Breadcrubs
Playoffs à vista! - Resumo 2ª Divisão Jornadas 9 e 10
single

Fevereiro encerrou e março começou com mais duas jornadas da 2ª Divisão da WGR LPLOL. Faltam apenas duas semanas para o fim da fase regular e em breve as equipas terão de lutar pelo prémio dos Playoffs, a subida à 1ª Divisão ou a manutenção na liga.  

Os primeiros a batalhar foram as equipas do Estoril Praia Esports e os EXEC Esports. Foi um jogo em que a equipa do blue side se mostrou superior ao adversário impondo o seu ritmo e vontade pelo mapa. Aos 20’ o Estoril já vencia por 7-0 e tinha conquistado 5 torres. Apesar de alguns erros de posicionamento e algumas falhas em team fights mais perto do final da partida os EPE conseguiram um jogo relativamente limpo que fechou com o resultado de 18-6 aos 32 minutos. O MVP ficou com a Zoe do “Supershoto” que conseguiu um score de 9/1/7.

O jogo entre FTW Evolution e GeekCase, que contaram com “Daiblo” na jungle no lugar do “Kaxe”e o “Jumbo” no papel de support, foi uma partida bem disputada, que começou com os junglers de ambos os lados a fazerem-se bastante presentes no mapa. Quem se saiu melhor nas trades e no macroplay foram os GeekCase e depois de um Baron sem contestação aos 24’ os GC forçaram a entrada na base azul para levarem o Nexus, mas não sem antes a Tristana do “LostBoy”  fazer uma Quadra Kill para a sua conta pessoal. O resultado final foi de 12-15 em kills e o destaque do encontro ficou para o estreante “Daiblo”, que jogou de Lee’Sin e fez um score de 3/2/8.

Seguiu-se o jogo pelo quais muitos esperavam: Prinfor Esports contra SAMCLAN Esports. Graças às intervenções do “Tranvanques” a Prinfor começou bem e conseguiu aproveitar erros dos ninjas para alargar a sua vantagem no early game. A Caitlyn do “Ray” também conseguiu sobrepor-se à Sivir do “Fox”. No entanto, as coisas começaram a mudar de figura quando uma tentativa por parte da Prinfor de fazer o Baron, foi frustrada pelos SAM, com destaque para um bom ultimate do Kennen do “Flip”, que permitiu à equipa conseguir quatro kills, ficar com o buff e iniciar uma recuperação. A Prinfor conseguiu ficar com o Baron aos 27’, mas mais uma vez não conseguiu capitalizar da melhor forma na oportunidade e foram parados pelos ninjas. A partida foi-se estendendo com ambos os lados a lutarem pela superioridade, até que já após os 40 minutos, os ninjas conseguiram ganhar uma derradeira team fight para fechar o jogo com o resultado de 17-20. O MVP foi entregue ao Kennen do “Flip”, que foi decisivo com os seus ultimates e conseguiu um score de 2/2/13.

No último Bo1 da noite, os Panthers Esports começaram com alguma desvantagem, mas graças ao farm e objetivos conseguidos foram conseguiram recuperar e passar à frente dos Electronik Generation B no mid game. Os EGNB conseguiram mitigar bastante os efeitos do primeiro Baron dos Panthers, mas as panteras foram insistindo e apesar de as academia das abelhas ter conseguido defender a sua colmeia durante bastante tempo, a equipa não estava em condições de fazer mais do que defender e esperar por uma oportunidade de ouro. Contudo, a conquista do Helder Drake e de um terceiro Baron para a equipa do blue side determinou o resultado da partida que acabou aos 40’ com o resultado de 20-16 e MVP para o “XAXAXALAND”, que ficou 9/2/7 com sua “Sivir”.

Na jornada 10, a Prinfor conseguiu um jogo bastante controlado contra os EGNB. A PRF conseguiu assumir a liderança no early game e procurou capitalizar nos erros do adversário. Com um controlo de mapa e macroplay muito superior, e apesar de as abelhas terem tentado segurar o jogo, a equipa do red side conseguiu fechar o jogo aos 33’ com um resultado de 13-26 e sem terem perdido qualquer das suas torres. O MVP da partida ficou com o Jayce do “Davidão” que fez um score de 5/3/7.

No Bo1 seguinte entre SAM e FTW Evo, o early game pertenceu aos ninjas, que aos 15 minutos já possuíam uma vantagem de 3k de gold. A vantagem só se alargou e a partida fechou aos 30’ com um score de 20-4 no marcador. Desta forma, os SAM conseguiram uma desforra contra um adversário de peso e cimentam cada vez mais a sua posição na tabela. O MVP da partida foi para a Sejuani do “Uthman”, que ao marcar presença por todo o mapa foi uma peça fulcral para criar vantagens para a sua equipa. O seu score final foi de 3/0/13.

O confronto entre GC e EPE revelou-se uma batalha longa durante a qual o Corki do “Supershoto” rapidamente se tornou uma ameaça. Apesar da desvantagem considerável em kills os GC conseguiram compensar o gold com farm e objetivos conquistados. Os primeiros a tentar o Baron foram os GC aos 32’, mas depois da team fight que se seguiu só sobrou o Alistar do “Jumbo” com o buff. Visto que os GC tinham a Jinx do “LostBoy” já em fase de late game algo muito semelhante aconteceu com o Estoril Praia quando foi a sua vez de ter o Baron. A longa batalha terminou apenas aos 40’ com um grande comeback dos GeeKCase, que conseguiram aguentar o jogo e não deixar os EPE capitalizarem na vantagem que tinham construído. O resultado final foi de 11-16 em kills com vitória para o blue side e MVP para o Alistar do “Jumbo”, que protegeu sempre o seu marksman e colegas de equipa 0/3/11 tornando-se numa peça chave para a vitória.

Os PNT também começaram a perder contra os EXEC, mas também acabaram por conseguir dar a volta em mais uma partida bastante longa. O Zac do “Fury” ainda conseguiu roubar um Baron às panteras, mas o roubo não foi suficiente para a equipa fechar o jogo. Apenas cerca de 2000 de gold separavam as duas equipas, mas uma team fight bem conseguida dos Panthers aos 42’ levou ao encerramento da partida com o resultado de 10-17. O MVP da partida foi o Corki do “Bardock”, que apesar de não ter jogado no seu role principal conseguiu uma ótima prestação e fez um score de 7/1/4.

A classificação desta semana encerra assim com os SAM isolados em 1º enquanto a luta por um 2º lugar estável permanece renhida:

 A apenas duas semanas do final da fase regular os próximos jogos farão a diferença entre a oportunidade de fazer ou não parte dos Playoffs e do Relegations.


Top