Breadcrubs
EGN vencem a FTW na final do Spring Split!
single

Apesar do favoritismo, a equipa da For The Win não foi capaz de dar seguimento à sua fase regular perfeita, acabando mesmo por perder contra uma equipa da Electronik Generation que superou as expectativas de toda a gente. 

A série até começou bem para a FTW, com um jogo calmo e controlado por parte da fénix, onde não deram grandes chances ao Worst (de Kog’Maw) de dar scale. A nível de objetivos neutros, desde cedo que estes foram ficando para a FTW que, com mais pressão e snowball, construíram uma vitória em pouco tempo: Aos 23 minutos, graças a uma fight na midlane, a fénix consegue o Baron que aos 25 minutos os levaria até à base dos EGN para ver o Nexus explodir. Foi, provavelmente, o jogo mais clean que vimos a FTW fazer frente aos EGN este split, pois o resto da final traria jogos muito mais renhidos e cheios de emoção. 

Para quebrar o controlo da FTW, os EGN trouxeram o Sylas para a midlane e o Blizz provou-se imparável com este champion, tomando bem cedo conta do jogo e liderando as abelhas para uma resposta rápida e onesided. O Sylas estaria mesmo de volta no 3º jogo, dando ao Blizz nova chance de brilhar, mas o destaque do jogo acabaria por ir mesmo para o Frozen, numa teamfight aos 28 minutos: Depois de um engage apressado da FTW, é o Ornn do Frozen com um excelente chain crowd control  que permite aos EGN separar a fight, recompensando a paciência das abelhas com uma Infernal Soul e vantagem na série.  

Com matchpoint em cima da mesa a FTW trouxe o Aphelios do AFM - que foi muito elogiado ao longo do split - e o talismã resultou novamente para a campeã nacional, mas foi preciso suar muito para levar estes EGN a 5º jogo. Worst e companhia até pareciam ter a série encaminhada depois de 2 Infernal Drakes e alguma vantagem de gold, mas Truklax e Xaky tinham outros planos e os EGN acabariam mesmo por ceder o primeiro Baron. Blizz não estava a encontrar o mesmo sucesso com a Qiyanna - que teve com o Sylas - e a FTW respirava melhor depois de um período mais difícil, acabando por levar a vitória já depois do segundo Baron com uma boa teamfight na jungle dos EGN.  

Com a série empatada em forma e estilo apareceu o melhor Slayer do split, que com o seu Blitzcrank enganchou a taça que toda a gente colocava nas mãos da FTW antes do jogo, e deu à Electronik Generation o primeiro Split da sua história. PARABÉNS! 


Top