Breadcrubs
Previsões do RXis - 1ª Jornada do 1º Split
single

Como já foi hábito o ano passado, nesta nova temporada da Worten Game Ring LPLOL, volto a trazer as previsões para todos os jogos deste Split. As mudanças para esta nova época competitiva de League of Legends nacional foram muitas, e todos os fatores como a mudança de plantéis e de formato da competição, vão dar uma nova vida à LPLOL! Os confrontos que foram ditados no sorteio para esta primeira semana foram muito interessantes, com uma primeira jornada, na teoria, algo previsível, mas uma segunda jornada bastante antecipada e explosiva!

1ª Jornada

Boavista FC 0 - 1 For The Win eSports Club: O campeão do segundo Split do ano passado contra uma equipa que acaba de chegar á primeira divisão e que apresenta um roster muito inexperiente ao mais alto nível. Pode ser esta a frase que resume o confronto que abre o ano de 2019 da LPLOL e que dá o mote para o resultado mais provável. A equipa da FTW é uma das grandes favoritas à vitória deste Split, qualquer resultado diferente da vitória desta equipa seria um upset gigantesco e que iria fragilizar as expectativas que existem em torno dos campeões do segundo Split do ano passado.

Doxa Gaming 0 - 1 Electronik Generation: Os EGN, no ano passado, habituaram-nos a não desvalorizar esta equipa e apesar de alterações no roster contam com a adição do experiente Elite, o regresso do Tunaraz e um dos botlaners mais promissores da segunda divisão no Nuance. Tendo isto em conta, e com a manutenção da equipa técnica e da liderança do core do ano passado, têm tudo para entrar na primeira jornada da melhor forma. Os Doxa Gaming contam com algumas baixas de peso, tendo em conta os jogadores que têm inscritos e a incógnita sobre o entrosamento dos mesmos, podem entrar com uma ligeira desvantagem para este encontro. 

Hexagone Esports 0 - 1 GrowUP: Este é o confronto que mais dúvidas me causa em termos do resultado final. Por um lado, sabemos o valor da equipa da Hexagone, por outro os GrowUP trazem muitas incógnitas para este novo Split. Desde logo, a adição de dois jogadores estrangeiros que não têm muitos registos para poderem ser estudados em termos competitivos, o Hackali que procura ainda a sua consistência mas o seu valor é inquestionável e contarem com uma botlane que se encontra exatamente na mesma posição. Os Hexagone apostam na manutenção do core da equipa com algumas adições de jogadores com bastante potencial, mas com muita falta de experiência para este nível competitivo. Posto isto, penso que os GrowUP irão vencer, mas acaba por ser um duelo muito equilibrado no papel e difícil de prever.

ASP Esports 0 - 1 K1ck eSports Club: É um duelo muito complicado e ingrato para os ASP, uma equipa que se estreia na primeira divisão e tem pela frente o tetracampeão nacional. Os K1CK são uma equipa reformulada para este novo ano, mantiveram dois jogadores, mas acabam por fazer três adições algo surpreendentes. Os ASP apresentam um core bastante sólido, a que foi adicionado uma botlane estrangeira que acaba por ser uma enorme incógnita para os fãs portugueses. Dito isto, penso que os K1CK vão vencer com naturalidade, demonstrando as debilidades normais de ínicio de competição, mas sem nunca perder o controlo da vitória.


Top