Breadcrubs
Nova equipa, mesma vontade de vencer
single

 A última equipa que conquistou a entrada na 2ª divisão pelo Arcade Qualifier foram os Electronik Generation B, que conquistaram a vitória do grupo 2 do respectivo qualificador. Fomos conversar com o Francisco “Kira” Carvalho , suporte da equipa, sobre esta nova etapa.

Olá Kira. Parabéns pela entrada na liga. Podes fazer uma pequena apresentação sobre ti?
Obrigado, espero conseguir dar o meu melhor! Sou o Kira, mas podem-me tratar por Fiddlesticks abuser, tenho 19 anos e estudo Engenharia Informática em Leiria.

O que esta conquista significa para ti e para a tua equipa?
Toda a equipa ficou contente, porém todos partilhamos da mesma opinião, o verdadeiro e árduo trabalho está apenas a começar.

Já jogam juntos há muito tempo? Como ocorreu a formação dos EGN B?
Nem por isso, a equipa foi formada, pelo menos com o line-up atual e estável, na mesma noite em que as inscrições para o qualificador fecharam. Eu fui o último a ser recrutado, mas como já conhecia o Peteros foi fácil ele chegar até mim. O resto dos meus colegas de equipa, foram recrutados por já terem jogado na LPLOL (exceto eu e o Rivayne que apenas jogamos em outra liga).

Sempre desejaste jogar em uma liga como a Moche LPLOL ou foi uma oportunidade que surgiu? Já tinhas alguma vez tentado qualificar-te por outra equipa?
Já jogo este jogo há vários anos, tendo conseguido apurar-me para a LPLOL uma ou duas vezes, porém acabei sempre por não jogar, seja por motivos pessoais como por motivos fora do meu controlo. Com isto, esta vai ser a minha primeira vez verdadeiramente a jogar na liga e estou a contar dar o meu melhor, assim como o resto da minha equipa.

Estavam confiantes com a entrada na 2ª divisão? Como avalias a vossa prestação neste qualificador?
Nós fomos para o qualificador com a convicção de que estávamos a participar para ganhar, sendo que no fim tivemos boas prestações, mesmo quando não conseguimos alcançar vantagens early game.

Este domingo vão enfrentar os Procom, na primeira jornada. Achas que é possível a conquista dos 3 pontos?
Não vai ser um jogo fácil mas, tendo em conta o jogo que tivemos contra eles no domingo para o torneio da Worten, o qual ganhámos simplesmente dando mais out-macro, penso que conseguiremos garantir os 3 pontos.

Em relação ao resto do split, quais são os vossos objetivos enquanto equipa?
O nosso objetivo, acima de tudo, é mesmo melhorar enquanto jogadores e equipa, mas à parte disso, queremos definitivamente atingir os playoffs e lutar para alcançar o primeiro lugar.

A entrada na 2ª divisão acaba por também trazer alguma visibilidade aos jogadores a nível individual. O que achas que podes trazer de diferente para a liga? Como te descreves enquanto jogador?
Espero conseguir trazer consistência e decision/play-making. Diria que sou ponderado nas decisões que tomo e utilizo bastantes off-meta picks.

Algum jogador da Moche LPLOL que gostasses de enfrentar? 
Jogador em particular não, mas há pelo menos duas equipas contra quem eu gostaria de jogar contra, sendo elas os E9K e os XDB, mas até lá ainda falta muita jornada.

Qual é a tua previsão neste split para a segunda divisão?
Vai ser um split bastante competitivo para todas as equipas, pois não há nada que separe evidentemente uma equipa das outras, mas em 1º os EGN B; 2º os Eyeshield; em 3º colocava o Estoril Praia Esports; 4º Exceed 9K; em 5º a Procom; o 6º/7º lugar creio que vai ser uma luta entre os XD B e o Boavista; por último, em 8º a For the Win Evolution.

Para concluir, alguma mensagem que gostasses de deixar?
Queria agradecer aos Electronik Generation por me darem esta oportunidade de representar a organização e, em especial ao Peteros, que tem despendido bastante do seu tempo para nos acompanhar e fazer com que fiquemos melhor de dia para dia.

Podem assistir ao primeiro jogo dos Electronik Generation B já este domingo pelas 21:00, na Twitch ou no MEO Canal 303030.

Podem seguir o Kira no Twitter.
Podem seguir os Electronik Generation no Twitter e no Facebook.


Top