Breadcrubs
Princípio do segundo capítulo da LEC
single

A Liga Europeia está de volta com a segunda parte do split, onde as equipas enfrentam os mesmos duelos da primeira fase, com a corrida para os playoffs mais em mente. 

É de recordar que Rogue (RGE) e MAD Lions (MAD), duas equipas com playstyles completamente diferentes mas repletas de jovens talentos, se encontram empatadas em primeiro lugar. Também é relevante mencionar que Origen (OG), FNATIC (FNC) e G2 Esports (G2) não têm apresentado as melhores performances ao longo deste split, algo que surpreendeu os fãs da liga e das próprias equipas. Cada semana da LEC tem vindo a proporcionar diversidade e cada jogo tem sido uma surpresa, tanto no resultado como nas escolhas de champions


Dia 1
O primeiro dia teve início com Team Vitality (VIT) contra SK Gaming (SK), mencionando que, anteriormente, VIT ganharam a uma das mais antigas organizações inserida na scene de League of Legends europeia. Desta vez a história escreveu-se de forma diferente, tendo Tom & Jerry (Yuumi e Twitch) na botlane de SK, sendo o ratinho entregue a Crownshot, um dos maiores carries desta equipa. Apesar da equipa amarela ter se esforçado no vision score, não foi o suficiente para combater a mobilidade e invisibilidade da composição dos SK Gaming
 

De seguida, assistimos Rogue (RGE) contra Schalke 04 (S04) que, resumidamente, foi o jogo entre o primeiro e o tão pouco contestado último lugar. Desde um início de jogo forte dos RGE até uma Mountain Soul e um Baron Buff, que se seguiram de um Nexus de S04 destruído.
 

FNATIC (FNC) e Misfits Gaming (MSF) tornou-se numa partida inconsistente por ambas as partes, sendo que o jogo parecia nas mãos de MSF maior parte do tempo, especialmente no mapa superior. O jogo tomou outro rumo quando o outscale dos FNC se verificou mais relevante do que todos os objetivos amealhados por MSF, especialmente na Orianna de Nemesis (midlaner tão criticado pela comunidade ultimamente). 
 

Outro duelo entre uma equipa de primeiro lugar e uma ocupante do fundo da tabela classificativa foi o de Excel Esports (XL) contra MAD Lions (MAD). Os esforços dos XL não foram suficientes para acalmar a ira dos leões, no seu estilo de jogo liderante (e um Pantheon support). 
 

Para terminar, G2 Esports (G2) vs. Origen (OG) talvez tenha sido mais emocionante pelo retorno de Jactroll (ex-support de Team Vitality). O jogo não refletiu de todo os G2 que todos conhecemos, mesmo com Caps no seu Kog'maw na midlane. Uma vitória limpa de OG, mesmo no primeiro jogo em competitivo desta nova botlane da equipa treinada por Guilhoto

 

Dia 2
Sábado foi dia de match of the week (partida da semana), mas também com mais alterações das expectativas para os playoffs. SK Gaming (SK) e Schalke 04 (S04) abriram a tarde com o final esperado mas com rumos confusos. SK tinha todos os poderes possíveis (Ocean Soul, Elder Dragon e Baron Buff), para além de Zazee e Crownshot com vantagem sob os seus oponentes, e atrasaram o final do jogo. Após o segundo Baron puseram fim à partida. 
 

Posteriormente, Excel Esports (XL) e Rogue (RGE) teve um resultado semelhante ao confronto dos XL contra a outra equipa titular do primeiro lugar (MAD). O empenho da equipa foi ligeiramente superior (talvez pelo estilo de jogo mais pacífico de RGE) mas bastou uma fight menos razoável para RGE levar 4 elementos de XL e finalizar a base adversária. 
 

Um encontro alternativo à primeira fase foi o de Origen (OG) e Misfits Gaming (MSF), duas equipas que não querem definitivamente perder os playoffs. A tenacidade do jungler Razork da equipa encarnada não passa ao lado (e ainda hoje temos pesadelos com o seu Fiddlesticks), tendo conseguido roubar o Baron e adquirido os dois dragões iniciais. Mas OG provaram que o seu novo support veio mesmo dar um novo rumo à equipa, terminando a semana 2-0.


Team Vitality (VIT), tal como MSF no dia anterior, foi superior a FNATIC (FNC) durante a porção introdutória da disputa. Novamente, FNC travam a fundo e, mesmo com menos poses, vencem pela segunda vez neste verão a VIT.
 

O match of the week, MAD Lions (MAD) contra G2 Esports (G2) foi o jogo mais anticlimático de todos. Quem viu este mesmo duelo na época primaveril não seria capaz de imaginar o mesmo roster dos G2 completamente envolvidos pela pata do leão. Isto não se resumiu a um aproveitamento de erros, não foi uma falha absoluta na composição mas sim uma relevante dominância dos rookies sobre a equipa que alcançou o segundo lugar dos Mundiais 2019 de League of Legends

 

A próxima transmissão será do primeiro duelo dos playoffs da WGR LPLOL Summer Split, entre Boavista FC vs. Offset, pelas 15h no nosso canal da Twitch


Top