A penúltima etapa do WGR LPLOL Summer Split decorreu hoje, onde as equipas SAMCLAN Esports Club (SAM) e OFFSET Esports (OFF7) enfrentaram-se no Rift. Em jogo, encontrava-se o segundo slot para a entrada na European Masters (ao lado do primeiro lugar da fase regular, EGN Esports) e mais uma oportunidade para disputar o primeiro lugar contra a equipa das abelhas nas finais dos Playoffs.
A European Masters é dos maiores passos para alcançar o sonho de qualquer jogador que pretenda jogar competitivamente no estrangeiro, principalmente na LEC. A quantidade de rookies provenientes desta competição é eminente, sendo que só os melhores de cada liga regional participam. A prova disto seria o exemplo dos dois atuais primeiros lugares da Liga Europeia - MAD Lions e Rogue. Quatro elementos de cada equipa participaram na European Masters (edição Spring ou Summer) de 2019 e, em menos de um ano, devido às suas performances, alcançaram o topo do League of Legends Europeu.
Tendo isso em conta, e que ainda teriam de enfrentar EGN Esports na próxima semana, SAM e OFF7 entreteram a nossa tarde de domingo numa série à melhor de cinco, que se resumiu em quatro jogos. Apesar de não termos presenciado a botlane Sona-Lux ou o Nunu na midlane, SAM tiraram a Zoe de Noma do chapéu, a Camille de F4rg da oficina.
Os primeiros dois jogos, apesar de pequenas vantagens dos OFF7, foram basicamente dominados por SAM. A acumulação de dragões e outros objetivos, seguidos por Dragon Souls e Barons, foram os buffs necessários para acrescentar à sinergia entre estes jogadores. Respetivamente, o poder de Travanques no seu Volibear e a Camille de F4rg foram os elementos fundamentais destas duas partidas.
O terceiro jogo foi uma resposta de OFF7, com uma composição que, bem executada, é bastante poderosa. Como isso se tornou o sucedido, sairam vitoriosos dessa partida.
Por fim, encontrando-se SAM com 2 vitórias e OFF7 com apenas 1, partiram para o quarto mapa. Neste último, a sensação foi que os OFF7 do jogo anterior teriam desaparecido e os SAM que surgiram no início da série voltaram com mais armas e sem dó. Não estavam dispostos a abdicar nem mais um ponto nem mais um minuto. Não queriam dar o passo atrás. A vitória 3-1 foi atribuída a SAMCLAN Esports Club, sendo o MVP da série o seu jungler, Travanques.
A próxima semana promete um Final do Summer Split imperdível. Após o segundo qualificador da Liga Promessa e as jornadas habituais da LEC, a LPLOL terá o seu regresso e final da temporada veranil Domingo, dia 2 de agosto, no nosso canal da Twitch.