Breadcrubs
6ª JORNADA: A ÚLTIMA OPORTUNIDADE!
single

A penúltima jornada da LPLOL começou com uma tabela ainda aberta, com apenas duas equipas já garantidas nos Playoffs: os Team Alientech e os K1ck eSports Club. A For The Win eSports Club teria de ganhar mais um jogo e os uPRO mais dois para se apurarem. Tendo em conta que a serie dos uPRO seria um pouco difícil, visto ser contra os detentores do 1º lugar, as outras quatro equipas ainda tinham a oportunidade de sonhar com o 4º lugar.

1º Jogo – FTW Team Razer VS Electronik Generation

Os Electronik Generation estavam há 4 jogos seguidos sem ganhar e precisavam dos pontos, mas a equipa FTW Team Razer tem feito bons jogos contra as equipas mais fortes da tabela e não iria facilitar aos EGN nesta jornada.

Na primeira partida a liderança tanto em farm, como em visão foi-se alternando entre as duas equipas, tornando este um confronto renhido, sem uma grande discrepância de poder. Aos poucos os Team Razer começaram a conseguir vantagens através de team fights bem executadas, em muito derivado à front line com o Gnar do Bruno “Razer Nithien” Ferreira, que impedia que o damage do adversário chegasse aos carrys. Os Team Razer tiveram uma boa prestação e a partir do momento em que agarraram o jogo não largaram mais ! Se no início foi um confronto renhido, na transição para o mid game foram team fights consecutivas a seu favor proporcionando-lhes uma vitória com um resultado de 21-9 de diferença em kills.

A segunda partida começou sem dúvida com uma team comp diferente, na qual o Nasus foi escolhido pelo David “Cherrie Pew Pew” Pereira para o mid. Esta pick pareceu ser o símbolo de como este jogo iria ser diferente do anterior. Aos 30min (altura pela qual os Team Razer já somavam algumas vantagens no confronto anterior), os EGN já tinham puxado 6 torres, feito 4 Drakes (3 Ocean’s), Baron e tinham uma vantagem de 10k de gold! Parecia que os EGN queriam com todas forças quebrar a onda de derrotas consecutivas!
Os Razer não conseguindo responder da melhor forma às investidas inimigas, tentaram obter alguma vantagem através da tentativa de roubo do Baron por parte do Daniel “Kooshí” Nogueira aos 37min. Contudo, e apesar de bem-sucedidos não aguentaram o dano dos EGN, que conseguiram um Ace, tendo a Vayne do Joní feito uma Quadra Kill! Os Team Razer acabaram por perder o jogo ficando a 6ª jornada empatada entre estas duas equipas.

Apesar da pick pouco usual, o Cherrie fez sem dúvida um bom jogo com ela, não morrendo uma única vez. Foi uma ameaça tanto em split push, como em dano e estes fatores fizeram com que merecesse o MVP!

2º Jogo – Team Alientech VS Twitch StreakNation

Esta jornada seria importante para os Twitch StreakNation se conseguirem distanciar dos Doxa, pois apenas um ponto os separava!

O primeiro duelo entre estas duas equipas teve um início controlado e meticuloso, sem grandes avanços, havendo o First Blood só por volta dos 10 minutos. O early game continuou com uma estratégia de aproveitamento de erros inimigos por parte de ambas as equipas, que estavam equilibrados em kills, até que os StreakNation decidem invadir a jungle do bot inimiga e levar o Tiago “AT Aziado” Rodrigues. Estaria tudo bem se não tivesse sido o ulti do Jhin do João “AlternativeX” Parada a acabar com o Tiago “Own3rTcam” Mendes e aparecido o Miguel “FearlessS” Santos pelo flanco, fazendo um bom zoning com o ulti do Rumble e levando 3 dos StreakNation, que naquele momento já não tinham nada para usar contra aquela ameaça!

A partir deste momento o jogo começou a ser cada vez mais dominado pelos AT, que estavam em vantagem não só a nível de kills, mas também de gold e objetivos.

No geral os AT foram muito mais confiantes na forma como lutaram pela visão na jungle inimiga, na forma como forçaram as fights e mesmo quando eram os StreakNation a tomar a iniciativa, eram os Alientech, que saiam por cima. Há que salientar que o FearlessS estava muito forte de Rumble, sendo mesmo um fator decisivo em algumas team fights. Com este nível de performance, apesar da resistência dos Twitch StreakNation no início, os Team Alientech levaram mais uma vitória!

Ao contrário da primeira partida, que começou por ser equilibrada e depois os AT começaram a ficar em vantagem, o segundo round foi bastante diferente. Os Team Alientech dominaram a partida do início ao fim, sem darem qualquer hipótese aos StreakNation. Aproveitando a destabilização da derrota por parte do adversário, fizeram um jogo agressivo, invadindo a jungle desde início e colocando bastante pressão sobre o Own3rTcam. Os StreakNation não souberam dar resposta a esta agressividade, terminando a última partida da série 7-21 a favor dos AT.

 

3º Jogo – For The Win eSports Club VS Doxa Gaming Prime

Esperava-se um jogo difícil para os Doxa, pois iriam defrontar uma das equipas de topo, mas só teriam de dar o seu melhor e aprender o máximo possível com este adversário de peso. Ambas as equipas tiveram ligeiras alterações no plantel desta jornada, sendo o Fábio “Sinistro” Cuco o mid laner da FTW, no lugar do Marcos “Xaky” Letras e do lado dos Doxa regressou o  Hugo “DG Sâcred” António como support, substituindo o Gonçalo “xGGv” Vieira e o Filipe “admit” Silva como jungler, em vez do Luís “CybeReborN” Carvalho.
O champion select foi bastante equilibrado, tendo os Doxa optado por uma team comp mais ofensiva. Apesar da agressividade por parte dos Doxa, esta não surtiu grande efeito e foi a FTW a conseguir objetivos e kills dominado o jogo. Aos 22 minutos numa team fight, o Afm12 usa o  ulti do Jhin, que permite à FTW conseguir logo 3 kills e aumentam a vantagem em gold. Os Doxa tinham de se esforçar um pouco mais para acompanharem o passo da FTW. Aos 16min o GodsCloud sofreu um disconnect e devido aos problemas persistentes de Internet os Doxa tiveram de dar surrender, a um jogo já dominado pela FTW, ao qual seria impossível darem a volta.

A vitória na segunda partida foi atribuída há For The Win eSports Club por default dos Doxa Gaming Prime.

 

4º Jogo – uPRO VS k1ck eSports Club

Os uPRO iriam jogar contra os campeões da 1ª Split, um jogo no mínimo extremamente desafiante, mas não seria a primeira vez que os K1ck teriam um jogo mais atribulado e os uPRO eram bem capazes de darem o seu melhor e darem uma boa luta. Para esta jornada vimos uma troca de roles por parte dos uPRO: o João “JJMC” Constantino, (main top) jogou no mid, sem ter muita experiência, contra o  Francisco “zZicooo” Antunes (um dos melhores mid laners europeus) e o Rúben “AD KING” Correia, que sempre jogou ADC, mudou-se para a jungle. Um troca invulgar tendo em conta a equipa que iriam defrontar, mas restava apenas esperar pelo jogo e ver que estratégia os uPRO tinham reservado.

Apesar de não estarmos tão habituados a ver o AD KING na jungle, este teve um ótimo timing e surpreendeu o Xico, que nem desconfiava de quem o vigiava dos arbustos! Encontrando-se o Xico a soro continuou a farmar, mas o AD KING lança a Javelin Toss da Nidalee e desfaz o mid laner dos K1ck, igualando o score de kills das equipas.

Os uPRO tiveram um bom começo, conseguindo trades de 1 por 1 na bot lane, com o AD KING exercer bastante pressão, até mais do que o LeChase, mas a consistência e experiência dos K1ck acabou por se evidenciar e estes acabaram por conseguir mais uma vitória.

Na última partida da jornada, os uPRO trouxeram picks bastante inovadoras, mas só com o decorrer do jogo saberíamos se fariam sentido ou não, uma vez que nesta mesma jornada foi pickado um Nasus mid pelo Cherrie Pew Pew, que acabou por se tornar o MVP da partida. Apesar dos esforços e de tentarem de alguma maneira dar a volta à tão confiante e sólida estratégia dos K1ck com uma estratégia mais "fora da caixa", os uPRO não conseguiram derrubar os adversários nem tirar muito proveito da team comp escolhida.

Os K1ck conseguiram assim mais um vitória e o Xico o seu segundo MVP da jornada!

Foi mais uma jornada de grandes emoções e com escolhas, que surpreenderam pelos resultados. No entanto ainda falta saber, qual será a 4ª equipa a garantir o seu lugar nos Playoffs da 2ª Split na Lisboa Games WeeK! A LPLOL regressa dia 4 de novembro a partir das 21:00 em arena.rtp.pt!


Top