Breadcrubs
Bem encaminhados para a vitória
single

Considerado uma das mais importantes referências do League of Legends nacional atualmente, Marcos "Xaky" Letras viu a sua equipa arrancar com o 2º Split de uma maneira muito positiva. Contando de momento com duas vitórias na Liga, entre elas sobre os Grow uP que ficaram em 2º nos Playoffs do Split passado, e com um empate contra os invictos campeões da LPLOL, K1ck Esports Club, muitos acreditam que este poderá ser o momento para a For The Win reinar! A entrevista ao mid laner foca-se, essencialmente, nos últimos acontecimentos, incluindo a esperada vitória no Omen Eurogramer LOL Challenge.

Olá Xaky! A For The Win começou o 2º split em boa forma e conta já com duas vitórias e um empate contra os K1ck, interrompendo o Split perfeito que já durava há dois. Sentes que a vinda do Reativo e Lastwolf foi imprescindível para este começo?
Sim obviamente. O Reativo e o Lastwolf contam não só com bastante experiência de competição no estrangeiro mas também bastante game knowledge o que forneceu um novo ritmo à equipa. Penso que foi uma excelente adição aos três jogadores que já por si eram fortes e consistentes.
     
Recentemente ganharam o Omen Eurogramer LOL Challenge, o teu primeiro torneio ganho. Como te sentiste e como é que a equipa reagiu a tal feito?
Ganhar o Omen Eurogamer LOL Challenge sem perder um único jogo e conseguindo terminal a final de forma “limpa” com erros mínimos contra os K1CK foi certamente especial. Os K1CK estavam invictos em BO3s há demasiado tempo e, depois de ficar inúmeras vezes em segundo lugar, sem dúvida que soube bem levantar o troféu pela primeira vez. 
A equipa ficou motivadíssima como é de esperar. Mas no final sabemos que é apenas a recompensa do trabalho e empenho que diariamente colocamos no jogo e já temos o nosso foco nos próximos jogos. 
 
Os K1CK neste Split tiveram o regresso do Xico, jogador que é considerado pela maioria como o melhor mid da scene PT. No Eurogamer jogaste duas vezes contra ele, tendo-o até matado na lane 1vs1. Como te classificas em relação ao Xico agora? Achas que estás num nível superior e podes ser considerado o melhor mid português?
Quando soube que o Xico voltaria para a LPLOL os sentimentos foram um pouco mistos. Por um lado fiquei super motivado de voltar a jogar contra ele e poder ver o quanto evoluí desde que ele foi embora, por outro era o Xico, um jogador que já tem imensa experiência, que já esteve em várias equipas espalhadas pelo mundo e que já provou ser um dos melhores mids europeus. 
É difícil comparar um jogador ao outro quando a um nível alto de jogabilidade tudo se resume a como jogas com a tua equipa. Neste momento sim, sinto que estou a um nível superior pelo simples facto de como equipa estarmos a jogar a um nível superior. Sem dúvida o Xico é um jogador exímio e ele tem sido alvo de recentes comentários que na minha opinião acabam por ser injustos.  

Muitos acreditam que a FTW pode destronar finalmente os K1ck neste Split. Como equipa, o que é que vos faz, de momento, serem superiores?
Neste momento a FTW tem o roster mais forte e completo dos últimos tempos. Para além da vasta champion pool, cada um de nós possui qualidade individual para “brilhar” e carregar jogos nos momentos precisos. Isto ajuda-nos imenso no champion select e, por consequência, torna os drafts das equipas inimigas bastante mais difíceis.
Na minha opinião temos os melhores jogadores de cada role em todas as roles, sem medo de jogar contra qualquer champion se souber que isso traz vantagens para a equipa em si. Para além disso sabemos separar a “brincadeira” da seriedade das competições e partilhamos todos da mesma ambição e garra de ganhar tudo em Portugal de forma dominante.
 
Para terminar, queres deixar alguma mensagem aos apoiantes da FTW?
Penso que falo em nome de toda a equipa, iremos continuar a trabalhar e a investir para sermos uma equipa a temer por todas as restantes. O objetivo mantém-se trabalhar para ser uma equipa cada vez mais forte, a cometer cada vez menos erros e no final, ganhar a LPLOL e mostrar a nossa qualidade no estrangeiro. 
Aproveito para agradecer a todos os que têm vindo a apoiar a FTW mesmo ao longo das derrotas dos últimos tempos, sem dúvida o seu apoio é importantíssimo para mim enquanto jogador para continuar a lutar pelo primeiro lugar e a dar o meu melhor. 
Por fim obrigado também a todos os que deixaram o seu comentário após as vitórias na Eurogamer, espero que seja apenas uma das muitas vitórias que se avizinham no futuro. Sem esquecer também a OMEN by HP e a Twitch bem como todo o staff da FTW e CEO por todas as condições disponibilizadas.

Podes acompanhar o Xaky no Twitter e no Facebook!

Obrigada e resto de um bom Split!
 


Top