Breadcrubs
WGR LPLOL Com Apenas Uma Divisão de 16 Equipas
single

A direcção da Liga Portuguesa de League of Legends, vem por este meio comunicar a mudança de formato, já para o Summer Split.

Após este Spring Split, chegamos à conclusão que o formato da 2ª Divisão precisa de ser reformulado. Assim, optamos por extinguir por completo a 2ª Divisão, e incorporar as equipas que a compunham na 1ª Divisão ficando esta assim com 16 equipas no total, o que irá fazer com que o Summer Split tenha um total de 30 jornadas.

Desta forma, a prova de Relegação deixa de fazer sentido, levando a que exista apenas o Qualificador Aberto, que de novo voltará a qualificar as equipas para a única divisão existente. No total, irão ser despromovidas 2 equipas, e qualificadas duas. Ambas directamente.

Também reformulado, irão ser os Playoffs. A WGR LPLOL sempre trabalhou no sentido de aumentar a exposição das equipas, e assim, com 16 equipas em jogo, os Playoffs irão ser disputados pelas 10 melhor equipas em prova. O formato será igual, em gauntlet com jogos à melhor de 5 em evento ao vivo, o que fará com que os Playoffs do Summer Split precisem de 10 dias! Portanto já sabem, podem já desbloquear as vossas agendas para uma verdadeira maratona de League of Legends!

Por sua vez, a distribuição do Prize Pool também será afectada. Originalmente, o Summer Split premiava com pouco mais de 15.000€ divididos por todas as equipas. Com 16 equipas a divisão fará com que todas as equipas recebam menos do que estava originalmente previsto, o que nos levou a atribuir o prémio na sua totalidade ao vencedor do Split. Assim, não só teremos uma final verdadeiramente emocionante, como a equipa vencedora terá um aumento de orçamento para se preparar devidamente para a European Masters!

Para terminar, só uma chamada aos jogadores da antiga 2ª Divisão, que devem renegociar os seus salários para ter a certeza que estão a cumprir com o salário mínimo.

Esperamos com estas mudanças, contribuir para uma Liga mais forte, e consequentemente com equipas mais fortes, capazes de vencer as provas europeias a que Portugal tem acesso.

Boa sorte a todos e bons jogos!


Top