Breadcrubs
O fim da primeira volta! - O Resumo
single

A Worten Game Ring LPLOL Summer Split chegou o ponto médio das suas jornadas, querendo isto dizer que todas as equipas já se enfrentaram entre si uma vez. Tendo este fator em mente, é nos proporcionado uma ideia do que será a segunda metade do Split. Por essa razão, esta notícia será tanto um apanhado da sexta e sétima jornada como uma recapitulação das equipas até agora. 

6º Jornada

  • Boavista FC vs. GeekCase Esports
    O campo de batalha esteve nas mãos dos jogadores do Boavista desde muido cedo. Para além de Yamato, na sua Kalista, ter sido um carry crucial, teve sempre Sl4shD, o seu toplaner, e Feedarias, o seu support e capitão, ao lado. 
     
  • Karma Clan vs. Offset
    Um jogo deslumbrante pela parte dos Karma Clan mas não foi suficiente para vencer o "late game karma" dos Offset. A equipa azul, como tem sido habitual, perde lentamente o early game, perdendo objetivos e lutas, mas acaba sempre por virar o jogo a seu favor e aceleradamente chegar à vitória. 
     
  • GTZ Bulls vs. SAMCLAN Esports Club
    Considerado o jogo mais nivelado da noite mas acabou por ser mais dirigido pelos SAMCLAN - desde a saída da base até ao Nexus inimigo. 
     
  • EGN Esports vs. For The Win Esports Club
    O clássico do League of Legends português da época atual, em que as abelhas foram novamente dominantes. Worst obteu pela terceira vez um MVP, desta vez na sua Miss Fortune, partilhando agora o primeiro lugar em MVPs com Time, jungler dos Offset.
     

​7º Jornada

  • Boavista FC vs. EGN Esports
    Os axedrezados tentaram provar que também sabiam ser tão agressivos, tendo um início de jogo bastante bom. Mesmo assim, EGN Esports ainda não quiseram dividir o primeiro lugar com mais ninguém desde que se isolaram novamente.
     
  • SAMCLAN Esports Club vs. For The Win Esports Club
    Uma performance admirável dos SAMCLAN, que souberam aproveitar cada momento do jogo no seu draft ideal para teamfights
     
  • Offset vs. GeekCase Esports
    Azulinhos quebram o seu streak de inícios de jogos atribulados mas mantêm o seu winning streak de 5 jogos. Como sempre, a presença do jungler Time foi relevante ao longo do jogo. 
     
  • GTZ Bulls vs. Karma Clan
    O jogo inicialmente esteve na pose dos GTZ Bulls mas o outscale dos Karma Clan tornou-se evidente a certo ponto. Apesar disto, a equipa que ocupa o último lugar com 0 vitórias irá permanecer assim, pelo menos por esta semana, porque cometeram erros que se transformaram em métodos para os GTZ Bulls terminarem o jogo.
     


Estas 2 jornadas tiveram um peso enorme na tabela classificativa. EGN Esports encontram-se atualmente em primeiro lugar isolado, tendo perdido apenas um duelo em sete (contra SAMCLAN Esports Club) mas mostram-se superiores às restantes equipas no seu playstyle agressivo, o seu progresso quanto à consistência em todos os jogadores e o respeito perante os adversários. Em segundo lugar, temos Offset, equipa que nem há um mês se encontrava no Summoner's Rift reunida. Todos os jogadores já eram reconhecidos pela comunidade e têm provado que existe uma sinergia entre si, sinergia esta que se espera ser suficiente para alcançar os playoffs. Em terceiro lugar temos empatadas Boavista FC, For The Win Esports Club e SAMCLAN Esports Club. No fundo, são 3 equipas com potencial para atingir os playoffs atualmente, mas terão de descobrir o que se encontra em falta e saber corrigir isso. Em quarto lugar temos GTZ Bulls- e, claramente, não falta hostilidade aos touros. A equipa sabe ser agressiva e liderar as fights mas não se torna tão linear contra equipas com mais experiência e sinergias (especialmente porque esta equipa sofreu algumas alterações ao longo dos splits). O quinto lugar está ocupado por Geekcase eSports, casa de jogadores com bastante capacidade individual. Por fim, Karma Clan em último lugar mas nas últimas partidas têm mostrado que não querem ficar por aqui e ainda têm uma palavra a dizer.


O Summer Split retorna na próxima segunda feira e podem acompanhar os jogos no canal da Twitch da Inygon.


Top