Atualmente, quem serão as melhores equipas dentro das ERL europeias?
Talvez, ao longo dos Playoffs do WGR LPLOL Summer Split, não tenha sido enfatizado o suficiente a relevância da European Masters (EUM) na vida de qualquer jogador profissional de League of Legends. Como será mencionado neste artigo, são 7 os jogadores que venceram, pelo menos, uma edição da EUM e, de momento, jogam oficialmente na Liga Europeia. A partir da próxima semana, duas equipas portuguesas, EGN Esports e SAMCLAN Esports Club irão representar Portugal nesta competição, em fase de Play-Ins. O torneio que irá marcar a sua 6ª edição, segunda deste ano, exibe a arena onde as melhores equipas de cada ERL competem entre si e é apresentado por caras conhecidas, inclusive da LEC. Não temam, porque os nossos apresentadores irão trazer para vocês a mesma qualidade de cast em português, no canal habitual.
De forma a simplificar a estrutura desta competição, o formato tem 2 fases - os Play-Ins e o Main Event. A cada ERL foi atribuído um rank e, por essa razão, quanto maior for o rank mais equipas poderão participar dessa região, apurando-se para uma ou duas fases. Exemplificando, a SuperLiga Orange 2020 (Liga Espanhola) é considerada uma ERL de rank 1-4. Por esse motivo, G2 Arctic (3º lugar da fase regular) foram apurados para os Play-Ins da EUM, enquanto que Vodafone Giants (2º) e Movistar Riders (1º) para o Main Event da EUM. Mas, numa nota diferente, WGR LPLOL é considerada uma ERL de rank 9-12, portanto, marcarão presença nos Play-Ins com duas equipas.
Play-Ins
Main Event
A nível histórico, há muitos pontos que se poderia mencionar sobre esta competição mas há um bastante relevante neste momento. Dos 7 integrantes da LEC que já participaram e venceram uma edição da EUM, 5 estão atualmente, em Playoffs da Liga Europeia. Carzzy, de MAD Lions, Crownshot e Zazzee, de SK Gaming e, por fim, Selfmade e Nemesis, de FNATIC. Estes jogadores participaram todos na primeira edição da EUM (Spring) mas Selfmade, Nemesis e Crownshot ganharam a época de verão do mesmo ano, na antiga equipa dos MAD Lions, representado Espanha. Esta competição é o palco que os jogadores sonham, o passo no seu caminho para se tornarem os melhores da Europa e, no caso destes 5, o percurso que seguiram para agora estarem a jogos de alcançar os Worlds.
Poderás assistir, a partir desta segunda feira, aos Play-Ins da European Masters em português no canal da Inygon.
(Imagens de autoria da European Masters)