A administração da WGR LPLOL vem por este meio pronunciar-se acerca dos acontecimentos e queixas recebidas por parte de alguns jogadores, relacionados com o incumprimento no pagamento de salários por parte das equipas.
Primeiramente gostaríamos de esclarecer que a WGR LPLOL continua receptiva e atenta a todo feedback, trabalhando constantemente com o intuito de proporcionar aos jogadores, equipas e comunidade a melhor competição possível, todas as situações relacionadas com assuntos relativos a falta de pagamentos são acompanhadas juntos dos intervenientes.
A WGR LPLOL assegura que em todos os casos comunicados, todos os mecanismos foram acionados junto das partes envolvidas a fim de alcançar uma resolução. Apesar disto, a competição encontra-se sempre sujeita a atuar de acordo com os parâmetros da lei, não podendo em momento algum forçar o pagamento de salários por parte de equipas a jogadores. Casos em que não exista acordo ou resolução pacífica entre as partes, o jogador ou parte queixosa poderá acionar as medidas que considere necessárias, incluindo a via litigiosa, devendo o caso ser resolvido entre a parte queixosa e a entidade contratante.
Relativamente a 2022, já se encontram a ser desenvolvidas novas medidas que têm como objetivo lidar com estas problemáticas, nomeadamente penalizações através de multas, perda da vaga e /ou perda do direito de reclamação de prémios a equipas com pagamentos em atraso. Foi criado também um endereço de email específico para a WGR LPLOL, facilitando a comunicação entre a administração e a comunidade.
A Liga não coaduna com este tipo de situações, procurando sempre salvaguardar a integridade de todas as partes participantes. A WGR LPLOL ressalva mais uma vez, que tanto equipas como jogadores devem ser conhecedores dos seus direitos e deveres perante a competição e que em caso de quaisquer problemas ou questões as entidades, jogadores ou equipas, devem entrar em contacto com a Liga através dos meios adequados.
Em suma, a WGR LPLOL compromete-se a ser mais rígida com situações de incumprimento, encontrando-se já preparada para implementar novas medidas nesta próxima edição.
Agradecemos a todos pela compreensão e reafirmamos que a Liga está sempre disposta a ouvir as equipas, os jogadores e a comunidade através dos meios à sua disposição.