Breadcrubs
Nithien reforça a Top Lane dos Grow uP
single

Após a saída do Pedro "Godscloud" Pereira que acompanhou os Grow uP no 1º split, eis que chega a vez de Bruno "Nithien" Ferreira brilhar na parte superior do Summoner's Rift. Vindo da equipa XD Esports B para uma equipa da 1ª divisão e que alcançou a medalha de prata nos Playoffs do 1º Split, Nithien fala-nos um pouco sobre esta mudança numa fase inicial e perspectivas nesta nova jornada.

- Olá Nithien! Primeiramente queremos-te perguntar qual a sensação de passar de uma equipa da 2ª divisão para os Grow uP que recentemente alcançaram o 2º lugar nos Playoffs?
Obviamente que há diferenças entre jogar numa equipa da 2ª divisão e numa da 1ª, tanto em relação a scrims como em treino individual. No entanto, como já estive a jogar por bastante tempo em equipas da primeira divisão, essa desproporção que realmente há torna-se quase insignificante. Não será um bicho de sete cabeças adaptar-me a uma nova equipa com jogadores que eu já joguei no passado.

- Como tem sido a adaptação a esta nova equipa?
Nem fácil, nem muito fácil... extremamente fácil!

- Diz-nos a verdade, já tinha saudades do Kooshi?
Claramente! Aliás, a única razão pela qual eu vim para aqui foi com a condição do Kooshi voltar a acampar na minha lane e o Slayer ir 0/10 de Karma num jogo decisivo, esperem só...

- Visto que foste a única mudança na equipa desde o split passado e tendo em conta a sua prestação nele, sentes uma responsabilidade acrescida?
Sinto-me um pouco pressionado, ainda por cima sabendo que estou no lugar do que era o melhor top laner português, na minha opinião. Mas penso que isso faz parte do processo de adaptação, o que é normal.

- Achas que tens o que é preciso para ajudar os Grow uP a finalmente destronar os K1CK?
Se eu achasse o contrário só estaria aqui a perder o meu tempo, mas fica aqui uma pequena curiosidade que gostaria de partilhar: há 2 splits atrás os uP perdiam, split passado empatavam, neste vocês já sabem a resposta... RIP K1CK (risos)
 
Obrigada e bom split!


Top