Breadcrubs
Sobre a European Masters...
single

   Atualmente, quem serão as melhores equipas dentro das ERL europeias? 

   Talvez, ao longo dos Playoffs do WGR LPLOL Summer Split, não tenha sido enfatizado o suficiente a relevância da European Masters (EUM) na vida de qualquer jogador profissional de League of Legends. Como será mencionado neste artigo, são 7 os jogadores que venceram, pelo menos, uma edição da EUM e, de momento, jogam oficialmente na Liga Europeia. A partir da próxima semana, duas equipas portuguesas, EGN Esports e SAMCLAN Esports Club irão representar Portugal nesta competição, em fase de Play-Ins. O torneio que irá marcar a sua 6ª edição, segunda deste ano, exibe a arena onde as melhores equipas de cada ERL competem entre si e é apresentado por caras conhecidas, inclusive da LEC. Não temam, porque os nossos apresentadores irão trazer para vocês a mesma qualidade de cast em português, no canal habitual. 


   De forma a simplificar a estrutura desta competição, o formato tem 2 fases - os Play-Ins e o Main Event. A cada ERL foi atribuído um rank e, por essa razão, quanto maior for o rank mais equipas poderão participar dessa região, apurando-se para uma ou duas fases. Exemplificando, a SuperLiga Orange 2020 (Liga Espanhola) é considerada uma ERL de rank 1-4. Por esse motivo, G2 Arctic (3º lugar da fase regular) foram apurados para os Play-Ins da EUM, enquanto que Vodafone Giants (2º) e Movistar Riders (1º) para o Main Event da EUM. Mas, numa nota diferente, WGR LPLOL é considerada uma ERL de rank 9-12, portanto, marcarão presença nos Play-Ins com duas equipas.


   Play-Ins

  • Group Stage - Ao longo desta fase as 16 equipas, que se encontram divididas em 4 grupos, irão disputar, em formato Double Round Robin (dois duelos contra cada equipa do seu grupo), em Best Of Ones (Bo1, à melhor de um). Serão selecionadas para a próxima fase as 2 vencedoras de cada grupo. 
     
  • Knockout Stage - Ao longo de Bo3s entre os primeiros e segundos lugares, destas 8 restantes, apenas 4 equipas poderão alcançar a etapa seguinte.
     

Main Event

  • Group Stage - Às 4 equipas apuradas da fase anterior, são acrescentadas as consideradas 12 melhores das ERLs de rank superior. Os 4 grupos dependem de seeding, tendo em conta que nenhum poderá ter mais que uma team da mesma região e são compostas por uma equipa de cada pool. De resto, é semelhante à fase do mesmo nome dos Play-Ins- Bo1s em Double Round Robin, onde as melhores duas equipas de cada grupo avançam.
     
  • Knockout Stage - As 8 remanescentes terão de jogar ao longo de uma single elimination bracket (portanto, quem perder está fora, não existe losers bracket). Tudo isto irá decorrer em Bo3s, exceto as finais, que serão em Bo5.

 

   A nível histórico, há muitos pontos que se poderia mencionar sobre esta competição mas há um bastante relevante neste momento. Dos 7 integrantes da LEC que já participaram e venceram uma edição da EUM, 5 estão atualmente, em Playoffs da Liga Europeia. Carzzy, de MAD Lions, Crownshot e Zazzee, de SK Gaming e, por fim, Selfmade e Nemesis, de FNATIC. Estes jogadores participaram todos na primeira edição da EUM (Spring) mas Selfmade, Nemesis e Crownshot ganharam a época de verão do mesmo ano, na antiga equipa dos MAD Lions, representado Espanha. Esta competição é o palco que os jogadores sonham, o passo no seu caminho para se tornarem os melhores da Europa e, no caso destes 5, o percurso que seguiram para agora estarem a jogos de alcançar os Worlds.

 

   Poderás assistir, a partir desta segunda feira, aos Play-Ins da European Masters em português no canal da Inygon.

(Imagens de autoria da European Masters)

   

 


Top