Breadcrubs
Calendário Open Split
single

Com o fim do 2º Split, a Liga Portuguesa de League of Legends encontra-se na sua pausa de verão, mas a prova ainda não está perto do seu final, e a terceira etapa, o Open Split, aproxima-se a passos largos!

Tal como já anunciado anteriormente, o Open Split tem um formato diferente dos habituais Splits da Moche LPLOL. Como o seu nome indica, este Split será aberto a todas as equipas, e não contará com divisões, nem jornadas, mas sim com três fases distintas e um qualificador aberto.

                                        

Antes de iniciarmos oficialmente a etapa, o Open Split terá uma Fase de Qualificação. Essa fase será composta por um único torneio de qualificação, que será o Moche LPLOL Pool Party Qualifier. O qualificador será aberto a todas as equipas, e para participarem os jogadores interessados apenas precisam de ter terminado os seus placements. Serão apuradas oito equipas para a fase seguinte do torneio. O Pool Party Qualifier será disputado no fim de semana de 14 a 16 de setembro, na plataforma Battlegrounds da Riot Games. Mais informação sobre o Pool Party Qualifier será disponibilizada em breve, sendo que as inscrições para o torneio estarão abertas a partir do dia 01 de setembro, e serão encerradas no dia 11 às 23h59.

Após o qualificador, o Open Split terá início com a 1ª Fase de Grupos. Esta fase, irá contar com 16 equipas, 8 da Fase de Qualificação e 8 da 2ª Divisão do 2º Split da Moche LPLOL. Estas 16 equipas serão sorteadas e divididas em 4 grupos de 4 equipas, através de 2 potes para cada respetiva origem, garantido que cada grupo terá sempre 2 equipas da Fase de Qualificação, e 2 equipas da 2ª Divisão. Cada grupo será jogado num só dia, e será disputado em formato de double-elimination à melhor de um, também conhecido como formato GSL, com o seeding de cada equipa a ser definido pela sua ordem de sorteio no seu grupo. As duas melhores equipas de cada grupo passarão à fase seguinte, constituindo um total de 8 equipas apuradas. A 1ª Fase de Grupos será disputada nos dias 29 e 30 de setembro, e nos dias 6 e 7 de outubro.

Terminada a 1ª Fase de Grupos, o Open Split passará para a 2ª Fase de Grupos. O formato desta fase será em tudo idêntico ao da 1ª Fase de Grupos, com a exceção das equipas. 8 equipas virão da 1ª Fase de Grupos, e as 8 equipas restantes serão as equipas que compõe a 1ª Divisão do 2º Split da Moche LPLOL. Desta fase, passarão novamente 8 equipas para a próxima ronda da prova. Os grupos serão disputados nos dias 20, 21, 27 e 28 de outubro.

A última fase do Open Split será composta pelos Playoffs, que estarão divididos em duas metades, a dos quartos de final, que será disputada online, e a das meias-finais e final, que será disputada ao vivo. Esta fase será disputada numa árvore de single- elimination, com os quartos de final e as meias-finais a serem jogados à melhor de 3, e a final à melhor de 5. Antes de cada ronda, haverá um sorteio dos jogos, sendo que todas as equipas apuradas serão colocadas no mesmo pote de sorteio. Os quartos de final serão disputados nos dias 03 e 04 de novembro, com as meias-finais e final a serem disputadas num local e data a anunciar futuramente.

De relembrar, que a janela de transferências do mercado de verão está aberta até ao dia 10 de setembro, pelo que as equipas poderão trocar os seus lineups até lá. Após o dia 10, apenas free agents serão aceites para inscrições nas equipas do Open Split, e sempre antes das respetivas fases começarem. 

Em suma:

  • Qualificador: 14, 15 e 16 setembro
  • 1ª Fase de Grupos:
    • Grupo A: 29 de setembro
    • Grupo B: 30 de setembro
    • Grupo C: 6 de outubro
    • Grupo D: 07 de outubro
  • 2ª Fase de Grupos
    • Grupo A: 20 de outubro
    • Grupo B: 21 de outubro
    • Grupo C: 27 de outubro
    • Grupo D: 28 de outubro
  • Playoffs:
    • Quartos de final: 03 e 04 de novembro
    • Meias-finais: local e data a anunciar
    • Final: local e data a anunciar

Boa sorte a todas as equipas!


Top