Breadcrubs
Boavista estreia-se nos resultados positivos - Burnie
single

Na passada jornada as duas equipas do fundo da tabela defrontaram-se entre si, sendo que foi o Boavista FC que levou a melhor frente aos ASP Esports. Conversámos com o João “Burnie” Chaves, mid laner do Boavista, sobre o que pretendiam para este novo split, o jogo em questão e planos futuros.

Olá Burnie. Este split trocaram de organização, sendo que no 2º split da Moche LPLOL 2018 representaram os Procom. Como está a ser representar o Boavista?
Estou a gostar muito de representar um clube tão grande como o Boavista, temos imenso suporte do staff e sentimos uma enorme responsabilidade de representar um clube com tão grande nome em Portugal, apesar da pressão, é sempre gratificante.

Depois de um início complicado de split, e após tanto lutarem, conseguiram triunfar nesta sexta jornada. Estavam a espera de vencer? Não se sentiam desmoralizados face aos resultados até aqui obtidos?
Sim, estávamos a espera de ganhar, sabíamos que era um jogo importante, porque iria definir quem ficaria em último nesta primeira “ronda” do split. Até aqui sentíamo-nos um pouco tristes por perdermos tantos jogos, já que estávamos confiantes que conseguiríamos surpreender este split, porém não desanimámos e aproveitámos os erros que fizemos para melhorar.

E o que pensas que vos estava a correr menos bem até aqui?
Creio que a nossa comunicação não era a melhor e devíamos ouvir mais o shotcaller, penso também que treinar melhor as nossas team fights era importante, já que tinham sido mal executadas. Também nos faltava melhor preparação e planeamento do jogo.

Inicialmente, que objetivos delinearam para este split? 
Tivemos e ainda temos o foco nos Playoffs, sabemos que irá ser difícil, pois existem equipas bastante boas que nos irão criar muitas dificuldades, porém ainda nada está perdido e acreditamos que conseguimos surpreender no final.

Como avalias o jogo contra os ASP? Qual pensas ter sido o ponto fraco deles enquanto equipa?
O jogo foi bastante sloppy, houve muitos erros de ambas as partes, porém jogámos melhor como equipa o que nos facilitou a vitória. Penso que o ponto fraco deles enquanto equipa foram as recentes alterações da equipa, que creio terem causado alguma instabilidade.

Qual foi o plano de jogo que debateram? Conseguiram cumpri-lo? 
Tivemos sempre em mente focarmo-nos no “pratinha”, devido a ser o jogador da equipa deles com um maior carry potential e que fazia mover a equipa, tivemos sucesso nisso, porque o “Time” ficou para a frente e depois foi mais fácil evoluirmos e conseguirmos fechar o jogo.

Quais foram os vossos maiores desafios neste jogo? 
Não sermos tão greedy e não desrespeitar tanto o adversário, coisas que fomos fazendo até aqui e que fizeram com que ficássemos atrás em situações onde nunca deveríamos ter ficado.

Apesar de todos os teus colegas de equipa terem vencido as suas lanes contra os ASP, no caso da tua podemos dizer que foi bem mais renhida, tanto em kills, como gold. O que achas que te faltou para ser outra winning lane?
Não creio que tenha sido a lane mais renhida, tive a sorte do miss step do Raki e de conseguir acertar um bom Miasma, que me facilitou uma solo kill, considero também que estive sempre a frente no farm. Algum throw meu fez com que essa lead não se notasse mais no jogo, porém poderia ter farmado muito melhor.

Quais são os objetivos da equipa para o resto do split?
Continuar a lutar por uma presença nos Playoffs, sabemos que ainda nada está perdido e que temos um caminho difícil pela frente, porém se não tivermos esta sorte, iremos tirar o maior partido destes jogos e melhorar para que possamos voltar em força no próximo split.

E tu? Onde pretendes chegar a nível competitivo?
Eu gostava de chegar longe em termos competitivos no League, ainda sou novo e creio que se continuar a trabalhar no duro conseguirei manter-me no topo em Portugal e provavelmente ir lá para fora.

Na última jornada que resta desta primeira volta vão defrontar os K1ck. Que previsão podes fazer desse jogo?
Temos o nosso plano de jogo em mente e sabemos que é uma equipa boa e que a recente vitória deles sobre a Doxa demonstrou isso, porém se jogarmos o nosso jogo acho que conseguiremos a vitória.

Alguma mensagem final?
Obrigado por todo o apoio, tanto a mim como a minha equipa e #SIGATRAGAO 

Agradecemos ao Burnie pela disponibilidade demonstrada e esperamos ver mais boas prestações do Boavista nas jornadas futuras!

Se quiserem saber mais deste jogador, podem segui-lo no Twitter.


Top