Breadcrubs
O ELEMENTO SURPRESA
single

Nesta pre-season a RIOT decidiu surpreender toda a gente e voltar a mudar a maneira dos dragões afectarem o jogo, embora mudar os dragões em particular não seja uma surpresa por ja ter sido feita inumeras vezes, desta vez vão tambem mudar o mapa!
Os dragões vão mudar a paisagem permanentemente todos os jogos dando bonus extra a quem conseguir a Soul do dragão, mas ja lá vamos, primeiro vamos explicar o que acontece ao nosso campo de batalha favorito:

Todos os jogos vão sair 2 dragões iniciais que não se repetem, após a abate do segundo dragão o mapa altera-se conforme o elemento do dragão seguinte e a partir daí só renascem dragões desse mesmo elemento até uma das equipas conseguir a soul.
- O Cloud vai adicionar movement speed buffs dentro da jungle e do dragon pit.
- O Mountain vai criar paredes adicionais.
- O Infernal vai queimar Bushes e destruir algumas paredes (mais notoriamente as paredes em volta do Blue e do Red buff).
- O Ocean vai criar mais honey fruits, alongar e criar arbustos onde outrora não existiam (estou a olhar para voces Rengar mains!).

Os Buffs de cada dragão tambem foram alterados e dão agora stats reduzidos em comparação à versão anterior:
- O Cloud dá 10% de CDR no ultimate de cada champion.
- O Mountain dá 8% de resistenciais adicionais.
- O Ocean dá 3% da missing healh a cada 5 segundos
- O Infernal adiciona 5% de AD e AP

Quando uma equipa chega aos 4 dragões elementais concluidos obtem a Soul do dragão, adicionando desta forma um bonus extra conforme o elemento que saiu no mapa!
- A Cloud Soul acrescenta movement speed depois de usar o ultimate
- A Mountain Soul oferece um Shield semelhante ao passivo do Malphite que se renova apos 5 segundos fora de combate
- A Ocean Soul permite a regeneração de HP e Mana over time após a aplicação de dano, sendo que reduzida se o dano for dado a non-champions
- A Infernal Soul presenteia uma especie de Luden's Echo a todos os jogadores com 4 segundos de cooldown interno tornando até o mais inofensivo dos supports num ameaçador DPS.

Nao esquecer que o timer dos dragões foi reduzido para 5 minutos entre eles, e o Elder Drake nasce a seguir à soul ter sido conquistada por uma equipa, significa que ele pode dar spawn tão cedo como aos 28 minutos!

Agora que estudamos todos os dragões elementais, falta falar de outro dragão, um mais velhinho.
O Elder Drake vai deixar de recompensar a equipa com mais dragões elementais, mas vai continuar a ser bastante letal!
- O Elder vai continuar a deixar um debuff de true damage over time, mas se esse dano for aplicado quando um champion está abaixo de 20% do MAX HP é instantaneamente executado! a ferramenta ideal para voltar ao jogo e para abater desde aquele tank rijo que teimosamente insiste em ficar vivo ao carry que ficou muito mais fragil!

Nao esquecer que o timer dos dragões foi reduzido para 5 minutos entre eles, e o Elder Drake nasce a seguir à soul ter sido conquistada por uma equipa, significa que ele pode dar spawn tão cedo como aos 28 minutos!

Num registo mais de opinião, parece-me que o novo formato vai potencializar as equipas early oriented que consigam em equipa controlar mid-bottom side do mapa, premiando-as com uma capacidade de snowball muito grande, vai castigar as equipas que não respeitam os timers de objectivos e apagar de vez a existencia de dragões não-prioritarios, agora todos contam! e muito!


Mudanças adicionais

Como seria de esperar numa pre-season, os dragões não foram os unicos a serem alterados, com relevancia mas menos importancia, seguem-se as restantes modificações no summoners rift:
- Alcoves: nas sidelanes vao criar um arbusto adicional e um espaço fisico parecido com uma rotunda e abrir oportunidades de outplays nunca antes vistos ingame.
- Segundo Herald: a shelly vai receber uma amiga que vai dar spawn antes do baron se o primeiro Herald tenha sido concluido cedo o suficiente
- Os minions da jungle foram ajustados para o gromp estar mais equiparado aos krugs em EXP, diminuindo a vantagem que a blue team tinha sobre a red devido à proximidade da botlane aos krugs.


Só o tempo dirá como é que todas estas alterações vão afectar o League of Legends que conhecemos, e como estamos na pre-season ainda muita coisa pode mudar, mas com uma certeza:
Podem assistir a tudo isto na proxima edição da LPLOL!

Boa Sorte em Solo Queue e até à Proxima!
Guerreiro


Top