Breadcrubs
Primeira fase da Grande Final
single

As primeiras três séries da Grande Final já foram jogadas e, como diria o meu adorado Ziggs, vieram a confirmar que "This'll be a blast!".
 

EGN Esports (EGN)  vs. SAMCLAN Esports Club (SAM)  (16 de novembro)

As duas equipas da parte superior da Bracket tiveram um dia decisivo, sendo que o resultado desta série definiu qual seria a equipa diretamente apurada para as finais. A perdedora não será excluída do torneio, tendo mais uma chance para retomar às finais caso vença às da Bracket inferior. 

Jogo 1
EGN:
Ornn, Hecarim, Azir, Jhin, Nautilus
SAM: Lulu, Graves, Orianna, Ashe, Taric

Os EGN tiveram o volante nas mãos desde o Champion Select, especialmente pela falta de frontline e engage dos SAM. Num duelo 5 para 5, SAM são capazes de executar um ace mas não foi suficiente, sendo que a vantagem inicial dos EGN proporcionou a recuperação e garantiu a sua vitória.

Jogo 2
SAM:
Ornn, Graves, Akali, Miss Fortune, Nautilus
EGN: Kayle, Hecarim, Orianna, Ashe, Braum

Nos minutos iniciais, à semelhança do jogo anterior, o foco na parte central do mapa foi crucial para certificar um early seguro para as abelhas. EGN facilmente executaram os objetivos da sua composição e a conclusão do Baron foi o fator que definiu o final do jogo. 

EGN 2 - 0 SAM 

MVP: Kamil “Kamil” Marcysiak 
 

 

For The Win Esports Club (FTW) vs. GTZ Bulls (GTZ) (17 de novembro)

Ambas as equipas sofreram imensas alterações desde o Summer Split, desde a mudança quase total do roster dos GTZ à saída de Xaky e AFM, que deixaram duas posições excepcionalmente importantes para preencher. Esta série excluiu uma das equipas vermelhas da possibilidade de alcançar a final. 

Jogo 1
GTZ:
Volibear, Zac, Orianna, Samira, Nautilus
FTW: Vladimir, Graves, Syndra, Jhin, Thresh

Era esperada uma série limpa pela FTW, mas o marksman Nomi dos GTZ demonstrou o poder da rosa do deserto, Samira, no início da partida. Mesmo que isto se tenha traduzido numa vantagem em objetivos na zona inferior do mapa, esta não proporcionou a passagem ideal para as fases mais tardias da prova. Quando o tão temido Vladimir de Truklax derrete completamente Samira, FTW garante o Elder Dragon e o Baron e, por fim, a sua vitória. 

Jogo 2
FTW:
Shen, Hecarim, Ahri, Ezreal, Taric
GTZ: Mordekaiser, Gragas, Ryze, Yone, Nautilus

Um jogo muito mais habitual pela equipa da fénix e o terceiro jogo nesta Grande Final em que o Hecarim marca uma presença notável (isto só não acontece no meu soloqueue). Para felicidade do nosso querido caster 5ynco, pode comentar um jogo de Ahri e ainda a ver ganhar. Com isto, FTW passa para a fase seguinte.

FTW 2 - 0 GTZ

MVP: Alexandre "Truklax" Nascimento

 


OFFSET Esports (OFF7) vs. Boavista FC (BFC) (18 de novembro)

Uma série que contrastava em níveis de experiência, idade e mesmo na consistência dos rosters. OFF7 mantiveram 80% do roster, apenas acrescentaram o marksman Axelent, sendo os restantes membros já conhecidos pela comunidade. BFC juntou imenso talento jovem com nomes que, individualmente, têm crescido. 

Jogo 1
BFC: Mordekaiser, Hecarim, Lucian, Miss Fortune, Nautilus
OFF7: Shen, Graves, Orianna, Jhin, Leona

Há jogos em que early invades decidem o resultado e este foi um deles. Desde o primeiro minuto que a situação ficou completamente nas mãos dos OFF7 e, sendo completada a Dragon Soul, terminaram o jogo. 

Jogo 2
OFF7:
Maokai, Kindred, Syndra, Jhin, Leona
BFC: Kayle, Rek’sai, Sett, Samira, Pantheon

Um começo muito mais satisfatório pelos BFC - foram capazes de garantir muitos mais objetivos neutros do que no jogo anterior e igualarem-se monetariamente ao longo da partida. O jogo tomou outro rumo aos 26 minutos, quando OFF7 excluem Mart da equação e têm um Baron gratuito. 

OFF7 2 - 0 BFC

MVP: Nikola "Axelent" Petrusev
 

 

Nesta noite vai ser decidido quem será, entre FTW e OFF7, que vai dar o passo seguinte na competição e aproximar-se da final. Está previsto começar às 21h mas podes passar na stream vinte minutos mais cedo para ouvir os nossos analistas e as previsões do Joo (e acumular mais Dragon Coins). 

 

Tudo será transmitido na InygonTV1


Top