Breadcrubs
A Fase decisiva: Resumo 1ª Divisão - Jornadas 9 e 10
single

Os dias 25 e 26 de fevereiro foram palco da 9ª e 10ª jornadas da 1ª Divisão da WGR LPLOL. As equipas voltaram à nossa arena de batalha favorita já numa fase em que os objetivos começam a ficar divididos entre garantir a presença nos Playoffs ou evitar a disputa do Relegations após o fim da fase regular.

O ACE aos 10 minutos ilustra e explica muita coisa sobre os acontecimentos do jogo de abertura da 9ª jornada entre ASP Esports e Hexagone Esports. Depois de terem perdido os cinco elementos da sua equipa numa jogada iniciada pelos próprios ASP a equipa pareceu estar perdida no jogo e os Hexagone com o controlo total. A Sivir do “Gotzy”, que tinha feito uma Triple Kill na jogada referida, tornou-se um autêntico monstro demasiado forte para os ASP conseguirem lidar. O confronto durou apenas 19 minutos e fechou com o resultado de 1-20 no marcador. O MVP ficou com o “Gotzy”, que ficou com o score de 11/0/8.

Seguiu-se aquele que era o jogo mais esperado da noite por muitos: K1ck Esports Club contra Electronik Generation. As abelhas tentaram focar os seus esforços no ”Truklax”, mas o top laner aguentou tudo aquilo com que o adversário lhe atirou até chegar o apoio e foi isso que acabou por definir o rumo da partida a favor dos K1ck. Os linces conseguiram capitalizar na vantagem adquirida e impuseram o seu ritmo no jogo. Os K1ck agora reforçados por “Furuy” e “Lastwolf” parecem de facto ter virado uma nova página e estão longe de estar fora da corrida pelo Playosffs e pelo título. O jogo fechou aos 27’ com o resultado de 12-3 em kills e o MVP para o Silas do “Truklax”, cujo score ficou 2/0/7.

O duelo entre For The Win Esports Club e GrowUP Esports também foi bastante agressivo, mas quem acabou por sair por cima nas trocas iniciais foi a fénix, que numa partida em que o Gangplank do “Frozen” voltou a ver a luz para dominar top lane. A superioridade de farm e macro play da fénix, assim como um grande jogo por parte do “Own3r” deram uma vitória confortável à equipa do blue side num embate em que o resultado final foi 20-9 aos 28’ com destaque para o “Own3r” pela sua performance de Sejuani, que lhe rendeu um score de 4/1/10.

O Boavista FC surpreendeu no jogo se enceramento da jornada e conseguiu uma partida muito renhida contra a Doxa Gaming. A grande vantagem que o Jax do “Spoice” conseguiu obrigou os Doxa a deslocarem recursos para o parar, o que implicava dar mais liberdade ao “Burnie” e ao “Tragão” para trabalharem. O BFC parecia ter sempre resposta para todas as tentativas da do adversário, mas os rapazes dos gelados também trabalharam para não deixarem as coisas fugir do seu controlo. Os Doxa foram segurando o jogo com a ajuda dos Baron buffs que conseguiu e nem mesmo o facto de o “Spoice” ter ficado no split push a destruir a base vermelha foi suficiente para impedir uma recuperação. Os Doxa conseguiram combinar o seu segundo Baron buff com o Helder Drake e finalmente entrar na base do BFC para fechar a partida aos 40 minutos com o resultado de 18-23. O MVP foi atribuído ao Ezrael do “Dizzy” que fechou com um score de 8/0/8.

No encontro dos UP com o BFC no início da 10ª jornada o “Hackali” ficou aos comandos do seu já conhecido Zed e deixou A Orianna do “Burnie” em apuros na mid lane. Apesar de o Boavista ter conseguido manter as coisas equilibradas no início, as desvantagens na mid lane começaram a acentuar-se à medida que os restantes elementos do blue side também iam crescendo no jogo.  Há segunda tentativa, depois de terem retirado quatro elementos dos axadrezados do caminho, os UP ficaram com o Baron e conseguiram encerrar o jogo aos 30’ com um resultado de 21-9. O MVP ficou mesmo com o Zed do “Hackali”, que fechou com um score de 6/1/6.

No jogo seguinte, os EGN encontraram uma FTW que parecia ter resposta para todas as suas tentativas de tirar alguma vantagem sobre o seu adversário. Alguns erros a nível de decisões acabaram por sair caros às abelhas e aos 20’ a FTW já tinha uma liderança de 5k em gold, que lhe proporcionava um conforto relativo. Aos 23’ o “Tunaraz” foi apanhado na sua própria jungle e com o jungler adversário a descansar na base a FTW aproveitou para fazer o Baron e colocar ainda mais pressão no jogo.  A partida acabou seis minutos depois com um 4-15 no marcador de kills e MVP para o incrível Kha’Zix do “Own3r” que fez um score de 9/2/5. Com esta vitória a fénix fechou a sua semana isolada no top da tabela classificativa,

Os HEX começaram bem no seu jogo contra os K1ck ao colocarem a Sivir do “Gotzy” à frente no marcador. Porém, os linces não se deixaram intimidar e aos 12’, numa luta de contestação pelo Mountain Drake, os Hex sofreram um ACE. A equipa do blue side tentou segurar o jogo, mas a superioridade a nível de macro play e o facto de os K1ck terem conseguido derreter o Baron aos 22’ não ajudaram em nada os Hexagone. Os Hex tentaram uma jogada de tudo ou nada para ficar com um Baron e pelo menos ganhar mais algum tempo, mas o resultado foi mais um ACE a favor dos K1ck e logo a seguir a partida encerrou com a vitória do red side por 6-12. O MVP ficou com o Olaf do “Inkos” que teve 100% de kill participation e ficou 2/2/10.

Para encerrar a jornada os ASP tiveram em mãos a tarefa de enfrentar os Doxa. Os rapazes dos gelados dominaram o early game e apesar de terem cometido alguns erros que lhes custaram algumas kills para o adversário não foi o suficiente para permitir aos ASP virarem a mesa em cima da equipa do adversário. O ACE aos 25’ com direito a Triple Kill do Lee’Sin do “Inceneratus” assinalou o início do fim para os ASP. De seguida, os Doxa ficaram com o Baron e dedicaram-se a entrar na base vermelha e a fazer o Nexus explodir aos 28’. O jogo acabou com o resultado de 13-5 tendo o MVP ficado com o “Sacred”, que ficou 0/0/11 de Alistar.

Com os resultados desta semana, as classificações na 1ª divisão fecham da seguinte forma:

 

A batalha por um lugar no top 4 que dá acesso aos Playoffs está renhida e muita coisa poderá ainda mudar ao longo das próximas semanas. É também de salientar que K1ck e BFC têm ainda uma partida por disputar que será jogada no dia 27 pelas 21:00 no canal da InygonTV2. A WGR LPLOL regressa com a 11ª jornada da 1ª Divisão no dia 4 de Março na Twitch!

Podem acompanhar todos os resultados aqui!


Top