Breadcrubs
A viagem até aos playoffs
single

     O percurso da fase regular do Summer Split da WGR LPLOL ainda não se pode tomar como concluído, porque, caso tenhas perdido a noite de ontem, ainda há tiebreakers para as Relegations hoje. Mas os playoffs já estão decididos! E é de garantir que algumas equipas podem, ou não, ser surpresas para os fãs da liga e das teams. Para uma introdução spoiler free, tens aqui o resumo das últimas duas jornadas que garantiram o apuramento das quatro equipas (o Frozen picka Soraka no episódio 13).

Jornada 13

Boavista FC (BFC) vs. GeekCase Esports (GC)
     É importante mencionar que esta vitória era importante para BFC e GC, a primeira para dar um passo em frente para os playoffs e a segunda para se distanciar das relegations. Os laranjinhas empenharam-se bastante mas a Qiyana de Jorge "Galaxy" Molina e a Kai'sa (na sua build à base de ability power) de Nuno "Yamato" Moutinho fizeram BFC somar mais um ponto, restando-lhes apenas um jogo contra a equipa titular do primeiro lugar da liga. 

Offset (OFF7) vs. Karma Clan (KRM)
     Mesmo depois de ficarmos surpreendidos com o draft dos KRM, especialmente pela inclusão de um Shaco por Miguel "Migamos" Ramos e a apresentação de um Ziggs na posição de ADC por Filipe "MetroArcher" Dragovic, o resultado não veio enaltecer a equipa encarnada. OFF7 não estavam dispostos em atrasar o jogo e vivenciar um Kassadin nível 16 em competitivo, no qual, se já tiverem estado expostos a um em soloq, devem compreender o porquê. 

SAMCLAN Esports Club (SAM) vs. GTZ Bulls (GTZ)
     Os GTZ surgiram esta semana com uma equipa totalmente nova, incluindo no seu roster o ex-adc da FTW Esports Club, Grow uP Esports e XD Esports, Ivo "Kirian" Paiva e outros membros que se deram a conhecer no Stay In-House. Mesmo com estas alterações, os GTZ acumularam a sua 10º derrota contra a equipa dos SAM, que já contam com uma sinergia enorme devido aos splits em que já jogam justos e, desde o início do ano, não se contentam com menos do que o top 3. 

For The Win Esports Club (FTW) vs. EGN Esports (EGN)
      Mesmo com um resultado idêntico à última vez que as duas titãs do League of Legends português se encontraram, o jogo com certeza que não foi semelhante ao antecedente. A FTW não se deixou ser dominada pelas abelhas tão facilmente e Marcos "Xaky" Letras parecia decidido em obter o seu 5º MVP seguido. Mas a Filha das Estrelas, Soraka, não desistiu da sua imortalidade novamente e, nas mãos de Tiago "Frozen" Tavares, curou a sua equipa até a vitória. 



Jornada 14

EGN Esports (EGN) vs. Boavista FC (BFC)
     Um jogo decisivo para os BFC, porque na derrota iriam depender apenas das restantes equipas para conceder o acesso a playoffs. E foi deste jeito que a história se contou, até a Riven de Bernardo "Sl4shD" Carvalho (uma das suas picks mais conhecidas) conseguiu ser exilada para a midlaneo que não foi uma tarefa fácil porque teve de encarar diretamente o Sylas de Francisco "Heroic" Ribeiro. Um jogo limpo para a equipa amarela, especialmente pelo top e botside, e umas horinhas de stress para os BFC.

For The Win Esports Club (FTW) vs. SAMCLAN Esports Club (SAM)
      Já era esperada muita emoção, independentemente dos resultados e das partidas na íntegra, mas este jogo ora se via vermelho ora preto e branco. Primeiro, a botlane de ambas as equipas trouxe memórias do passado- Kog'maw + Lulu para a FTW e Ezreal + Sona para SAM (sendo esta ainda mais emocionante porque Diogo "Calmsky" Sousa é conhecido pela sua Sona). Em segundo, SAMCLAN. Após uma Dragon Soul (em que Gotzy rouba o último dragão), um Elder Dragon e tendo o Baron Buff, os SAM terminam o jogo e deixam a fénix numa posição desconfortante, pois iriam depender de GC para poderem submeter-se a playoffs

GeekCase  Esports (GC) vs. Offset (OFF7)
     Uma partida no caráter habitual da equipa azul (e uma explicação visual sobre o porquê se deve banir LeBlanc contra este midlaner). Com esta vitória não só garantem o seu lugar nos playoffs, como dos BFC (que tinham o confronto direto contra FTW). As quatro equipas que irão a playoffs, assim, já se encontram decididas, não sendo necessário tiebreakers.

KarmaClan (KRM) vs. GTZ Bulls (GTZ)
     Poucas pessoas acreditaram que a equipa que só se encontrava junta à dias iria vencer, mesmo que fosse contra KRM, que se encontravam 0-13 na tabela classificativa. Tiago "Argonaut" Riscado teve de ocupar a posição de ADC e grande foi a surpresa quando ele seleciona um Aphelios, um dos marksmen mais complexos do jogo. Por mais que este toplaner tenha causado impacto, a equipa taurina leva o jogo e termina com a sua losing streak


Equipas Apuradas para Playoffs

  • EGN Esports
  • SAMCLAN Esports Club
  • Offset
  • Boavista FC
     

Felizmente, os jogos desta semana ainda não terminaram- ainda não está decidida qual será a equipa que terá de enfrentar as Relegations, para além de KarmaClan
Hoje, pelas 20h, teremos no nosso canal da Twitch os tiebreakers entre GeekCase Esports e GTZ Bulls
 


Top