Breadcrubs
"Nada é impossível em LAN" - LemonHead
single

Uma das equipas que carimbou a sua passagem às meias finais do Worten Game Ring Split foi a Doxa Gaming, depois de vencerem os Galatics Esports num intenso bo3. Estivemos à conversa com o João “LemonHead” Conceição, mid laner da equipa.

Olá LemonHead. Como avalias o percurso da Doxa Gaming até aqui?
Julgo que foi um percurso mais longo do que o esperado para a nossa equipa, mas trabalhamos para chegar cá e aqui estamos.

Depois de perderem o lugar na 1ª divisão no split passado, de onde veio toda essa nova força para estarem novamente presentes numa meia final ao vivo?
Com quatro novos jogadores e a experiência de um “veterano”, este roster novo está determinado a chegar longe.

O vosso percurso neste Worten Game Ring Split tem sido memorável. Achas que tiveram sorte nas equipas com que calharam ou mesmo que fossem outros adversários o desfecho seria o mesmo?
As equipas que defrontamos até agora eram mais ou menos do nosso nível, portanto consigo concordar que tivemos um pouco de sorte, mas a sorte não é o suficiente.

No passado fim de semana defrontaram os Galatics, uma das equipas que mais deu nas vistas neste split. Quais pensas que foram os pontos mais importantes para que conquistassem a vitória nesse Bo3?
Sinto que faltou proatividade nos dois primeiros jogos, talvez o nervosismo tenha sido uma parte importante por ser uma série tão crucial. No entanto, percebemos algo tinha de mudar e decidimos jogar de forma diferente no terceiro jogo, em vez de esperar por um milagre. O gatilho estava do nosso lado, e fizemos com que o jogo estivesse nas nossas mãos.

No sorteio realizado para as meias finais, acabaram por calhar contra os Sharks. Confiantes na vitória? Quais pensas que vão ser os vossos maiores desafios?
Claro que estamos confiantes, temos vindo a trabalhar para isso, mas acho que o maior desafio vai ser mesmo chegar à FIL, para além disso é tranquilo

Qual pensas ser o ponto fraco do vosso adversário? E o vosso ponto forte?
O ponto fraco dos Sharks é que estão mais perto da reforma que nós, quanto ao nosso ponto forte acho que é a nossa determinação em tentar ser melhores e no querer evoluir.

É a primeira vez de muitos de vocês numa final ao vivo. Pensam que o nervosismo pode levar a melhor no grande dia?
É óbvio que vai haver nervosismo, vai afetar o nosso gameplay, mas não vai ser uma parte importante da nossa prestação.

Se vencerem e chegarem á final, vão ter a possibilidade de discutir o título deste Worten Game Ring split com os K1CK Esports Club ou a For The Win Esports. Acreditam que é possível? O que vos motiva?
Nada é impossível em LAN, é normal acreditarmos na possibilidade de disputar a final. Quanto ao que nos motiva, penso que é o ambiente que criámos e no qual trabalhamos todos os dias.

Se pudesses descrever cada jogador da equipa neste momento, que adjetivos pensas que seriam os adequados?
Penso que o Flash é consistente, o BAKAKO é focado, o G00DMAN é decisivo, o Pyton talvez seja seguro e o Pure Kiddo é um "deux".

Algum comentário final para quem vos apoia e/ou adversários?
Obrigado aos poucos que nos apoiaram até aqui, prometemos dar o nosso melhor em todos os jogos. Que ganhe o melhor no Rift!

A Doxa conta com o teu apoio já Sexta-feira pelas 11h, ao vivo na Twitch desde a Lisboa Games Week.

Podem seguir o LemonHead no Twitter.
Podem seguir a Doxa no Facebook e no Twitter.


Top