Breadcrubs
FTW VENCE NA PRIMEIRA SEMANA DA IBERIAN CUP
single

Na primeira semana da Iberian Cup a sorte sorriu apenas à equipa da For The Win, que somou uma vitória contra a equipa dos Movistar Riders e posicionou-se assim na liderança do Grupo B, com boas perspectivas de garantir a qualificação para os quartos de final. Num jogo muito volátil, a equipa portuguesa até começou bem ao castigar uma iniciativa dos MRS no Herald, mas seriam estes últimos a levar o primeiro Baron. O Baron deu 3 Torres e um Drake aos Riders mas ficou-se por aí, pois com 2 boas teamfights - uma no Red Buff e uma no Elder Drake - a FTW tomou conta de um jogo longo que acabou aos 45 minutos com o Nexus espanhol a explodir. 

No outro jogo do grupo, os Giants Academy testaram a sua capacidade contra uns S2V renovados depois de um mau Split no verão, mas o novo colectivo dos S2V foi mais forte e preciso na abordagem ao jogo, particularmente no que os Drakes diz respeito. Apesar de alguns bons momentos, 3 Infernal Drakes complicaram muito a tarefa dos Giants Academy, que sairam assim com 1 derrota na primeira semana. 

No Grupo A, os K1CK sofreram um desaire contra uma equipa dos EMZ que controlou o jogo do início ao fim. Logo a nível 1, RNAT10N (ADC dos EMZ) estabeleceu vantagem para los monos que, com um jogo proactivo, souberam explorar e expandir essa mesma vantagem até fecharem o jogo em 27 minutos. 

Já os G2 Heretics - com o midlaner português Xico a jogar de Leblanc - tiveram de trabalhar para vencer uma equipa dos Arctic Gaming que veio do qualificador para este torneio. A vantagem pertenceu sempre à equipa dos Heretics - que é vista como favorita a vencer o grupo - mas os Arctic souberam sempre competir pelas diversas jogadas e dificultar a vitória do ex-Midlaner dos K1CK

No Grupo C, x6tence (do ex-jogador dos K1CK RafaL0L) e Giants (do treinador português Fearlesss) abriam as hostilidades com um jogo onde os gigantes demonstraram o porquê de serem vice campeões da European Masters: Apesar de o numero de kills ter ficado sempre bem distribuído pelas 2 equipas ao longo do jogo, o controlo pertenceu sempre à equipa orientada pelo ex-treinador dos K1CK que, ao fim de pouco mais de 33 minutos, conseguiu confirmar a primeira vitória dos Giants nesta Iberian Cup

O outro jogo do grupo colocou os Eletronik Generation frente aos Team Queso e a equipa portuguesa acabou por desiludir na sua estreia: Naquele que foi o jogo mais rápido desta edição da Iberian Cup, os Team Queso dominaram os EGN desde o início e nunca deixaram as abelhas voltar ao jogo. Destaque para o jogo de Speedy (Jungler) que contribuiu muito para esta vitória inesperada dos Team Queso e que coloca os EGN em xeque e a precisar de vencer os próximos 2 jogos para garantir que mantém a qualificação para os quartos de final nas suas mãos.  

A equipa da Hexagone estava emparelhada no Grupo D com PenguinsOrigen e Mad Lions e começou a sua participação na Iberian Cup precisamente contra os campeões em título. Os Mad Lions desde cedo que ficaram em vantagem graças a uma soladinha do seu Jungler no Goksi e, desde então, nunca mais abriram mão dessa mesma vantagem, dando poucas chances à equipa da Hexagone de dar resposta. 

O último jogo da semana colocou frente a frente dois Toplaners Portugueses - Truklax (Origen) e Aziado (Penguins) - e foi o ex-toplaner dos K1CK que levou a melhor neste duelo. Os PGM até começaram melhor mas uma grande teamfight dos Origen permitiu-lhes recolher um segundo Infernal Drake e o primeiro Baron do jogo. Estava consagrado o comeback e a equipa dos Origen soube aproveitar a vantagem, fechando a sua vitória em 7 minutos, contra uns PGM que também se mostraram em bom plano. 

A Iberian Cup volta já na próxima Quarta-Feira (dia 6 de Novembro) aos canais da InygonTV, pelas 17h, com o confronto entre os Eletronik Generation e os campeões da LVP Giants Gaming


Top