Breadcrubs
De lições passadas para uma nova aventura
single

Vindo dos segundos classificados da anterior edição da LPLoL, João Pedro, mais conhecido como Scutt, deixa-nos uma interessante entrevista aquando da estreia em Penafiel pela FTW 

A que nível se encontra o teu jogo depois destes meses de paragem e período de adaptação com novos colegas? 
Durante os meses de paragem competitiva que eu tive, continuei sempre super motivado e com vontade de voltar já este split, e além disso estive sempre a jogar solo queue diariamente e a ver vods e sinto que neste momento estou na minha melhor forma até hoje e com vontade de continuar a melhorar. Estes meses mais afastado fizeram-me ter uma nova perspetiva das coisas que se passam à minha volta e acho que isso mexeu um bocado comigo, para melhor. O período de adaptação à minha nova equipa foi rápido e muito positivo, todos eles são excelentes jogadores e damo-nos muito bem, além disso partilhamos todos os mesmos objetivos e confiamos uns nos outros. 

Depois do ano passado acima das expectativas com os Doxa, o que pretendes este ano com a FTW? 
Sei que parece um bocado cliché dizer isto mas as nossas expectativas para este ano é o 1º lugar em todos os torneios que participarmos. É uma tarefa difícil mas eu honestamente acho que se continuarmos a trabalhar diariamente como equipa focados no nosso objetivo sei que é possível! 


Scutt na Jornada Inaugural do 2º Split de 2017
 

O que mudarias do teu trajeto este ano em relação ao ano passado? 
As equipas são diferentes e os tempos são outros , há coisas que fiz que me arrependo mas é com esses erros que fui cometendo ao longo da minha carreira como jogador que me fizeram chegar até aqui. 

O fato de não teres disputado as finais o ano passado incentivou a tua mudança para a FTW ? 
Antes das finais de o ano passado estávamos a atravessar talvez a fase mais difícil da nossa equipa na altura e o ambiente estava muito pesado e mais problemas de motivação e de atitude foram surgindo... Eu acabei por sair da equipa porque não queria estar a lidar com aquilo tudo, mas depois de muito tempo a refletir, posso dizer que me arrependo muito da minha decisão porque mais que colegas de equipa, éramos todos amigos e eu falhei com eles. Devíamos de ter lidado com os problemas como uma equipa, todos juntos como tínhamos feito sempre ate àquele momento. Desde aí a minha relação com eles foi-se perdendo ao longo dos tempos mas não foram esses os motivos que me incentivaram a ir para a FTW . Sempre tive grande consideração pela FTW e quando me disseram qual era a equipa planeada para este ano, gostei muito mesmo e foi aí que eu disse que sim que aceitava. 

Vais para uma equipa que desde a primeira LPLoL nunca conseguiu o titulo, ficando sempre no top 3; consistência sendo o ponto positivo mas nos momentos cruciais acabam sempre por ficar atrás da concorrência: o que pensas da situação atual da equipa de LoL? 
Temos uma equipa cheia de talento individual em todas as lanes o que faz com que a nossa equipa deste ano tenha varias winning conditions e que nao seja como antes, Xaky e Plasma fedsignificava vitória da FTW, enquanto que Xaky e Plasma não fed resultava em derrota. Como eu disse anteriormente com muito trabalho e dedicação acho que podemos conseguir o 1º lugar nos torneios e ligas que participarmos. 


A antiga equipa da Doxa Gaming, com mais de um ano de experiência juntos, depois da saída de vários membros. 
 

Sentes que podes afirmar que esta é a LPLoL mas competitiva até à data? 
Sim sem dúvida , por um lado temos uns k1ck que investiram muito na equipa este ano (bootcamps, full time etc) e que se vão apresentar a grande nível esta split a defender o titulo nacional e por outro lado temos a nossa equipa FTW e os UP que também vão dar tudo para tentar chegar ao 1º lugar.

Abrem a competição este ano contra os EGN, considerados uma das sensações ano passado, depois de muito tempo afastados dos playoffs e das luzes da ribalta. Vai ser um primeiro teste de ferro frente a uma equipa experiente. Previsões?
Não conheço a maioria dos jogadores de la e os que conheço nunca os vi a jogar em playoffs da lplol nem nada por isso deve ser um 2-0 fácil.

Podem seguir o Scutt no Twitter e a equipa da FTW no Facebook e Twitter.


Top