Breadcrubs
As equipas dos Playoffs! - Resumo 1ª Divisão J13 e 14
single

Nos dias 11 e 12 de março foram disputadas as últimas jornadas do 1º Split da WGR LPLOL. Apesar de alguns já estarem mais descansados quanto ao seu futuro na prova, outros ainda batalhavam pela sua manutenção da liga e para encerrarem a fase regular com a sensação de dever cumprido.

A partida entre For The Win Esports Club e Hexagone Esports resume-se a poucas kills e um macro muito superior por parte da fénix, resultando em mais uma partida controlada em que os jogadores não perderam a calma. Ao seguirem o seu plano de jogo e colocarem a sua confiança no seu top laner, “Frozen”, ele não desapontou e correspondeu às expectativas, motivo pelo qual foi atribuído um justo MVP ao seu Renekton, que fechou com uma vantagem de mais de 100 minions em relação ao seu adversário mais direto na lane.

O derby da noite entre K1ck Esports Club e Doxa Gaming, tal como seria de esperar, foi um duelo bastante suado para ambos os lados, sem nenhuma das partes disposta a ceder facilmente. Os linces arriscaram e conseguiram ficar com o Baron aos 25’ permitindo-lhes levarem mais torres e ficarem mais à frente em gold. Aproveitando a maior pressão e controlo de mapa a equipa do blue side optou por esperar por uma nova oportunidade, que surgiu com a obtenção do seu segundo Baron no jogo. Com mais um buff nas mãos dos seus adversários a Doxa viu-se obrigada a defender, mas não conseguiram resistir à pressão e o seu Nexus caiu aos 33’ depois de uma Triple Kill da Jinx do “Lastwolf”. O resultado final do encontro foi 14-9 em kills a favor dos K1ck e o homem do jogo foi o “Furuy” devido à sua performance de Ryze, cujo score final foi 3/0/1. 

 

O embate entre GrowUP e Electronik Generation também teve poucas kills no geral, mas foi uma partida muito bem conseguida por parte das abelhas, que aproveitaram muito bem a vantagem conseguida no early game. A Kaisa do “ProxeYY”, que substituiu o “Nuance” na bot lane, conseguiu uma grande vantagem na bot lane, visto que aos 16’ já tinha 3 kills e estava completamente à vontade. Na jungle e no mid o “Tunaraz” e o “BlÏzz” também estiveram confortáveis e não temeram o adversário. Apesar de o Kha’ Zix do “Tunaraz” ter sido apanhado por duas vezes, o que podia ter custado à equipa, os EGN conseguiram um sneaky Baron aos 29’, e esse foi o empurrão de que precisavam. A equipa pressionou ainda mais os UP e entrou pela base azul para fechar o jogo aos 32’ por 5-9. O MVP ficou com o “BlÏzz” pelos excelentes pormenores e jogadas feitas com o sua Cassiopeia, que lhe permitiram não só sobreviver, mas fazer frente às investidas dos UP em situações muito complicadas. O seu score final foi 2/1/2.

Os últimos a pisarem o Rift na segunda-feira foram os ASP Esports e o Boavista FC. Embora o Boavista estivesse um pouco melhor no jogo, as contas até estavam relativamente equilibradas até por volta dos 16 minutos, mas um excelente ultimate do “A Neswii É Fixe ” e a entrada do “Spoice” com o seu teleport rendeu mais duas kills para a Irelia e criou mais problemas para os ASP. A partir daí foi sempre a descer para os ASP, sem possibilidades de ripostar contra o snowball dos axadrezados, que aumentavam cada vez mais a sua força. O jogo terminou aos 27’ com um 6-20 no marcador de kills, confirmando a despromoção dos ASP para a 2ª Divisão da liga no próximo Split. O MVP do jogo foi a Irelia do “Spoice”, que terminou com um score expressivo de 11/0/3.

A 14ª Jornada arrancou com os ASP e os UP a mostrarem-se bastante ativos desde início. O plano dos ASP de pressionar a bot lane dos UP para deixar a Vayne do “Imbi” à frente deu os seus frutos, deixando o Lucian do “Arutnev” em desvantagem. Além disso, o Gangplank do “Muka” também dominou a top lane deixando os seus companheiros mais à vontade para trabalhar no resto do mapa. Os ASP souberam manter o ritmo e a pressão criada desde o a early game e a sua oportunidade para o Baron surgiu por volta dos 24’, quando apanharam a Sejuani do “Kirian” fora de posição. Os UP ainda tentaram aguentar, mas os seus adversários foram simplesmente progredindo metodicamente, passo a passo, até chegarem ao Nexus aos 36’ depois de terem conseguido um segundo Baron. O MVP foi atribuído ao “Muka” que ficou com um score de 6/0/13.

A FTW começou a exercer a sua presença no jogo contra os Doxa logo aos 4’ obtendo o First Blood e a partir daí não tirou mais o pé do acelerador. O Lee Sin do “Own3r” estava presente em todo o lado para a contribuir para a sua equipa. Aos 14’ a fénix já tinha construído uma vantagem de 5k de gold sobre os rapazes da gelataria do Porto e tinha total controlo da pressão de jogo e de mapa. A FTW esteve simplesmente imparável e os Doxa não conseguiram fazer nada para responder. O Bo1 encerrou em apenas 26 minutos com o resultado final de 5-18. O MVP ficou com o “Own3r” pela pressão avassaladora que exerceu durante a partida para dar vantagem aos seus companheiros. O seu score final foi 9/2/7.

O encontro entre HEX e EGN foi um jogo bastante equilibrado. Ambos os lados procuravam constantemente uma abertura para conseguir uma vantagem, mas mesmo depois de mais de 30’ minutos de partida, as diferenças entre as duas equipas não eram grandes. Aos 31’, embora um pouco a custo, os HEX conseguiram o Baron e a equipa não só recuperou na desvantagem de mapa como chegou ao Nexus vermelho e venceu a partida, aos 35’, com o resultado empatado em kills (17-17). O MVP da partida ficou com o “Gotzy”, que foi fulcral para a vitória da sua equipa aos comandos da sua Caitlyn e ficou comum score de 10/2/2. 

K1ck e BFC encerraram a fase regular do 1º split numa partida em que os linces corresponderam às expectativas. Em 10 minutos de jogo os axadrezados já perdiam por 5k de gold e os K1ck não pararam de avançar.  Aos 20’ os linces pararam uma tentativa de Baron e, numa situação de 3 para 4, venceram a team fight e ficaram com o buff. O encontro terminou com o resultado de 13-29 em apenas 23 minutos de jogo. O MVP foi o Rumble do “Truklax”, que fechou com um score de 4/1/10.

Desta forma, sem contar com o tiebreaker entre Doxa e EGN, encerrou assim aquela que pode ser considerada uma das fases regulares mais competitivas da liga até à data.

O tiebreaker para decidir o segundo lugar da tabela será jogado numa data ainda por anunciar. O top 4 prepara-se agora para disputar os Playoffs ao vivo nos dias 29, 30 e 31 de março no evento Digital Minds.

Todos aqueles que não puderem estar presentes no local poderão acompanhar o evento pela Twitch!
E caso tenhas perdido algum jogo deste split, podes encontra-los todos no Youtube!


Top