Breadcrubs
K1CK vence a fase regular do 1º Split da Moche LPLOL 2018
single

Olá FearlessS! Apesar de ainda faltarem duas jornadas para o fim da fase regular, os K1CK já garantiram o primeiro lugar, com 7 pontos de avanço sobre a FTW e a DOXA, segundos qualificados. Como avalias a performance da equipa até aqui?

Olá a todos em primeiro lugar. A performance da equipa tem sido boa obviamente porque ainda não perdemos nenhum jogo. Apesar disso boa não é excelente, houve momentos em que equipas como a FTW ou uP sentiram certamente que nos podiam ganhar, temos de trabalhar ainda mais para que a mensagem seja clara, o 1º lugar pertence aos K1CK e a mais ninguém. Contudo a mensagem não é enviada através de tweets ou entrevistas, mas sim no summoner’s rift, esperemos conseguir extinguir as esperanças da concorrência em breve.

Antes deste Split começar, os K1CK fizeram um bootcamp de preparação na Lituânia. Achas que foi o factor de sucesso determinante para esta performance?

Sim acho que foi um factor de sucesso importante, foi uma experiência incrível para todos. Serviu para treinarmos em ambiente de LAN, fortalecer as relações pessoais entre todos e evoluirmos o nosso gameplay. Dito isto o League of Legends está em constante mudança, e para uma equipa se conseguir manter no topo é preciso uma capacidade constante de adaptação às alterações que a Riot Games vai introduzindo, e isso requer um trabalho diário constante.

Que jogador dos K1CK te tem surpreendido mais nestes jogos?

Ao fim destas semanas todas posso dizer que já os conheço bastante bem, nenhum deles me tem surpreendido. Todos têm características únicas e acrescentam valor à sua maneira, no final das contas a performance individual de cada um vai de acordo com os recursos que lhes são disponibilizados quer no draft, quer dentro de jogo, e o resultado é mais função do trabalho em equipa do que o desempenho individual. Dito isto, gostei bastante da performance mas sobretudo da comunicação do Aziado na série contra a FTW, especialmente no 2º jogo em que nos colocamos numa posição delicada.

Vencendo a fase regular, os K1CK garantem automaticamente a presença na grande final do Split! O que esperas destes playoffs da Moche LPLOL?

Espero uns playoffs competitivos como sempre, acho que o finalista que falta vai ser decidido entre a FTW e uP, qualquer um pode ganhar mas daria uma ligeiríssima vantagem à FTW pela experiência de jogadores como o Xaky e o Kyuuga. Dito isto ainda não é certo quais as equipas que estarão presentes, pelo que EGN e Doxa certamente terão uma palavra a dizer. No final espero que o vencedor seja o mesmo das edições anteriores, mas o 1º lugar não nos pertence, se o queremos é preciso conquistá-lo, vamos dar tudo nestas últimas semanas.

Se vencerem o Split, os K1CK irão representar Portugal na European Cup. Achas que se chegarem lá, estarão à altura das restantes equipas europeias?

Só o tempo o dirá, andamos a trabalhar para isso. Sabemos que estarão presentes equipas de países com ligas muito fortes como Espanha, França, Alemanha, entre outros. Visto que ainda nem ganhamos a LPLOL acho que não faz sentido alongar-me muito sobre este tema.

Obrigado FearlessS! Deixa uma mensagem para os fãs!

Obrigado a todos que têm seguido esta edição da Moche LPLOL, espero que a nossa equipa vos consiga dar muitas alegrias ao longo deste ano!

Podem-me seguir no Facebook e no twitter bem como os K1CK no facebook e twitter também para estarem a par do que se vai passar nas próximas semanas!

Obrigado pela entrevista e vemo-nos em breve! :) 


Top