Breadcrubs
Tabela Periódica
single

Oxigénio Lantânio!

Se durante as escola o estudo de Metais Alcalinos, Halogênios e Outros metais não suscitaram entusiasmo suficiente, a Riot decide trazer uma tabela com elementos que aprimorou o nosso autobattler favorito em vários aspectos e que na minha opinião tornou o jogo mais diverso e não deixou ninguem indiferente! (ao contrario de Gases Nobres).

Depois de um começo com bastante sucesso, o TFT, num estado ainda muito embrionário começou a ganhar algumas formas conforme os inumeros patches foram sendo actualizados quase como numa dança entre jogadores e devs, podemos concluir que ambos iam aprendendo mutuamente pelo caminho.

Com a oportunidade de voltarem a criar um roster de personagens do zero, e desta vez de uma forma tematica a Riot não desiludiu de vos trazer um plantel com varios truques e Gimmicks para brincarem.

Antes de vos trazer algumas das comps que eu acho mais divertidas e competitivas (nao mutuamente exclusivas, algumas são fun, outras são competitivas e algumas são ambas) queria só falar das novidades do ultimo patchuma vez que adicionaram tanta coisa nova!


Champions

Leona e Karma - a parelha Lunar que vem acrescentar bastante flexibilidade a inumeras composições, warden e mystic como classes significa que podem ser jogadas em quase todo o lado até late game, e lunar acrescenta Crit chance, crit damage e spell power a cada 7 segundos (20% 20% 10%), a leona funciona como uma excelente frontliner e a karma como buffer numa sinergia de apenas 2 slots, vamos poder esperar encontra-las em muitos tops 4!

Items

Iceborn Gauntlet - após cast proximo autostun de 1,5 segundos. Este item foi reworked e ja nao é o staple de outrora, ganha um estatuto de nicho e basicamente deixou de existir na arena com a mesma regularidade.

Bramble vest -  vem substituir a thornmail e phantom dancer ao mesmo tempo. dá dano em 1 Hex de distancia mas mais importante nega o dano de critical.

Titans resolve - vem substituir a infame phantom dancer, mas vem numa versão ainda num estado "alpha" onde precisa de uns ajustes para ser viavel.

Se quiserem dar climb de forma casual e divertida gostava de partilhar algumas composições onde encontrei algum sucesso

Woodlunar hyperroll 

Nesta composição o objectivo é tentar ter os druidas todos a 3*, para isso tentem fazer alguns champions a 2* para anguentar o early game porque é necessario guardar o maximo de gold possivel comprando apenas os champs necessarios para não perder stages de interest, no turno imediatamente a seguir aos Krugs é hora da festa, rollar tudo a procura de Maokais, Iverns, Leonas e Neekos.
Uma vez com estes champs a 3* ou quase 3* dá para estabilizar. Morello e Shojin são essenciais para a neeko enquanto uma bramble vest na Leona ou Maokai vai ajudar imenso a aguentar o early-to-midgame.
Guardar o gold todo novamente até aos Lobos e voltar a fazer um roll grande a procura das peças que faltam para as 3* e a partir daí procurar finalizar a comp com Karma a lvl 5 e soraka a lvl 6 e mais tarde adicionar Yi e Nami para 4 Mystics assegurando segurança contra magic damage.

Critwitch

Uma das composiçoes mais populares hoje em dia são 4 rangers com Twitch carry.
O vosso objectivo nesta composição é dar rush a lvl 6 para conseguirem pegar no twitch e na ashe primeiro que toda a gente, para isso podem usar uma leona 2* com alguns items (warmogs ou bramble) para vos aguentar o early game, a lvl 6 a vossa equipa tem de estar algo semelhante a isto.

Uma vez que estabilizem a equipa está na hora de construir economia para poder dar rush a lvl 8 e pegar as lendarias que faltam. amumu substitui a leona, entra tarik e tambem singed que juntamento com o Mundo fazem uma beefy frontline para os vossos power rangers!

Hypredators

Esta é uma comp super facil de fazer e tem excelentes resultados!
Novamente usar a estrategia de hyperroll após os Krugs à procura de kog maw, rek sai e skarner, um kog maw 3* com ludens ajuda imenso a estabilizar o jogo para a proxima fase.
Após lvl 6 basta ir à procura dos rangers twitch e ashe e a composição fica concluida com uma simplicidade desproporcional aos seus resultados!

Espero que se estejam a divertir tanto como eu neste set! E não se esqueçam que apesar de existir um metagame, o elemento mais forte é sempre o da surpresa!
Sejam originais e divirtam-se!

Boa Sorte em Solo Queue e até à Proxima!
Guerreiro


Top