Breadcrubs
Os Playoffs da LEC estão decididos!
single

Passadas oito semanas decisivas, já se encontram determinadas as equipas que irão participar nas finais da Liga Europeia. É importante relembrar: apenas quatro (mais um slot que o habitual) destas equipas irão marcar a sua presença no World Championship 2020, para terminar a season de League of Legends deste ano. 

E quem são as 6 equipas que irão duelar para obter estes lugares e representar a Europa nos Worlds 2020?
 

  • Schalke 04 (S04)
    O Miracle Run (a corrida milagrosa, em português) tornou-se real na penúltima partida da Regular Season. Os ocupantes do último lugar, após a primeira vitória contra FNATIC, perderam somente 1 jogo de 7 nas últimas 3 semanas. A equipa é considerada, atualmente, uma das mais poderosas, especialmente depois da adição do jungler Gilius. Incluem, no seu staff, Rodrigo "Rlt" Oliveira como head-analyst, ex analista da For The Win Esports Club e Giants Gaming.
     
  • FNATIC (FNC)
    Apesar das dificuldades que esta equipa enfrentou ao longo do Split, não serão estes os primeiros Playoffs que FNC ficam de fora. Devido à perda de Excel Esports frente a G2 Esports, FNC foram diretamente apurados e mantêm a sua esperança para alcançar os mundiais novamente. É de recordar que esta equipa foi finalista dos Worlds 2018, tendo perdido contra Invictus Gaming (equipa da LPL, que se encontra atualmente em segundo na mesma liga).
     
  • SK Gaming (SK)
    Eliminando as expectativas de Origen, SK asseguraram a sua posição nos Playoffs no sábadoCom dois carries, Zazee e Crownshot, determinados a vencer a qualquer adversário e o retorno do playstyle tão impactante do seu jungler Trick, esta equipa venceu pelo menos uma vez a todas as participantes atuais, exceto FNC
     
  • G2 Esports (G2)
    Outra concorrente clássica ao título que teve alguns percalços neste verão. Mesmo com um comeback nas últimas jornadas (e sendo a única equipa que venceu sempre ao primeiro lugar dos standings), a meta não favorece a equipa mais criativa da Europa que, devido a esse efeito, alcançou as finais dos Worlds 2019 sem qualquer problema. Apesar de tudo o que demonstraram neste verão, o sonho de vencer os mundiais ainda se encontram na mente da equipa e dos seus fãs. 
     
  • MAD Lions (MAD)
    A equipa constituída maioritariamente por rookies e com um staff imensas vezes elogiado, alcançou pela segunda vez os Playoffs no seu primeiro ano da LEC. Esta semana pode não ter corrido da melhor forma para os leões mas a fase regular foi o palco da sua consistência e controlo dominante contra qualquer oponente. 
     
  • Rogue (RGE)
    Depois de semanas empatados em primeiro lugar com MAD, RGE seguram agora a primeira posição dos standings isolados. Devido a isto, foram a primeira equipa a ser apurada para os Worlds 2020. Considerados, inicialmente, os "Baby Origen" e depois o "Forgotten First Place", estes talentosos jogadores marcaram a última semana da fase regular, sendo, agora, impossível a comparação com outras equipas. Para já, são os Reis do Verão do League of Legends Europeu de 2020.


Da Liga Europeia só nos resta os Playoffs, que irão definir as 3 restantes equipas para representar o nosso continente. As datas serão anunciadas brevemente, mas poderão contar com a todas as fases dos Playoffs da LEC em português no nosso canal da Twitch.
 

(Imagens da LEC)


Top