Breadcrubs
Melhor Jogador do Grupo C: Dransk
single

No passado sábado foi a vez do Grupo C, da 1ª fase do Worten Game Ring Qualifier, se defrontar. A primeira equipa a conquistar a passagem à fase seguinte foram os Galatics Esports, com o seu ad carry a ser considerado o melhor jogador do grupo. Face à distinção, fomos conversar com o João “dransk” Ramos, que tem 24 anos e é natural de Vila Nova de Gaia.

Olá dransk. Bem-vindo de volta ao mundo competitivo. O que significa para ti voltar a competir? O que achas que o tempo de pausa na competitividade te trouxe enquanto pessoa e jogador?
Para mim voltar a competir é o continuar de uma etapa que foi interrompida forçosamente por obrigações pessoais e profissionais. Estes últimos três anos permitiram-me aprender imenso, onde consegui alcançar inúmeros objetivos pessoais que vinha a descurar e atingi diversos objetivos no meu percurso profissional. Felizmente, todo este tempo permitiu-me recuperar as condições necessárias para estar agora aqui presente. Por outro lado, todos estes anos de pausa trouxeram-me uma dose de ferrugem descomunal que espero colmatar o mais brevemente possível.

Atualmente fazes parte da equipa dos Galatics. Como te surgiu o convite para ingressares na mesma, visto que não te mostravas tanto quanto os restantes jogadores?
Estranhamente, fui eu que iniciei todo este projeto, desde o contacto com a organização aos jogadores. Salvo erro, tudo começou na Moche XL Esports, em que vendo que os Esports em Portugal estavam assim tão vivos fez-me querer descobrir se, afinal, ainda tinha o necessário para competir.
O projeto começou numa primeira interação tanto com o Mário ‘shocks’ Nunes e com o Pedro ‘Waisl’ Meira e muito rapidamente me apercebi que a situação deles na LPLOL estava bastante complicada.
Entretanto acabei por entrar em contacto com o Nithien que, após as relegations, sugeriu que fosse buscar o Holp. O Hackali surgiu por recomendação coletiva e tenho estado bastante surpreendido com o desempenho e atitude dele tanto dentro como fora do jogo.
Regressando à questão, a proposta dos Galatics surgiu, em parte, por recomendação da Clickfiel com quem tenho mantido um contato bastante próximo nestes últimos 5 anos.

Provaste durante o passado fim de semana que és um ad carry a ter em atenção. Achas que tens capacidade para enfrentar as equipas da 1ª divisão? O que achas que os pode levar a temer-te?
Acho que temer é uma palavra demasiado forte para a situação. Sinceramente, só quem está por fora da scene competitiva é que teme alguém em Portugal. Atenção, não quero dizer com isto que não há jogadores bons em Portugal - muito longe disso! Há sem dúvida jogadores excecionais a competir em Portugal, mas, talvez seja por não querem arriscar, sinto que não há ninguém capaz de nos levar ao extremo enquanto jogador.
Tenho adorado os jogos contra os uP já que é sempre um prazer defrontar o Slayer, porém os matchups que temos jogado são, no mínimo, dececionantes. Estou ansioso por ter novamente a oportunidade de jogar contra o Alternative e contra o Worst.

No final, todos os jogadores acabam por ter algum “defeito” que acaba por tornar a tarefa de serem os melhores, um pouco mais complicada. Qual pensas que será o teu?
Não sei se consigo dar pinpoint a nenhum problema em principal porque, infelizmente, são demasiados! Desde problemas de comunicação a tanto micro como macro mistakes... tenho perfeita noção que neste momento tenho imensos defeitos enquanto jogador, mas espero que os consiga mitigar o quanto antes.

Foste também considerado o melhor jogador do grupo C. Achas que o teu trabalho está a ser recompensado?
De certa forma sim. É sempre positivo ver que todos os sacrifícios dos últimos meses não foram em vão, mas, sinceramente, eu neste momento não vejo uma vitória como um motivo de celebração, mas como um dever. Tenho feito os possíveis por mentalizar a equipa para esta realidade de que o nosso objetivo é sempre alcançar a fase seguinte. Quando já não existir nenhuma fase seguinte, aí sim podem celebrar.

Qual é o estilo de ad carry que preferes jogar? Onde achas que são os teus pontos fortes, em lane ou fora?
Neste momento não tenho preferência, limito-me a fazer aquilo que for melhor para a minha equipa.
Pontos fortes nem na lane nem fora, só se for mesmo fora do jogo. De certa forma, acho que o ponto mais forte que trago à equipa é ser aquela presença level-headed que está sempre presente para acalmar os ânimos e focar novamente a equipa no objetivo, bem como estar sempre disponível para o que precisarem, tanto dentro como fora do jogo.

Recentemente realizou-se o sorteio para a fase seguinte do Worten Game Ring Split. Qual é a tua opinião face ao grupo em que a tua equipa se encontra? Acham que vai ser fácil conseguir um dos lugares de apuramento para os playoffs?
Apesar de achar que não é um grupo fácil, creio que consegue ser um dos mais acessíveis nesta fase. Estou curioso para saber qual é a equipa que os YGN Sharks vão apresentar e reconheço o potencial desta nova versão dos XD Prinfor Esports.
Parece-me um grupo no qual uma vitória é perfeitamente exequível. Não estou preocupado com quem iremos enfrentar - tenho a certeza que iremos dar o nosso máximo e apresentar um jogo mais sólido do que os que apresentamos este passado fim de semana.

Apesar de saberes as equipas que vais enfrentar na fase seguinte, se pudesses escolher, quais seriam as botlanes que adorarias enfrentar?
Sem dúvida, as melhores. É contra elas que mais aprendo e mais me divirto. Estou ansioso por disputar a fase final da OMEN Eurogamer LOL Challenge já que terei oportunidade de defrontar algumas das melhores botlanes em Portugal, fico apenas a aguardar pela oportunidade de poder defrontar os Electronik Generation e de aprender, também, com esse jogo.

Obrigada por responderes às nossas questões. Alguma mensagem final?
Queria aproveitar rapidamente para fazer um ‘anúncio’: atualmente os Galatics devem ser a única a competir em Portugal sem qualquer coaching staff. Apesar de os resultados, até agora, terem sido positivos, achamos que poderemos melhorar muito mais, e mais rapidamente, com o devido apoio. Temos todo o gosto em receber propostas de potenciais interessados, portanto não hesitem em entrar em contato connosco.
De resto, quero agradecer a todos os Sponsors que nos têm ajudado incondicionalmente: Ozone, Clickfiel, Alpha Gamer e FSP. #gogalatics

Os Galatics Esports vão defrontar-se no dia 28 de outubro na próxima fase do Worten Game Ring Qualifier e esperam pelo teu apoio!

Podem acompanhar os Galatics Esports no Facebook e no Twitter.


Top