Breadcrubs
PREVISÕES - 3ª JORNADA 1º SPLIT
single

Como este fim de semana será uma jornada dupla deixamo-vos hoje a previsão do Bombnuker para a 3 jornada que será já este domingo.
É difícil fazer a previsão de uma jornada num super weekend onde a que lhe antecede tem resultados ainda desconhecidos, mas as minhas previsões, baseadas no pouco que já podemos ver das equipas, são as seguintes:

XD 1 - 1 EGN: Os XD nesta 1ª jornada, especialmente no segundo jogo, mostraram toda a garra que contêm e a experiência que têm vindo a acumular, o que pode ser importante, uma vez que a equipa dos Electronick Generation, apesar de ter jogadores que já conhecem a LPLOL, tem algumas estreias como é o caso do top laner Rubi0o4 e do jungler Yang. Será importante ver se conseguem jogar à volta do top com a ajuda do jungler, visto que foi esta lane que conseguiu uma maior ameaça frente à FTW. Por outro lado, a equipa EGN poderá também apostar numa estratégia de Split Push, uma solução que se pode revelar viável, ou então uma outra alternativa que tenham disponível. Do pouco que vimos até agora a equipa XD tem-se mostrado bastante interessante, na mid lane o Sinistro com roaming champions vai ser o grande alvo para as bans dos EGN. Além disso o Ray jogou particularmente bem na sua última partida com Tristana, pelo que vai ser curioso ver se lhe vão tentar roubar esse champion, visto que late game esta equipa parece saber executar bem a composição se tiver um engage fácil.

Y 0 - 2 FTW: Penso que será o confronto mais desequilibrado de toda a jornada que se antevê ser muito interessante. Prevejo este resultado com os três pontos a irem para a FTW simplesmente porque tem jogadores mais completos, mais experientes e é no geral uma equipa mais forte que a equipa dos WHY que ainda tem muito por onde trabalhar e evoluir, para poder fazer frente a um titã como a FTW. Contudo seria revitalizante ver se o JoãoS92 consegue ter um carry role mais impactante do que teve na 1ª jornada, onde fez pick de champions mais para a comp, e visto que é provavelmente o jogador da equipa com mais experiência, destaque e mais potencial para dar carry, seria importante vê-lo numa pick como o Azir e ver se consegue carregar a partida.


Doxa na primeira jornada da Moche LPLOL na Clickfiel Arena.


Doxa 1 - 1 ygn Sharks: Vai ser uma partida muito interessante. Considero a equipa dos ygn Sharks como favorita, visto ter jogadores bastante experientes da primeira divisão da Moche LPLOL. A equipa dos Doxa acabou por surpreender bastante. Não mostraram qualquer cautela ou medo no seu jogo, é verdade que jogaram contra a equipa dos WHY, mas mesmo assim é um bom sinal para esta equipa. Antevejo um empate, porque acho que vai ser um jogo interessante à volta da jungle. Reativo de um lado, Owner do outro. O Reativo sabe jogar bem na jungle do inimigo e o Own3rTcam, pelo que tem-se feito notar do pouco que vimos dos ygn Sharks, tem andado um pouco apagado. Por isso, se tivéssemos de comparar os junglers diria que o Reativo estará ligeiramente à frente o que lhe vai permitir controlar o ritmo do jogo, e no que seria provavelmente num jogo favorito para a equipa dos Sharks, acho que vai ser um empate.

uP 0 - 2 K1ck: Provavelmente um dos grandes jogos que iremos ter desta primeira divisão da Moche LPLOL. A equipa dos Grow uP que no dia anterior terá jogado contra a FTW e logo a seguir vai-se defrontar contra a equipa dos K1ck. É provavelmente um calendário bastante difícil para eles, mas será excelente para terem uma noção de onde se encontram em termos de qualidade, quando comparados com estas outras duas grandes equipas. Os Grow uP com o seu plantel não estariam nada à espera de ter um empate contra os XD, mas acredito que mais vale perder pontos no início e a equipa entender que têm de jogar até ao fim da partida para capitalizarem os 3 pontos, pois qualquer erro pode ser altamente castigado visto que as equipas de topo em Portugal têm vindo a ganhar cada vez mais experiência e sabem aproveitar melhor os erros inimigos. Por outro lado, a equipa dos K1ck, vencedora por três vezes da Moche LPLOL, óbviamente será a favorita. Mas os Grow uP poderão vir a surpreender, pelo que poderia ser um empate, mas no final será um 2-0 para a equipa dos K1ck.

 


Top