Breadcrubs
A maratona chega ao fim
single

Por Cláudio “Guerreiro” Nunes

No fim do Split mais comprido de sempre da LPLOL, história foi feita quando a equipa da HEXAGONE conseguiu alcançar pela primeira vez os Playoffs. Com 4 jogos por jogar a HEXAGONE não facilitou e acabou por vencer os 4 jogos, mesmo jogando com um Jungler completamente novo na equipa: Conseguiram fazer jogos sólidos e NUOKII voltou a brilhar, afirmando-se como um Botlaner temível para os Playoffs.

História foi feita também quando a equipa dos SAMCLAN enfrentou os GROW UP - escolhendo Garen para a Midlane – e conseguindo ganhar o primeiro jogo de sempre com Garen no League of Legends mundial. Essa vitória foi fundamental para a equipa ainda campeã da 2ª Divisão alcançar o 5º lugar, garantir a manutenção e consequentemente evitar os Relegations.

As equipas dos GEEKCASE e do BOAVISTA vão ficar obrigadas a jogar os Relegations para se tentarem manter na primeira divisão - acabaram empatadas 7-14 com os SAMCLAN mas em desvantagem na tabela devido a confronto direto - ilustrando assim que o meio/fundo da tabela está mais equilibrado do que nunca. Já a equipa dos GROW UP, como já tínhamos vindo a referir, vai acabar então a ocupar então o 8º lugar e ficam relegados à 2ª Divisão.

FTW, EGN e K1CK conseguem também o acesso expectável, sendo que a equipa da FTW acaba a liga com um registo impressionante de 20-1(!), terminando a terceira volta só com vitorias e de forma dominante, afirmando-se como claros favoritos a vencer o Summer Split.

Atrás deles seguem os EGN, que fecham a sua fase regular com algumas derrotas inesperadas, demonstrando algum baixar de rendimento. Por outro lado, os K1CK adicionaram o JOO á sua Botlane e acabam o Split em grande, com um fio de jogo bem mais organizado, menos “Godsdependentes”, apimentando as expectativas para estes Playoffs.

 

O Cláudio “Guerreiro” Nunes é um Caster da Inygon conhecido pela sua voz sonante e pelo seu amor a Team Fight Tactics e Gangplank!


Top