Breadcrubs
Previsões do Guerreiro - 5ª e 6ª jornadas do 1º Split
single

O nosso caster e apresentador Cláudio "Guerreiro" Nunes, está de volta para mais um artigo de previsões, desta vez, relativos à quinta e sexta jornada deste primeiro split da Worten Game Ring LPLOL. Com o avanço da competição, estas duas jornadas trazem confrontos muito antecipados e entre concorrentes diretos, o que pode já dar um contorno muito interessante à classificação!

5ª Jornada

GrowUP 0-1 Doxa Gaming: Jogo interessantíssimo logo a abrir a semana com duas equipas que acabam por abrir o ano de 2019 a surpreender, chegando mesmo a vencer o tetracampeões, e temos aqui um embate de candidatos diretos aos lugares de playoff. A minha previsão no entanto estará do lado da equipa da Doxa, principalmente pelo match up na jungle, Inceneratus tem sido uma das principais figuras da Liga até agora enquanto Vixzy só conseguiu encontrar sucesso na sejuani e um bom matchup na jungle pode fazer muita diferença. Se por Ventura chegar o jogo a late game o Dizzy vai encontrar um excelente adversario pela frente.

K1ck eSports Club 0-1 For The Win eSports Club: Se fizermos um paralelismo aos desportos tradicionais, este é o Clássico do League of Legends em Portugal nos dias de hoje. Não podemos ignorar que os K1ck estão numa fase onde nunca se encontrou anteriormente, vem de duas derrotas seguidas(!) e o jogo do bounceback é logo contra a FTW. A principal caracteristica deste jogo a meu ver será o facto de ser a equipa mais forte no early game contra uns K1ck que têm sido muito passivos e reativos e que perderam a enorme capacidade de fazer turtle que tinham no ano passado.

ASP Esports 0-1 Electronik Generation: Os ASP continuam com imensas dificuldades em estabilizar e mostrar qualidade de jogo necessária à primeira divisão vão embater de frente contra uns EGN super motivados que têm a obrigação de vencer esta partida se querem corresponder aos objectivos do split. Muito dificilmente vejo outro resultado.

Boavista FC 0-1 Hexagone Esports: Fecha a jornada um jogo com a Hexagone como claros favoritos, estão a jogar como uma equipa muito unida, coesa e oportunista. Em contrapartida a equipa do BFC encontra-se um bocado como os ASP, ainda à procura do seu ritmo e, sem dúvida, se encontrarem como equipa.

6º jornada

Hexagone Esports 0-1 For The Win eSports Club: Jogo entre as duas equipas com os maiores KDAs da liga frente a frente logo a abrir o dia! Prova de fogo para os rookies que têm estado acima das expectativas vão estar em duelos individuais com dois dos melhores jogadores da liga na forma de Xaky e Plasma, mas não posso deixar de dar algum tipo de favoritismo à FTW. Continua a ser um jogo onde a Hexagone ganhando começa a primeira volta do split com vitórias sobre K1ck e FTW iria afirmar-se como um sólido candidato a top 4 num jogo em que a experiência pode ser o factor que desiquilibra.

Doxa Gaming 0-1 K1ck eSports Club: É dificil prever uma equipa invicta até agora contra os K1ck. As principais caracteristicas que tenho em conta para este resultado são em primeira instancia os solo laners, que enquanto no mid ambos os jogadores têm adotado papeis de equilibrio e supportive roles para a sua equipa jogando de forma muito segura, e no top Trukklax contra Aeryn será em principio uma lane dos K1ck apesar de toda a consistencia que o jovem da Doxa tem apresentado nao creio que o Inceneratus vá conseguir alcançar as vantagens que têm sido a espinha dorsal do sucesso da sua equipa.

Electronik Generation 1-0 GrowUP: Mais um excelente jogo na sexta jornada entre duas equipas, que querem seguramente marcar a sua presença nos playoffs, e qualquer uma delas pode levar este jogo onde dou a vitória aos EGN por apenas um fator: os Electronik Generation são a equipa que parecem mais organizada no sentido em que vêm sempre com um plano de jogo definido e do outro lado os uP, com menos treino todos juntos naturalmente devido à alteração de line up, parecem ainda depender muito de fazer uma teamcomp e executa-la.

Boavista FC 1-0 ASP Esports: Um jogo importantissímo a fechar a semana! O facto do ultimo lugar ser automaticamente relegado sem oportunidade de lutar pelo seu spot na 1ª divisão coloca uma pressão enorme sobre estas duas equipas em confrontos diretos. O Boavista apesar de tudo está junto à mais tempo com apenas uma alteração no plantel no seu jungler e acredito que essa consistência vai fazer a diferença. 
 


Top