Breadcrubs
Entrada dos Ambition Shows Passion Esports na MOCHE LPLOL
single

Recentemente a equipa Eyeshield, que competia na 2ª Divisão da Moche LPLOL, conseguiu chegar aos Relegations e conquistar um lugar na 1ª Divisão! No entanto, esta equipa tomou a decisão de transmitir o seu spot, tendo este sido adquirido pelos Ambition Shows Passion Esports (ASP Esports), a quem damos as boas vindas à 1ª Divisão da Moche LPLOL! 

Estivemos à conversa com o João "Fon" Fonseca, Fundador e CEO da ASP Esports, para conhecer esta nova organização que se junta à LPLOL!

Bem vindos à LPLOL! Antes de mais, fala-nos um pouco sobre a ASP Esports.
Desde já agradeço o convite para esta entrevista que aceito com todo o gosto. ASP Esports é um nome ainda relativamente recente ao comparar com outros grandes nomes dos desportos eletrónicos portugueses. O nosso início de atividade como clube foi em maio de 2017, mas o grupo de amigos que deu origem a tudo isto já vem desde 2014.
Como não é segredo nenhum, começámos por CSGO, modalidade que utilizámos como teste de águas e onde acabámos por construir as bases do nosso clube. Naturalmente, quando nos começámos a sentir confortáveis decidimos expandir. Já contamos com presenças em vários eventos, em várias ligas e torneios e não pretendemos ficar por aqui. Por algum motivo o significado de ASP é Ambition Shows Passion.

É a primeira vez que estão a apostar numa equipa de League of Legends?
Sim, é a primeira vez. Desde os primórdios do clube que League of Legends é uma modalidade cuja nossa aposta nunca foi uma questão de “se”, mas sim de “quando”. Confesso que não estava planeado para já neste Open Split, mas quando surgiu a oportunidade não tivemos outra opção senão aceitar algo irrecusável como participar na mais prestigiada competição de League of Legends a nível nacional.

Apesar da equipa já ter jogado anteriormente na 2ª Divisão, enquanto ASP vão estrear-se no Open Split, quais são as vossas expectativas?
As nossas expectativas para esta equipa são bastante elevadas e os nossos jogadores partilham das mesmas. Acreditamos que com o apoio da ASP, e da sua estrutura profissional, o quinteto que representa as nossas cores em League of Legends, terá ao seu alcance todos os materiais necessários para desbloquear todo o seu verdadeiro potencial. Não posso dar certezas que os resultados vão já aparecer no Open Split mas com certeza iremos dar luta.

Certamente que a ambição irá crescer ainda mais em 2019, quando disputarem a 1ª Divisão da Moche LPLOL! Preparados para o desafio?
Mais que preparados. O 1º Split de 2019, que acaba por ser a estreia da ASP na 1ª divisão, vai ser onde todo o trabalho desenvolvido internamente em conjunto com os jogadores vai mostrar os seus frutos. Com o auxílio de uma manager, um treinador e de todos os recursos da ASP, estes próximos meses vão ser de treino intensivo em preparação para a derradeira prova de forças no início do próximo ano.

Alguma mensagem final que queiras deixar à comunidade de League of Legends?
Mais uma vez agradeço o convite e espero que o público de League of Legends em Portugal ainda tenha espaço no seu coração para nos apoiar neste novo desafio. Prometemos não desapontar!


A notícia de lançamento da equipa de League of Legends da ASP Esports poderá ser consultada aqui. Para ficares a conhecer um pouco melhor esta organização, poderás consultar a sua página oficial, e claro, assistir à sua estreia na FASE 1 do Open Spli que arranca já no dia 29 de Setembro na twitch!


Top