Breadcrubs
Meet the MVP: Plasma
single

Pedro “FTW Plasma” Simões, suporte da For The Win Esports Club, começou este primeiro split de 2019 com o pé direito conquistando o primeiro Most Valuable Player (MVP) da semana, atribuído pela comunidade, sendo votado como o jogador que mais se destacou nas duas primeiras jornadas disputadas. Fomos conversar com o Plasma sobre o MVP atribuído como também sobre o que espera conquistar este split.

Olá Plasma. Porque achas que mereceste esta distinção de MVP da semana por parte da comunidade?
Olá a todos. Penso que esta distinção se deveu aos dois jogos que fiz de Rakan, em que ambos acabaram por correr bastante bem e a equipa teve uma boa performance overall.

Arrancaram estas primeiras jornadas com duas vitórias, uma frente ao Boavista FC e outra contra os Grow uP Gaming. Qual foi para ti o jogo mais acessível? 
Eu diria que os dois jogos acabaram por ser bastante acessíveis para nós, mas se tivesse que escolher uma equipa como a mais acessível eu diria que foram os Grow uP, apesar de os achar melhor equipa em comparação ao Boavista, o jogo contra eles acabou por ser mais “fácil”.

Porque é que o jogo contra o Boavista foi mais complicado para ti?
Como referi, acho que os dois jogos foram bastante tranquilos, porém creio que o jogo contra o Boavista acabou por ser mais difícil, já que senti que eles estavam a tentar ser mais ativos no early game, enquanto que no jogo contra os Grow uP não senti isso.

Como referiste, tiveste 2 prestações excelentes de Rakan, em que uma te valeu um MVP do jogo. Será que foi a última vez que te vimos brilhar com este champion devido aos nerfs do patch 9.2?
Quem sabe, talvez voltem a ver o Rakan mais cedo do que esperam! Podem sim esperar novas, ou velhas [risos], picks da minha parte que podem a vir a surpreender-vos bastante.

Falando um pouco da equipa, com a saída do Lastwolf e a entrada do André "Afm12" Martins achas que a bot lane ficou mais forte? Em que consideras que o o teu novo parceiro de lane pode ser melhor face ao teu ad carry anterior?
Penso que ainda é cedo para afirmar se estamos, ou não, mais fortes, mas creio que estamos a ir na direção certa. Em relação à segunda parte da questão, talvez a maior vantagem do Afm12 face ao Last é a sua champion pool, no sentido que o Afm joga bastantes champions ap’s e ad’s e niche picks.

Tendo em consideração as restantes equipas que constituem a liga, quem achas que vão ser os vossos maiores adversários este split?
Os nossos maiores adversários este split, à semelhança de todos os últimos, são os K1CK, porém estamos confiantes que o resultado vai ser diferente ao do split passado.

Face às performances apresentadas pelas mesmas nestas duas primeiras jornadas, qual será a tua previsão para a classificação final deste split?
Eu acho que vamos acabar em primeiro lugar no fim do split, de uma forma convincente, por isso, a minha previsão para este split será pela seguinte ordem: For The Win Esports Club, K1ck Esports Club, Doxa Gaming, Electronik Generation, Hexagone Esports, GrowuP, Boavista FC e os ASP Esports. 

O que esperas para este ano competitivo, tanto a nível individual como coletivo?
Eu espero que em termos individuais eu consiga melhorar, em todos os aspectos, de forma a conseguir mostrar o meu valor internacionalmente. Quanto a nível coletivo, espero ganhar todas as grandes competições em Portugal e representar Portugal muito melhor que o ano passado em competições internacionais. 

Por seres considerado um dos melhores jogadores atualmente em Portugal, acredito que tenhas tido outras propostas para outros cenários competitivos, tal como anteriores jogadores que se destacaram tanto quanto tu e agora estão a brilhar lá fora. Porquê continuar a jogar em Portugal e na LPLOL?
Eu penso que é algo que envolve muitas variantes, e por vezes é preciso ter um pouco de sorte para as oportunidades certas surgirem na altura certa e eu poder aceitá las. Acabei por ficar em Portugal para jogar mais um split na LPLOL e continuar a representar a For The Win eSports.

O que te faz todos os dias te esforçares para ser mais e melhor, depois de já jogares League of Legends há tanto tempo?
A grande parte de continuar a “insistir” em jogar League é a paixão que tenho pelo jogo, e o sonho de talvez um dia chegar ao patamar que sempre quis atingir, que é a LEC/LCS. Sei que até poder chegar lá ainda falta me falta um bom bocado, entretanto é continuar a dar o meu melhor e tentar dar improve o melhor possível. 

Para terminarmos, alguma mensagem final para os teus fãs ou da tua equipa?
Eu queria agradecer a toda a gente que me apoia a mim como também à equipa, eu espero poder dar-vos bastantes alegrias num futuro próximo. 
 
Agradecemos ao Plasma por responder às nossas questões e estamos ansiosos para continuar a seguir a sua prestação durante este 1º split da Worten Game Ring LPLOL.

Podem seguir o Plasma no Twitter.
Podem seguir a For The Win Esports Club no Facebook e no Twitter.


Top