Breadcrubs
A Luta pelo Regresso à Liga
single

No passado fim de semana, decorreu o primeiro qualificador para o 2º Split da Moche LPLOL, no qual de 36 equipas em competição apenas 3 poderiam ter um lugar garantido no Relegations. Os Exceed 9k Omega, que prosseguiram sempre pela winners bracket do grupo 1, acabaram por ser derrotados na finalíssima do grupo, sendo assim obrigados a disputar o 3º/4º lugar contra os Exceed 9k Prime, tendo facilmente arrecadado o 3º lugar do qualificador. Fomos entrevistar o Nuno "Ray" Santos, AD Carry da equipa, de forma a sabermos um pouco mais sobre as ambições da mesma.

Olá Ray. Obrigado por teres aceitado o convite e parabéns pela entrada na Moche LPLOL.
Olá! Obrigado desde já Luna, eu é que agradeço o convite.

Sei que a vossa equipa é recente e é constituída por alguns jogadores da edição anterior da Moche LPLOL. De quem surgiu a iniciativa para a formação desta nova equipa?
Sim, a nossa equipa é bastante recente. No entanto, quem começou por dar forma a este projeto inicialmente foram o Gögo e o NightDark, eles é que entraram em contacto connosco e em conjunto decidimos avançar com a equipa.

Como avalias a prestação da mesma neste Mountain Qualifier?
No geral, não acho que tenha sido negativa. Conseguimos o apuramento para o Relegations, que era o nosso objetivo principal obviamente, apesar de a seed que conseguimos não ter sido a desejada.

Quais foram as vossas maiores dificuldades ao longo deste fim de semana?
O fator que mais jogou contra nós neste qualificador foi a falta de tempo para treinar em equipa.

Como decorreu a vossa preparação?
A preparação como já tinha referido não foi muita. Tivemos cerca de 1 semana de preparação, mas sempre com resultados e feedback bastante positivos!

Qual foi a equipa que vos colocou mais problemas em jogo?
Obviamente que foram os w74, acho que foi sem dúvida alguma a única equipa que conseguiu, da melhor maneira, “bater de frente” connosco.

A vossa equipa caminhou sempre pela winners bracket, vencendo a mesma, passando assim a ser os favoritos para vencer o grupo 2. Estavam a contar com o 3º lugar? O que correu menos bem na final do grupo contra os w74?
Não estávamos nada à espera do 3º lugar. Sempre tivemos a atitude e a ambição para não perder nenhum jogo ou série durante o qualificador, o que não nos foi possível. Tivemos alguns erros no draft e dentro do jogo notou-se alguma inexperiência e nervosismo da parte de alguns jogadores. Penso que tenha sido principalmente isso que nos tenha impedido de fechar a série com um resultado de 2-0 contra os w74.

Existe alguma equipa que não foi apurada, mas que gostavam de voltar a ver no próximo qualificador?
Penso que não. O que verdadeiramente me importa neste momento é a minha equipa.

O que significa para ti qualificares-te novamente para a Moche LPLOL?
Para mim significa muito, mas só se for para a 1ª Divisão. Já estou há algum tempo que me quero afirmar na scene, mas não tenho tido as oportunidades necessários, mas penso que será desta.

O que esperam para o Relegations? Das equipas presentes, qual a que acham que vai ser um maior desafio para vocês?
Esperamos principalmente o apuramento para a 1ª divisão, não aceitamos menos. Relativamente às atuais equipas do Relegations, não receio nenhuma. A equipa que mais tenho debaixo de olho vai participar no próximo qualificador. Fiquem atentos!

E o que significa para a equipa a entrada na Moche LPLOL?
Uma oportunidade para todos nos provarmos bons jogadores. Para já, o nosso foco principal são os Playoffs deste 2º Split!

Algumas equipas ainda não participam nos qualificadores, por vezes por receio deste mundo desconhecido, que é a competitividade numa Liga semiprofissional. Que conselho lhes dariam?
Se forem pessoas bastante competitivas e gostarem bastante do jogo, é sempre uma boa experiência, mesmo que não se qualifiquem, é sempre bom participar com amigos ou mesmo pessoas que tenham os mesmos objetivos que vocês, só ganham em participar. A liga em si é bem estruturada e dá a nós jogadores, mesmo que ainda semiprofissionais, uma experiência única e relativamente parecida com outras ligas profissionais de outros países.

Provavelmente vão começar a ter alguns seguidores face à vossa entrada da Liga. Para concluirmos a entrevista, o que gostavam de lhes transmitir?
Espero bem que sim! A todos os que nos apoiam e torceram por nós para nos verem vencer e concretizar os nossos objetivos, penso que vos devemos um pedido de desculpas, mas vamos garantir que iremos voltar muito mais fortes que neste Mountain Qualifier!!! O vosso apoio é essencial para nos dar força. Muito Obrigado.

A Moche LPLOL deseja boa sorte à equipa na etapa que se avizinha. Para estarem a par das novidades da equipa podem seguir o Ray no Twitter.


Top