Breadcrubs
Penguins Esports - Pablo "Marhoder" Menéndez
single

A Penguins Esports irá também marcar presença no Gillette XL Invitational no próximo fim-de-semana! Pablo "Marhoder" Menéndez, treinador da equipa, mostra-se entusiasmado com a vinda a Portugal e expectante sobre o que poderá vir a acontecer no torneio.  

É a vossa primeira vez aqui em Portugal. Quais são as vossas expectativas em relação ao torneio que vão participar?

Jogar no estrangeiro é sempre uma boa oportunidade para mostrar aquilo que valemos e para competir contra estilos de jogo diferentes do habitual. Para nós, vir a Portugal é especial porque estamos bastante familiarizados com a cultura e treinamos contra estas equipas, já que a diferença de nível competitivo não é assim tão grande como a maior parte das pessoas pensam. 
Se jogarmos com tudo o que temos e se conseguirmos mostrar aquilo que realmente valemos, estou certo que conseguimos chegar às finais e, porque não, ganhar o torneio, embora tenhamos noção que não será uma tarefa fácil. 

Visto que o vosso analista Raven está a par da scene portuguesa, achas que isso pode ser uma vantagem para a equipa?

Sim! Ter o Raven do nosso lado é, sem dúvida, uma vantagem comparando com as outras equipas. No entanto, dado que o nível das equipas é bastante alto, o nível do Staff também é acima da média. Certamente que a desvantagem que eventualmente possam ter não será muito grande. 

O que sabes sobre as equipas portuguesas que vais encontrar?

Os KICK e a FTW são as equipas portuguesas mais fortes. Em especial os KICK, que mostraram boas performances na season passada durante a fase anterior dos EU MASTERS. Foi uma pena não conseguirem chegar à fase final. 
A FTW sempre foi uma boa equipa, consistente, com bons jogadores. Tenho a certeza que se vão sair bem no torneio. 

Qual será a equipa que vos poderá fazer mais frente no torneio?

Na minha opinião, embora eles não estejam no auge da sua performance, os Mad Lions E.C. é a equipa mais forte do torneio. A experiência individual dos jogadores é acima da maior parte das equipas fora da LCS, por isso são certamente os mais fortes. 

O público da Moche LPLOL está curioso para vos ver jogar este fim de semana. O que podemos esperar da vossa prestação?

Nós somos uma equipa que o público gosta de ver jogar. Os nossos jogadores e o estilo de jogo que criaram, permitem-nos jogar a um ritmo mais acelerado que a maioria das outras equipas, o que resulta em jogos mais entusiasmantes. 
Nós somos a Cinderela onde quer que vamos, como tal prevejo que aqui pensem da mesma maneira. Mas eu vejo isso como uma situação positiva: a underdog mentality pode ganhar jogos e acho que as pessoas vão adorar ver-nos jogar! 

Boa sorte!

Podes acompanhar o Marhoder no Twitter!


Top