Breadcrubs
Melhor Jogador do Grupo A: Kaiba
single

Guilherme “Kaiba” Oliveira, tem 20 anos e foi considerado o melhor jogador do grupo A da 1ª fase deste Worten Game Ring Qualifier. Depois da sua equipa, os Procom Gaming, conquistarem o primeiro lugar de acesso para a fase seguinte, ele respondeu-nos a algumas questões.

Olá Kaiba. A tua equipa qualificou-se no split anterior para a 1ª divisão da Moche LPLOL de 2019. Para quem não conhece a equipa ou não acompanhou a vossa prestação na altura, conta-nos um pouco sobre os Procom Gaming e a tua chegada a este projeto.
Sinto que quando cheguei a este projeto, os Procom eram uma organização desconhecida, tanto a organização como praticamente todos os jogadores. Acho que com a minha chegada apercebi-me que realmente me encaixava perfeitamente na equipa, e além disso, sempre tivemos um ótimo ambiente dentro e fora do jogo, que acho que é sempre essencial. Quando me juntei também me apercebi que tínhamos realmente potencial e então comecei a colocar mais seriedade e disciplina na equipa, e sem dúvida que já evoluímos bastante e sei que temos conseguimos alcançar muito mais.

Os Procom faziam parte da 2ª divisão no split anterior, o que os fez participar na primeira fase do Worten Game Ring Qualifier. Depois de conhecerem as equipas sorteadas para o grupo A, como estava a confiança da equipa? Achavam que seria fácil vencer o mesmo?
Sim. Estávamos confiantes que iriamos vencer facilmente.

Tens demonstrado ser um jogador bastante agressivo na jungle e que gosta de assassins. É esse o estilo de jogo que mais se adequa a ti ou acabas por te adequar ao que a equipa necessita?
O estilo de jungler acaba por se adequar sempre á equipa. Até aqui não foi necessário jogar tanks, uma vez que joguei sempre contra jungler’s inferiores e nestes casos é fácil ganhar vantagens com jungler’s agressivos, mas se precisar de jogar outro tipo de jungler’s, jogarei.

A jungle sempre foi para ti uma posição natural ou foi um role que aprendeste a gostar com o tempo?
Eu acho que já passei um pouco por todas as roles, mas no fim acabo sempre na jungle. Entrar como jungler em cada jogo é como resolver um enigma, tens um mapa e tens de estudar o mapa prevendo os movimentos do adversário, organizando ideias e tentando decifrar cada jogo, como que um mistério diferente por resolver. Tudo isto dá imenso gosto e vontade de jogar mais.

No teu jogo de Twitch estiveste sempre pelo mapa à procura de fazer pressão sobre o adversário, como também à procura de kills. Podemos dizer que o resultado foi o planeado?
A teamcomp do twitch foi algo planeado e treinado. Trata-se de jogar com visão e safe até aos 2 items e depois carregar no botão direito. Efetuado com sucesso!

O que achas que os teus adversários mais deveriam temer em ti enquanto jungler?
0 IQ invades.

Depois de conhecerem as equipas que vão enfrentar na fase seguinte, K1CK Esports Club, For the Win Esports Club e For The Win Evolution, achas que será fácil a luta por um dos dois lugares em aberto para os playoffs?
Acho que vamos ter que estudar bem o regulamento para ver se tiramos alguma carta da manga.

Foste considerado o melhor jogador do Grupo A. Isso dá-te mais vontade de continuar a fazer mais e melhor? Porque achas que te distinguiste de todos os outros jogadores?
Não acho que ser o melhor jogador do grupo A seja algo de especial, nem acho que o tenha sido, simplesmente distingui me porque dei pick ao twitch e picar rato contra diamond’s 5 é como jogar de Evelynn as 3 da manhã, começas com 25 stack’s na Mejai’s e ganhas o jogo antes de ele começar.

Alguma mensagem final?
Abraço aos meus fãs, sigam me nas redes sociais #vski #somostodosgrupoC

Podem acompanhar os Procom Gaming e o restante Grupo C na próxima fase do Worten Game Ring Qualifier. já dia 27 de outubro.

Podem seguir o Kaiba no Twitter.
Podem seguir os Procom Gaming no Twitter e no Facebook.


Top