Breadcrubs
PREVISÕES - 2ª JORNADA 1º SPLIT
single

Primeiro split da Moche LPLOL inaugurado e as equipas já nos mostraram um pouco o que podemos esperar delas. Baseando-se no que viu e analisou no fim de semana passado na Clickfiel Arena, o nosso analista RXIS fez uma previsão de como poderão decorrer os jogos da segunda jornada, já este sábado.

K1CK 2 - 0 XD: Grande primeira jornada para ambas as equipas que demonstraram estar a um nível muito alto neste ínicio de época. A equipa dos K1CK demonstrou uma grande dominância em dois jogos muito bem conseguidos taticamente, com pequenas falhas, mas que no geral garantiu uma vitória mais que merecida frente aos yng Sharks. Todos os jogadores mostraram-se ao nível exigido, e após dois drafts dominantes, dentro do rift as coisas correram praticamente todas como no plano, e quando assim é, fica a tarefa facilitada. Os XD foram a grande surpresa daquele dia, tendo empatado contra os UP, uma equipa que vinha claramente como favorita no confronto. Nesta série, acho que os K1CK vão-se apresentar novamente dominadores, muito próximos dos K1CK que vimos na primeira jornada, e se assim for, estarão ainda mais perto de assumir todo o favoritismo teórico que têm. Apesar disto, acho que os XD vão colocar ainda mais dificuldades do que colocaram os yng Sharks, pelo que, nenhum resultado é garantido.

yng Sharks 2 - 0 Y: A equipa dos yng Sharks, como já referi em cima, teve uma primeira jornada complicada onde enfrentaram os campeões K1CK. A equipa dos Sharks teve alguns bons pormenores, com o destaque a ir para a botlane, principalmente para o Joni, que se mostrou ao nível que já nos habituou. A equipa dos Y foi claramente a pior equipa da primeira jornada, tendo perdido frente aos Doxa e demonstrado imensos erros de macroplay e algum nervosismo em alguns jogadores. Posto isto, acho que os yng Sharks irão levar os três pontos, a equipa dos Y acho que vai crescer ao longo do split, mas neste momento, ainda não me parece ao nível dos yng Sharks quer a nível individual mas principalmente a nível coletivo.


Equipa XD na 1ª jornada em Penafiel após terem ganho um jogo aos uP.

EGN 1 - 1 Doxa: Um dos confrontos mais equilibrados em teoria desta jornada. A equipa dos EGN acabou por cair por 2-0 frente à FTW, tendo num dos jogos até saído consideravelmente à frente, mas duas ou três más decisões, juntamente com alguma falta de iniciativa enquanto dispunha das vantagens, acabou por ditar a derrota. Os Doxa, vice-campeões da Moche LPLOL, venceram os Y, com dois jogos fenomenais do Reativo, e uma play sensacional do Goodman numa pick inesperada de Lissandra. Como disse anteriormente, penso que é um duelo equilibrado, duas equipas que têm o objetivo de chegar ao top 4, mais precisamente provavelmente, na quarta posição e que acho que vão lutar por ela até ao fim. Acredito que será um empate no final das contas, mas podendo qualquer uma das equipas levar a vitória, sem isso ser considerado uma surpresa, sendo um daqueles duelos que os três resultados estão com as probabilidades equivalentes de acontecer.

FTW 1 - 1 UP: O primeiro grande confronto desta época da Moche LPOL, com o tão esperado jogo entre FTW e UP, as equipas que teoricamente estarão mais próximas de lutar com os K1CK pelo grande título da liga. A FTW teve dois bons jogos frente aos EGN, acabando por certificar o seu favoritismo nesse duelo, enquanto que os UP foram surpreendidos no segundo jogo pelos XD, tendo empatado no seu primeiro jogo da liga. Acho que são duas equipas que estarão a um nível parecido, principalmente no plano individual e que todos os match-ups serão muito interessantes. Será uma dupla muito interessante pelo top3/top4 neste split, por isso qualquer ponto perdido, principalmente contra adversários diretos, são importantíssimos. Penso que o empate será o resultado mais provável, sendo certo, um grande espetáculo com 10 dos melhores jogadores da liga em ação.

Relembrando que este fim de semana é um super weekend, não percam amanhã as previsões do BOMBNUKER para a terceira jornada a decorrer no domingo.


Top