Breadcrubs
A caminho de um objetivo que ficou por cumprir
single

Os YNG Sharks encontram-se no TOP3 da tabela classificativa após 3 jornadas decorridas do 2º split. Vitor "Yahiko" Moreira, treinador da equipa, fala-nos um pouco sobre o arranque positivo dos tubarões, próxima jornada contra os K1ck Esports e revela quais as equipas que, na sua opinião, merecem marcar presença nos Playoffs.

Olá Yahiko! Temos assistido a uns Sharks que entraram com força neste 2º Split. A evolução da equipa foi algo gradual ou deve-se a algo em específico?
Olá! O projeto para esta equipa sempre foi com um objetivo a longo prazo, mas sempre com indícios de uma equipa formada para vencer desde o início. Assim, a meta sempre foi playoffs, e depois vir a crescer e sempre atormentar as equipas de topo, podendo concluir que é algo gradual. Espero ainda que a equipa continue a evoluir, e acho que pela nossa performance recente temos provado que passámos de uma equipa que ficou anteriormente em 6º lugar, para uma com um estilo de jogo mais delineado e consistente, e espero que isso se reflita depois no final.

Neste momento, segundo a tabela, vocês encontram-se no TOP3 e já estamos a meio do Split. Depois de terem ficado fora dos Playoffs do split passado, estão confiantes que os deste já estão garantidos? 
Não, é importante que a equipa nunca dê nada como garantido. Apesar de estarmos TOP 3 no momento, ainda temos jogos muito importantes pela frente que poderão afetar a classificação. No fim de contas, só temos de continuar a jogar para vencer, porque um mero TOP 4 não satisfaz a equipa, e queremos chegar o mais longe possível.

Na próxima jornada vocês vão defrontar os K1CK, equipa que encontraram no Eurogamer e que vos colocou fora dessa competição. O que falhou no torneio que não poderá falhar na jornada 4?
No Eurogamer, jogámos dois BO1 contra os K1CK. O primeiro foi completamente one-sided, e muito bem jogado da parte deles. O segundo já foi mais disputado, em que ambas as equipas jogaram muito bem, portanto penso que nos fomos adaptando ao seu estilo de jogo. Espero desta vez não ficar pelo "quase", mas sim conseguir uma vitória frente aos K1CK, apesar de saber que são uma equipa muito experiente, mas iremos jogar sem medo e com vontade de vencer.

Até à data, e pelo que tens acompanhado deste segundo Split, quais achas que são as equipas que vão marcar presença nos Playoffs
Na minha opinião, as equipas que irão marcar presença nos playoffs, além de nós (por tudo o que foi referido antes), são:

FTW - Neste momento é a equipa em melhor forma, tem jogadores muito consistentes (Lastwolf) e jogadores muito versáteis (Plasma e Xaky), que trazem à equipa um equilíbrio bastante bom, aliado a um bom conhecimento de jogo.

K1CK - Todos os membros têm imensa experiência e skill individual, sendo seguramente a equipa mais sólida (mesmo tendo em conta os últimos resultados).

Grow uP - Têm jogadores muito superiores ao resto das equipas (fora do top 4) e, mesmo não estando no top 3 neste momento, provaram que podem sempre surpreender, não sendo adversários a subestimar.

 

Podes acompanhar o Yahiko no Twitter.

Obrigada e boa sorte nas próximas jornadas!


Top