Breadcrubs
Falando de League com rLT #3
single

Neste Split da LPLOL tivemos a subida da equipa da Hexagone para a primeira divisão e ao contrário do que muitos achavam antes do início deste Split, eles não subiram para voltar a descer.

No momento se encontram apenas com uma vitória na LPLOL, esta contra um adversário direto na luta pela manutenção na primeira divisão (Doxa).

Apesar de terem mostrado muita força de vontade para fazer jogadas pelo mapa todo contra equipas mais fortes (K1CK, UP e EGN) acabam sempre por escorregar em detalhes mínimos que custam muito caro.

A verdade é que a Hexagone neste momento é o golfinho da LPLOL. Por muitas vezes durantes os jogos que eram claramente underdogs surpreenderam e deram sinais muito positivos todavia o fim foi sempre o mesmo: a derrota. Tal como um golfinho, a Hexagone mostra-se para o público com jogadas boas e volta ao fundo do mar logo de seguida.

Mas o que lhes falta? O que faz com que percam sempre para as favoritas apesar de sempre parecerem uma equipa “ok”? Experiência. Experiência esta que será adquirida com o tempo e paciência da equipa. Considero que neste momento estão num patamar superior aos XD Prinfor e aos Doxa e por isso terão a sua manutenção assegurada.

É preciso saber gerir este split como rookie na primeira divisão para aprender, melhorar e contornar os próprios erros. Pela frente encontra três adversários, um deles é um dos Titãs da LPLOL, a FTW. Logo de seguida terão o duelo contra os XD Prinfor que serve para garantir a sua manutenção, sendo este um jogo muito importante para ambas as equipas. Por fim, enfrenta um dos principais candidatos aos playoffs, os Sharks. Contra os Sharks, vamos precisar estar atentos a este golfinho que pode decidir mostrar-se ao público e roubar pontos que podem ser essenciais para saciar a fome de playoffs dos tubarões.

Ao meu ver, garantir a manutenção e obter experiência serão objetivos muito realistas e positivos para a Hexagone. Resta-nos assistir ao restante da liga e observar se o golfinho da LPLOL decide mostrar-se mais vezes para o público ou não.

 


Top