Breadcrubs
Com a bagagem cheia de novas aprendizagens
single

Como surgiu esta oportunidade de representar a For The Win na Moche LPLOL?

Depois de ter estado 1 mês na Turquia a dar o meu máximo, senti-me extremamente cansado e desgastado e sabia que precisava de descansar um pouco para voltar a poder dar o meu melhor no futuro. Descansar no sentido de não estar num ambiente de gaming house e ver o jogo 24/7 à minha frente. Acontece que a FTW precisava de um jungler e eu achei que seria a oportunidade perfeita para mim, poder jogar em Portugal onde posso sair de casa para estar com família, amigos ou namorada em dias de folga e ao mesmo tempo poder ganhar a LPLOL, algo que sempre quis ter no meu currículo.

Como foi a tua passagem pela liga Turca? Quais os pontos mais positivos que tiras desta experiência?

A experiência foi mesmo muito boa, consegui melhorar muitos  aspetos que já estava a tentar melhorar há muito tempo, mas infelizmente nunca tive um coach e uma equipa ao nível. Sinto que em 1 mês lá, aprendi mais do que no ano inteiro aqui em Portugal. Isto porque tive a oportunidade de trabalhar com um coach de topo, porque em termos de jogadores, tirando os imports coreanos, acho que os turcos não são melhores que nós. De resto não vou revelar o que aprendi lá, mas foi sobretudo ver o jogo de uma perspetiva diferente, e também ganhei imensa experiência a jogar todos os jogos no riot office.

Achas que a tua experiência lá fora nestes últimos tempos te coloca acima de outros jogadores da Moche LPLOL?

Eu já me achava o melhor jungler em Portugal há uns anos, mas eu cometia erros que me faziam parecer inconsistente, e eu apesar de saber o que tinha de melhorar, não conseguia arranjar soluções. Portugal tem bons junglers e eu gosto deles, mas eu acho que a minha competição não está aqui. Depois da Turquia sinto que sou um dos melhores junglers fora da LCS, agora é só ter a oportunidade de o mostrar.

Quais as tuas expectativas para este segundo split?

As minha expectativas são ganhar o 1º lugar. Nós juntamo-nos há 2 semanas, ainda temos tanto trabalho pela frente, mas mesmo assim sinto que se as finais da LPLOL fossem hoje tínhamos hipóteses de as ganhar. Por isso o nosso foco agora será em conseguirmos ser a melhor equipa possível e não olhar para o lado. Tenho comigo 4 jogadores que conseguem dar 1v9, temos o melhor ambiente de todas as equipas em que estive e temos uma organização que se preocupa connosco e nos ajuda em tudo. Para concluir temos todas as ferramentas necessárias, não só para ganhar o split, mas também para fazermos uma  boa performance lá fora.

Podes acompanhar o Reat1vo no Facebook, Twitter e Twitch!

Obrigada e bom split!


Top