Breadcrubs
Meet The Players: Narttaker
single

Desta vez é altura e irmos saber um pouco mais sobre o midlaner dos Exceed 9K Esports, Nuno “Narttaker” Matias.

Olá Nuno. 
Olá! Chamo-me Nuno Matias, tenho 18 anos e sou de Lisboa.

Como surgiu a tua entrada na equipa dos E9K?
A minha entrada nesta organização aconteceu bastante antes de ser conhecida por este nome. Como fui o primeiro jogador da comunidade, passei por todos os nomes que esta teve bem como a sua evolução.Vieram falar comigo depois da minha performance no Ismai Legends de 2017 e pronto, aqui fiquei.

Jogas League of Legends há quanto tempo? Como surgiu a tua aventura pelo League e porquê esse nickname?
Comecei a jogar na season 3, mas estive quase 1 ano sem jogar e nem sabia que existia rankeds, pois só jogava normals.
Instalei o League of Legends quando tive o meu primeiro "computador de madeira", mas acabei por nunca jogar, até que um amigo meu que já o fazia me pediu para jogar com ele. Aprendi muito com ele, incluíndo não ir para debaixo das torres sem minions.
Quanto á história do meu nickname esta é um pouco grande, mas tentando resumir: o meu primeiro nick foi Nartias porque era uma mistura dos meus nomes, mas eu só gostava da parte do Nart então quando uma classe nova em outro jogo que eu jogava saiu (OverTaker), eu adaptei o Taker e assim ficou Narttaker.

Quais são os teus outros hobbies além do LoL?
Para além de jogar outras coisas para descansar do LoL, como Elsword, adoro fazer todo o tipo de desportos e exercícios, cantar/escrever música e passar tempo com amigos e com a minha namorada.

Qual é o teu sonho neste mundo do gaming? O que achas que te falta para o atingir?
O meu sonho é chegar à LCS e representar a região e equipa a que pertença, sendo que para lá chegar acho que não só preciso de melhorar em todos os aspetos como jogador, mas também como pessoa, porque não se chega longe sem maturidade para resolver problemas da equipa.
Também acho que comecei a jogar competitivo mais tarde do que poderia ter sido, e isso atrasou-me ligeiramente na conquista a esse objetivo.

O que te motiva diariamente?
Existem muitas razões. Uma é o caminho que tenho de percorrer se quero alcançar o meu sonho, e acho que ninguém se dedicava a algo que não gosta. A razão principal é que o LoL me ajudou bastante a passar fases muito complicadas e bastante pessoais na minha vida. E claro, também provar que apesar de só ter começado a jogar na liga á pouco tempo, que tenho muito para provar.

Como te caracterizas enquanto jogador?
Considero que sou um jogador muito acessível pois não tenho um grande ego e prefiro provar aquilo que sou no rift. Tudo o que faço é para o bem da equipa e não tenho problemas em apontar erros que devem ser corrigidos. Sou também um jogador bastante calmo e consigo dizer com orgulho que sou uma pessoa que não tilta.
No que toca á skill individual não me consigo considerar um bom jogador, pois eu não me comparo às pessoas da liga, mas sim aos pros da LCS e por aí fora.

Notei que na season 3 foste Bronze e desde aí conseguiste sempre subir no elo até chegares a Diamond. Que conselho podes dar àqueles jogadores que acreditam que é impossível sair de bronze e vir a ser um bom jogador?
Por acaso eu nunca fui mesmo Bronze, a razão porque isso aparece é porque me roubaram a conta e foram rankeds a sair dos jogos, mas depois consegui recuperá-la e subir.
Acho que independentemente do elo em que se está a ser main de uma role, é sempre a melhor opção já que solo queue se baseia muito em ser consistente.
Depois disso arranjar uma champion pool para essa role de 3-4 champions com playstyles diferentes entre si para conseguir ter opções para diferentes teamcomps. Um exemplo, seria mid lane Oriana que é um bom teamfigther e gosta de estar com a equipa e Kassadin que é um split pusher e prefere estar sozinho muitas das vezes, ou seja, champions com playstyles diferentes para mais facilmente se aprender os diferentes estilos que existem em cada role.
Último conselho que posso dar, especialmente para ranks mais baixos onde normalmente as pessoas tendem a dar mais flame, é assim que o jogo começar, deviam dar mute a todos e tratar a equipa como bots que trabalham para ti, pois o objetivo de jogar ranked não é subir, mas sim melhorar

No último patch, muitos items foram alterados, sendo a mid lane, no meu ver, a lane que sofreu mais com todas estas alterações. O que pensas desta nova meta e destas alterações no teu main role?
Eu gosto bastante. A mid lane sempre foi onde se podia jogar muita coisa das outras roles e acho que estas mudanças nos itens completam a mudança nas runes, o que faz com que exista uma grande variedade de champions e não apenas 4 ou 5 como na maioria dos patches.
Finalmente assassinos estão mais viáveis e adoro isso porque sempre foi aquilo que gostei mais de jogar e a razão porque comecei a dar main mid. E vamos apenas dizer Hue Hue.

Atualmente a tua equipa encontra-se no meio da tabela de classificação da 2ª divisão. Ainda acreditas que os dois primeiros lugares são possíveis de alcançar? O que achas que têm que melhorar para que isso seja possível?
Acho que tivemos algum azar pois tivemos os 2 jogos mais difíceis seguidos e com pouco tempo de preparação já que o jogo da 1ª jornada foi adiado, mas de qualquer maneira acho que estamos bem classificados.
Neste momento é complicado chegar aos dois primeiros, mas temos o potencial de conseguir o terceiro o que já é bom tendo em conta que temos um roster que foi posto junto à última da hora. Agora que conseguimos ter um horário como deve ser de scrims e uma equipa técnica as coisas estão a correr muito melhor, mas ninguém é perfeito e é continuar a trabalhar todos juntos para melhorar, em equipa.

Alguma mensagem final?
Gostava de ter esta oportunidade para deixar uma mensagem muito simples para toda a comunidade.
Não é por se estar na liga à muito tempo e ter nome que se é melhor do que alguém que ninguém conhece, e gostava de pedir que fossem um pouco mais abertos à entrada de caras novas, afinal a liga não poderá ser sempre constítuida pelos mesmos.

Para finalizar pedia-te apenas que associasses a primeira ideia/palavra que te surgir quando pensas nas palavras seguintes.

Música: Shotgun
Filme: Btr
Ator: Kendall
Bebida: Azul   
Animal: Tigre
Mid Lane: Zed
Vladimir: Banido
Item: SpellBinder
Nexus: Puff
D ou F: Espaço
Season 8: Master

Agradecemos ao Narttaker pela disponibilidade demonstrada e desejamos boa sorte para o que falta decorrer deste 1º split.

Tens alguma questão sobre ele ou sobre os E9K? Podes seguir e questionar o Narttaker no Twitter e os E9K no Twitter e no Facebook.


Top