Breadcrubs
SAM em 1º e Novas Panteras surpreendem - Resumo 2ªD Jornadas 7 e 8
single

Os das 21 e 22 de fevereiro foram dias importantes para a 2ª Divisão da WGR LPLOL, pois marcaram o fim da primeira metade do split e o início da segunda metade do mesmo. Os planteis apresentam agora alguns reforços para esta nova fase e a pressão para produzir bons resultados está em alta.

A For The Win Evolution entrou com tudo no Rift para abrir a 7ª jornada frente aos EXEC Esports. A equipa impôs o seu ritmo e vontade no jogo desde cedo e aos 20’ já contava com uma liderança de quase 10k de gold e cinco torres do adversário destruídas. A bola de neve da FTW Evo tornou-se imparável e os EXEC, agora reforçados na top lane por “Nayun” sofreram uma derrota pesada com o resultado final de 15-4 para a academia da fénix. O MVP da partida foi para o “Tigaz” pela sua performance de Sejuani tendo ficado com o score de 3/0/8.

No jogo seguinte, os SAMCLAN Esports começaram bem a abrir as hostilidades contra os Electronik Generation B. A equipa do red side, que jogava com “Axaxim” no lugar de “Narttaker” tentou respondeu, mas acabou por não ter tanto sucesso como o desejava, visto que os ninjas tinham sempre uma contrarresposta para dar. Aos 19’ os SAM explodiram numa team fight com um excelente engage do Urgot do “Flip” e conseguiram um ACE alargando ainda mais a sua vantagem. A partir daí, o jogo foi todo dos SAM e a partida terminou aos 26’ com o resultado de 12-5 em kills e destaque para o Urgot do “Flip”, que fechou com o score de 2/1/6.

No Bo1 seguinte, os GeekCase Esports encontraram-se com uma equipa dos Panthers Esports quase totalmente renovada, permanecendo apenas o mid laner “Mellatrix” do antigo quinteto titular. A nova equipa das panteras surpreendeu e superou as expectativas para uma equipa que joga junta há muito pouco tempo junta e conseguiu um jogo bastante limpo contra os GC. Os GC conseguiram apenas 2 kills durante a partida, enquanto todo o resto foi dos Panthers. O resultado final foi 2-15 aos 28’ e MVP para o “XAXAXALAND”, que ficou com o score de 8/1/3. Desta forma, a nova equipa fechou a primeira metade do split da melhor maneira conseguindo a 1ª vitória das panteras na 2ª Divisão.

Para encerrar a jornada a Prinfor Esports jogou contra o Estoril Praia Esports, numa partida e que o Kennen do “F4rg” teve grande dificuldades contra o Gnar do “Renas”. Com o seu top laner confortável no jogo, os restantes elementos dos EPE foram procurando amealhar mais vantagens pelo resto do mapa e infelizmente para a Prinfor todas as respostas que a equipa tentava pareciam não correr bem. Primeiro foi a perda do Herald aos 17’, que foi roubado pelo “Alba” e aos 20’ o jungler dos EPE voltou a fazer das suas e a ficar com o Infernal Drake, que deveria ter sido da Prinfor. A vantagem dos EPE foi crescendo e com ela a sua confiança levando a um final de jogo aos 29’ com o resultado final de 3-14 no marcador. O MVP ficou com o “Tic Tac”, que teve 100% de kill participation a jogar de Thresh.

A 8ª jornada arrancou com   os GC a enfrentarem os EGNB e logo aos 4’, na primeira team fight, as abelhinhas conseguiram 4 kills, ficando com a vantagem no early game. O jungler “Henriques” e o support “Patinho” fizeram um grande trabalho para colocarem a sua equipa à frente e depois de os EGNB estarem confortáveis no jogo dedicaram-se mais a conseguir vantagens pelo mapa. Os GC tentaram lutar e responder, mas o macro e team play do adversário revelou-se mais forte e a força dos EGNB foi crescendo até que a partida terminou aos 30’ com o resultado final de 7-14 e MVP para o “Pimenta” que ficou com um score de 5/1/6 a jogar de Caitlyn.

O encontro entre SAM e EXEC traduziu-se num jogo renhido, no qual os EXEC se destacaram inicialmente no marcador pelas kills, mas no que toca a gold os SAM conseguiram manter a vantagem graças ao farm e número de torres conquistadas. O relógio foi avançando e a composição dos ninjas foi crescendo no jogo com a Zoe do “Noma” a tornar-se um grave problema para os EXEC. Com a vantagem de macro play e a Zoe a apagar bonecos pelo mapa os ninjas ficaram à vontade para fazer o seu jogo e depois de terem conseguido um segundo Baron a partida terminou aos 35’ com um 12-5 no marcador. O destaque do jogo foi para o “Noma”, cujo score ficou 5/2/7.

Diferente do jogo anterior o duelo entre FTW Evo e EPE foi muito mais agressivo. Em 20 minutos de jogo o marcador já assinalava um total de 22 kills, com o Lucian do “Bagulé” a tornar-se num monstro na partida. Os EPE estavam a sair por cima nas team fights e depois de terem conseguido apanhar o “ProCosta” e o “XCHIIA” fora de posição perto do Baron a equipa reclamou o buff e colocou ainda mais pressão sobre o blue side. Esforço não faltou por parte da FTW Evo para responder, mas depois do segundo Baron para os EPE o jogo fechou aos 33’ com um 18-32 a favor do Estoril Praia.

A palavra chave do jogo que fechou a semana entre PRF e PNT é COMEBACK! O “XAXAXALAND” não teve medo de ser agressivo de Lucian e de tirar o máximo partido da sua vantagem sobre o Ezrael do “Ray”. Por outro lado, no top o “F4rg” conseguiu uma vantagem enorme sobre o “TiagoNicolau”. O jogo foi dos Panthers até aos 33’, altura em que a Prinfor estava a ser obrigada a defender as suas tier 3. No entanto, a Prinfor conseguiu obrigar o Sion a recuar e a deixar o resto da sua equipa desprotegida, seguiu-se uma caça às panteras que batiam em retirada e que acabou num ACE seguido de um Baron. O rumo da partida virou por completo e os Panthers não conseguiram mais sobrepor-se na team fights. O resto do encontro só deu Prinfor e acabou aos 41’ com o resultado de 19-11 em kills. O MVP da partida foi o “Saturno5#, que jogou de Viktor e ficou com um score de 8/1/8.

Tendo em conta os resultados da semana a tabela fecha da seguinte forma:

A batalha por um lugar no Relegations permanece renhida e estas promessas terão de trabalhar e dar cada vez mais de si para provar que merecem estar na competição principal. As próximas semanas serão cruciais!

A 2ª Divisão da WGR LPLOL volta no dia 28 de fevereiro às 20:00 na Twitch!
Podem rever todos os resultados aqui!


Top