Breadcrubs
SAM e EGN fora da European Masters!
single

   As equipas vencedoras da WGR LPLOL Summer Split 2020 participaram na fase de Play-Ins (Group Stage) da European Masters Summer Split 2020. Ao longo da sexta edição deste torneio semi-profissional, de onde é habitual saírem os eminentes rookies da LEC, os EGN Esports integraram o Grupo B enquanto que os SAMCLAN Esports Club acomodaram-se no Grupo C. Ambas as representantes da Liga Portuguesa não foram capazes de se apurar para a etapa seguinte, terminando assim a sua estadia na competição. 


   O Grupo B foi um verdadeiro desafio para a equipa das abelhas, constituindo Gamerlegion (3º lugar da Prime League Pro, Alemanha), Esuba (1º lugar da Hitpoint Masters, Chéquia) e Riddle Esports (2º lugar da NLC). Gamerlegion, equipa que é completada pelo ex-ADC de G2 Esports, Hjarnan, perderam apenas um jogo e garantiram o seu primeiro lugar no grupo após o tiebreaker contra Riddle Esports (que obtiveram a mesma pontuação e o confronto direto estava empatado). As duas equipas encontram-se apuradas para a fase seguinte, mas EGN Esports não se tornaram vitoriosos de nenhum mapa, não contestando estes resultados. 


   Quanto ao Grupo C, a história não se repetiu. SAMCLAN Esports Club, 2º lugar da WGR LPLOL, enfrentaram Iron Wolves (2º lugar do Baltic Masters), Sector One (1º lugar da Belgian League) e Racoon (2º lugar do PG Nationals, Itália). SAMCLAN Esports Club foram capazes de vencer duas vezes contra Iron Wolves, lobinhos que pareciam recear os nossos jogadores e se demonstraram pouco assertivos. Porém, estes esforços não foram suficientes e a última oportunidade de avanço foi perdida, sendo que Sector One e Racoon irão seguir para a próxima etapa da competição.
   


   Próximas Fases:

20.08 - Playoffs Play-Ins
24.08 - Main Event Group Phase
15.09 - Main Event Playoffs
20.09 - Main Event Finals

 

   Talvez as equipas da WGR LPLOL já tenham sido excluídas do torneio, mas ainda temos 4 portugueses no estrangeiro que se encontram diretamente apurados para o Main Event. Os 3 jogadores e o treinador que tanto marcaram a história do League of Legends português estão de volta para erguer a bandeira, mesmo num território distante.

   As duas equipas vencedoras da LVP Superliga Orange 2020, Movistar Riders e Vodafone Giants, integram nos seus rosters:

  • Francisco "Xico" Cruz
  • Rúben "rhuckz" Barbosa
  • Amadeu "Attila" Carvalho
  • Miguel "FearlessS" Santos.
     

   Poucos desconhecem estes nomes, que representaram as equipas titãs portuguesas For The Win Esports Club e K1ck eSports Club numa das suas épocas de maior glória. Na última edição da European Masters, Movistar Riders alcançaram o 3-4º lugar do evento principal, empatados com a equipa da academia dos Rogue, AGO ROGUE


  É o momento para colocar de parte todas as rivalidades, as derrotas, erguer a cabeça e apoiar estes jogadores e staff português, que se encontram cada vez mais próximos de alcançar os seus sonhos, provando que nunca esquecemos tudo o que fizeram durante a sua estadia em Portugal e o quanto nos representaram no estrangeiro ao longo dos anos. 


Top