Breadcrubs
K1ck conseguem vitória contra a Doxa e FTW empata em 1º lugar
single

As expectativas para a 5ª e 6ª Jormadas da primeira divisão eram altas devido aos jogos entre K1ck VS. FTW e UP VS. Doxa na 5ª jornada e Doxa VS. K1ck na 6ª jornada. Todos eles encontros entre equipas com potencial para ocuparem o top 4 do split que levará aos Playoffs.

O jogo de abertura da jornada entre GrowUP e Doxa Gaming foi uma partida bem disputada que começou com o early game a favor dos Doxa, mas ao qual os UP não perderam muito tempo a dar a volta. Numa boa team fight conseguida graças a um ultimate do Zilean do “Sun”, a Zoe do “Hackali” somou uma Triple Kill e a partir daí o mid laner entreteve-se a dar poke e a tentar apagar bonecos do mapa sempre que possível. Com a sua estratégia de pressão assente no “Hackali” os UP colocaram o adversário sob mais pressão, mas os Doxa também não se deixaram abalar e ripostaram. Os Doxa mantinham-se à frente por cerca de 3k de gold graças ao objetivos conquistados, mas a vantagem alargou-se para 10k depois de terem conseguido apanhar o “Vixzy” fora de posição e ficar com o Baron. Aos 35’ os Doxa conseguiram a team fight decisiva que resultou num ACE sobre os UP e que consequentemente confirmou o 5-0 da equipa na liga. O top score do jogo foi para a Kaisa do “Dizzy”, que fechou com um resultado de 6/1/2.

O derby entre K1ck Esports Club e For The Win Esports Club não desapontou e presenciámos uma partida muito tática e equilibrada entre as duas forças em oposição no Rift. Vimos os linces serem bastante mais proativos do que em jornadas anteriores e a conseguirem construir lentamente uma vantagem no jogo à medida que iam vencedo as trades e team fights. No entanto, a vantagem não era larga e a fénix sempre foi conseguindo responder ou com objetivos, ou com algumas kills da sua parte. O relógio já ia nos 36 minutos quando o momento decisivo chegou em forma de uma team fight em que ambos os lados tentaram levar a melhor, mas quem acabou por sair por cima foi a FTW ao levar quatro dos elementos dos K1ck, sobrando apenas o “Truklax”. De seguida, a FTW ficou com o Baron e os linces tentaram impedir o adversário de ficar também com o Helder Drake, mas sem sucesso. Com uma oportunidade de ouro nas mãos a fénix limitou-se a queimar tudo o que tinha pelo caminho até derrubar o Nexus azul aos 40’ terminado o jogo com um resultado de 12-14 em kills a seu favor. O destaque da partida foi para o top laner “Frozen” pela sua prestação de Urgot.

Os Electronik Generation conseguiram um confronto bastante confortável contra os ASP Esports. A equipa tirou partido da sua experiência e superioridade em macro play para se colocar à vontade no mapa. Aos 15 minutos os EGN venciam por 5k de gold, apesar da pouca diferença em kills, e à medida que a partida avançava a desvantagem dos ASP só foi crescendo. O jogo continuou nas mãos do EGN sem resposta por parte dos ASP e acabou mesmo aos 27’ com uma diferença de 2-12 resultado num jogo quase perfeito para as abelhas e deixando os ASP numa situação cada vez mais difícil na liga. O jungler “Tunaraz” e o mid laner “Blizz” fecharam ambos com um score de 4/0/2.

Os Hexagone Esports fecharam a noite também de forma bastante semelhante ao conseguirem fazer um jogo bastante limpo contra o Boavista FC. OS ASP controlaram o jogo do início ao fim com a sua vantagem assente no Draven do “Gotzy” e na Sona do “Calmsky”. Aos 29’ a equipa conseguiu um ACE, o Baron e depois disso não demorou muito a fechar o jogo com um resultado final de 3-22. O “Gotzy” ficou com um score de 5/0/4 e o “Calmsky” com um score de 5/1/15.

A sexta jornada começou com os HEX a terem a tarefa nada fácil de fazer frente à fénix. O início do jogo pareceu bastante passivo, visto não terem havido kills durante bastante tempo, mas na verdade a FTW não perdeu muito tempo a sobrepor-se na partida através do farm e conquista de mapa. As primeiras kills surgiram aos 17’ quando a FTW conseguiu uma team fight no top que lhes foi favorável e acabou por resultar num ACE sobre os HEX que tentavam defender aquela zona. Os HEX tentaram responder e o “Gotzy” chegou até mesmo a conseguir uma Triple Kill para o seu Lucian, mas não foram muito mais além disso. A FTW não perdeu a cabeça e fez uma partida sólida como é seu hábito. Depois do Baron aos 25’ foi apenas uma questão de tempo até a fénix destruir o Nexus azul, encerrando o encontro com o resultado de 6-17 aos 28 minutos. O MVP da partida foi para o “Own3r”, que dominou totalmente a jungle, anulando por completo o WarWick do “Lulas”, e fechou com o score de 3/1/11.

Doxa e K1ck enfrentaram-se no jogo seguinte, um jogo que já era aguardado há bastante tempo e ainda mais tendo em conta a prestação de ambas as equipas na jornada anterior. Os K1ck deram seguimento à sua postura mais proactiva em jogo e têm-se mostrado um bloco cada vez mais coeso; postura essa que tem dado cada vez mais e melhores frutos. Em particular o mid laner “Sinistro” mostrou-se exímio a jogar de Aurelion Sol e constituiu um problema para os Doxa durante todo o jogo ao dominar a sua lane e a conseguir kills desde cedo. Os K1ck mantiveram-se à frente durante toda a partida e uma das poucas manchas que lhes poderá ser apontada é o roubo do Baron por parte do “Dizzy” aos 23’ com a sua Kaisa. No entanto, a perda do buff apenas serviu abrandar uma equipa dos K1ck decidida a vencer. Apesar dos esforços e tentativas por parte dos Doxa, os K1ck surpreenderam e conseguiram ser mais eficazes ao longo do encontro. Quando o buff do Baron acabou para os Doxa a pressão de jogo voltou a estar do lado dos K1ck e os linces tiraram proveito da sua vantagem para fechar o jogo aos 30 minutos com um resultado de 7-17 a seu favor. O Aurelion Sol do “Sinistro” acabou o jogo com um score de 7/0/6.

O duelo entre EGN e UP também foi uma partida disputada no seu início. Apesar de os EGN terem mais kills e mais drakes, os UP conseguiram manter-se à frente no gold durante um bom tempo com a sua composição baseada na Jinx do “Arutnev”. Contudo, pouco a pouco as abelhas foram construindo o seu jogo e as coisas foram mudando cada vez mais de figura, quando a equipa foi tirando cada vez mais partido de erros por parte do top laner “Escalona”, que já vinha a sofrer desde cedo na sua laning phase, para ficarem em vantagem. Os EGN jogaram de forma consistente e passaram para a frente dos UP tirando o máximo partido que puderam das oportunidades, e procuraram jogar em equipa e manter o controlo do jogo. O Baron foi para as mãos do blue side aos 26’ e passo a passo o enxame das abelhas foi-se aproximando da base e metodicamente levando os objetivos pretendidos sem sofrer demasiados danos. O enxame de abelhas conseguiu forçar a entrada na base dos UP e destruir a “colmeia” adversária ao 32’ terminando com um resultado de 10-8 em kills a seu favor. O MVP da partida foi para o “Tunaraz” cujo score final foi de 1/1/6 a jogar de Sejuani.

Para fechar a semana o BFC defrontou os ASP, numa batalha que significava a primeira vitória do split para ambos os lados. O jungler dos axadrezados “Time” puxou dos Kindread e aos 10’ o jogador já tinha conseguido três kills e uma assistência para si próprio. As coisas estavam a corre bem para o BFC, mas o jogo acabaria por se revelar uma partida de altos e baixos para ambos os lados em que os erros custaram caro a ambas as equipas. A equipa que melhor se soube erguer depois das falhas e levantar a cabeça foi o BFC, que acabou por conseguir tomar uma liderança segura no jogo e levar o Baron aos 26’. A partida acabou depois de uma pressão continuada do BFC sobre a base dos ASP. O overstay podia ter custado bem caro ao Boavista, mas acabou por resultar e a equipa confirmou a sua primeira vitória do Split aos 31 com um resultado de 17-6 em kills. O destaque da partida foi para o rookie “Time”, que acabou com um score de 3/2/7.

Foi mais uma semana de grandes jogos que terminou com a Doxa e FTW empatados no primeiro lugar, seguidos de perto pelos Electronik Generation. No fundo da tabela o Boavista destacou-se do último lugar graças à sua vitória sobre os ASP que até ao momento ainda não pontuaram na liga. Os K1ck parecem estar bem mais confortáveis em jogo atualmente será interessante ver se os linces ainda são capazes de produzir resultados para contestar o topo da tabela. Para tal terão ultrapassar três adversários de peso que não estão nada dispostos a ceder o seu lugar na tabela.

A 1ª divisão WGR LPLOL regressa na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, mas até lá podem consultar todos os resultados aqui.
E rever os jogos no Youtube.


Top