Breadcrubs
A penúltima semana do Summer Split
single

Está prestes a chegar o dia em que poderemos por os pés na areia, beber o nosso cocktail e ver, ao longe, o Singed do Mafra a surfar nos nossos LPs. Atrás de nós, obviamente, estará o Gangplank do Guerreiro a preparar o churrasco, com o 5ynco ao lado a reclamar que a Ahri ainda não tem skin pool party, enquanto que Fox revira os olhos, porque nenhum dos supports da sua pool terá uma skin (a não ser que o Shaco decida sair das sombras). E onde anda o Hackali? Claramente a preparar a sua stream, para todos os dias termos o melhor gameplay em Diamond 4 pelas 00h30. 

Mas ainda falta uma semana e os playoffs. Por isso, vamos recordar o que aconteceu esta semana no Summoners' Rift
 

Jornada 11 (06/07)

EGN Esports (EGN) vs. Geekcase eSports (GC) 
     Segunda-feira não teriamos esta informação mas este jogo foi o mais intenso para  a equipa dos EGN nestas 2 jornadas- a equipa laranja decidiu aparecer com as suas picks únicas e expor a sua agressividade nesta semana, sendo este jogo apenas um trailer para o que iria suceder no dia seguinte. Apesar disto, do Lee Sin de Bakako, da double kill de Rapmonsters e da existência de Renas no top com um carry (que já deve causar inveja a outros toplaners, porque não exerce tantas vezes o tank duty), os EGN Esports pareciam estar decididos a não ceder um único ponto

Boavista FC (BFC)
vs. GTZ Bulls (GTZ)
      Quando o Feedarias tem em mãos um Pyke ou um Blitzcrank, aqueles hooks e grabs são para puxar o inimigo para um abraço, porque o final nunca é feliz para estes. Possivelmente não é agradável para os teammates saberem que perderam o MVP no champion select. 

For The Win Esports Club (FTW) vs. Karma Clan (KRM)
     Os KRM já não têm qualquer possibilidade de entrar na corrida para os playoffs, mas não quer dizer que não vão experimentar picks novas! Mesmo contra a equipa da fénix, foi selecionado um Kog'Maw para a midlane, tal como vimos Caps dos G2 Esports a exercer no primeiro dia da semana 4 da LEC. Infelizmente para a equipa, não se sucedeu o mesmo que no palco Europeu, tendo sido a FTW vitoriosa e o MVP Xaky, na sua Orianna

SAMCLAN Esports Club (SAM) vs. Offset (OFF7)
     Uma partida quase perfeita dos SAM, em que Noma teve a sua tão aguardada Zoe. É de apontar que, para além de ser um duelo entre dois ADCs reconhecidos como dos melhores em Portugal, Scutt e Gotzy, foram banidos marksmen no champion select (Aphelios, Varus, Miss Fortune, Kalista e Ezreal, tendo restado a AsheSivir). 

Jornada 12 (07/07)

GTZ Bulls (GTZ)  vs. Offset (OFF7)

     Mais um jogo da equipa azul, mais um MVP para Time, sendo o jungler com mais MVPs da liga atualmente. Mesmo com um Kog'Maw + Lulu botlane, os GTZ não foram capazes de impedir o controlo sublime dos objetivos pela parte dos OFF7, especialmente em dragões.

Geekcase eSports (GC) vs. For The Win Esports Club (FTW) 
     Lá vamos nós- Renas novamente num carry (uma Camille), Bakako num Sett, Rapmonsters com a sua habitual Syndra e, para concluir este draft só por si espantoso, Pantheon + Aurelion Sol botlane. Se não mandaram mensagem ao vosso duo para testar esta botlane no fim deste jogo, posso dizer que a vossa experiência em soloq ontem não esteve completa. Mesmo tendo perdido, GC tiveram momentos em que poderiam ter levado a vantagem, não fosse a experiência da FTW superior.

Karma Clan (KRM) vs. Boavista FC (BFC)
     
Mais uma semana sem vitórias para os Karma Clan, mas um jogo em que os BFC ganharam a Dragon Soul e Dragon Coins. Ainda que Feedarias tenha exercido a função de escudo humano e Yamato tenha feito maioria do dano, foi Galaxy que levou o MVP na sua Qiqi (Qiyana, para os que preferem KDA a True Damage).
 

EGN Esports (EGN) vs. SAMCLAN Esports Club (SAM)
     Depois de tantos tweets e entrevistas, podemos dizer que ou o Heroic aprendeu a contar até 4 ou os SAM apanharam um escaldão antes (e depois) do jogo. Apesar de ser o match of the week, tanto pelos fatores anteriormente mencionados mas também por se tratar do primeiro e segundo lugar, o jogo não foi capaz de satisfazer o suficiente o público. Com esta vitória, EGN Esports garantem o sua presença na European Masters e o primeiro lugar na fase regular do Summer Split da WGR LPLOL
 

                             As últimas jornadas

Jornada 13 (13/07) Jornada 14 (14/07)

Boavista FC vs. Geekcase eSports
Offset
vs. Karma Clan
SAMCLAN Esports Club
vs. GTZ Bulls
For The Win Esports Club
vs.
EGN Esports
 
EGN Esports vs. Boavista FC
For The Win Esports Club 
vs. SAMCLAN Esports Club
GeekCase eSports 
vs. Offset 
Karma Clan 
vs. GTZ Bulls











A transmissão seguinte, no nosso  canal da Twitch, não será da LEC mas sim da última semana do Worten Game Ring LPLOL Summer Split, na segunda feira a partir das 19h30


Top