Breadcrubs
Ownership Restrictions - Aviso a Ramiro Teodósio
single

Contexto

Durante um inquérito realizado pela LPLOL relativamente a outro assunto, apurou-se paralelamente que o CEO do clube FTW Esports Club, Ramiro Teodósio, adquiriu – através de representação – um segundo interesse num outro clube – SAM CLAN – participante numa European Regional League, neste caso a Portuguesa, estando portanto em violação direta do ponto 2.1.1 do regulamento geral das European Regional Leagues.

Colocando a regra em contexto, o ponto 2.1.1 define que, um individuo associado a um clube numa European Regional League, nunca poderá ter qualquer outro interesse noutro clube no enquadramento das European Regional Leagues, estando incluídas neste conceito funções de “representação, agente, consultor, …etc.”.  

Neste sentido foi determinado que, Ramiro Teodósio, agiu em representação de um jogador de outro clube – que não o clube FTW Esports Club – ao longo do mês de setembro de 2020, indo não só em sentido contrário ao que é exigido pelas regras, mas também contra aquilo que o bom senso ditaria como conduta apropriada de alguém com responsabilidades.

Conflitos de interesses geram uma dinâmica negativa no panorama nacional, colocando em causa princípios básicos de igualdade e transparência desportiva, pelo que todo e qualquer comportamento do género, seja neste caso ou em casos futuros, nunca poderá fazer parte do nosso dia-a-dia e deverá ser imediatamente modificado.

Conclusão do inquérito

Ramiro Teodósio não cumpriu com o ponto 2.1.1 do regulamento geral das European Regional Leagues.

  1. Será, de imediato, obrigado a desinvestir de qualquer outro interesse, tal como definido pelas regras, em outros clubes – que não o clube FTW Esports Club – do ecossistema das European Regional Leagues;
  2. Fica, a partir de hoje, sobre aviso relativamente a futuras tentativas que se enquadrem no mesmo comportamento, como definido pelo mesmo regulamento, sob pena de sanções mais duras para o próprio e para o clube que representa;

Regras Relevantes

Regulamento LPLOL 2020

Regulamento ERLs 2020

Agradecemos a colaboração de todos na resolução deste caso e esperamos que este seja uma excepção no nosso ecossistema, fazendo votos de que este exemplo sirva para que este tipo de comportamento nunca se volte a repetir em qualquer clube da Liga Portuguesa de League of Legends, sob pena de sanções mais fortes no futuro.


Top