Breadcrubs
A Caminho do Relegations
single

Os qualificadores da Moche LPLOL e o Relegations estão cada vez mais perto e por isso fomos falar com o Dounter da equipa Estoril Praia Esports, que já se encontra apurada para o Relegations, para que este nos pudesse falar sobre a prestação da equipa no 1º Split da 2ª Divisão e como esta está a encarar o futuro próximo.

Olá Dounter muito obrigado por teres aceite o nosso convite! Antes de mais podes falar-nos um pouco sobre ti e fazer uma breve apresentação para quem não te conhece?
Oi, sou o ADC da equipa Estoril Praia Esports, chamo-me Diogo Fialho, tenho 18 anos, sou de Setúbal, mas estou a viver de momento na Madeira e vou para o ensino superior este ano letivo.
Comecei a jogar LoL no final da S3, porque um amigo em apresentou o jogo e fui otp draven até a S4 [risos].

Como chegaste ao projeto do Estoril Praia Esports?
Encontrei o Ginger Tea no Solo Queue, gostámos de jogar juntos no bot e ele convidou-me para a equipa.

A equipa terminou o 1º Split da 2ª Divisão com 3 vitórias, 2 empates e sem derrotas. Consideras que a equipa teve uma boa prestação e que conseguiram cumprir os vossos objetivos?
Gostei bastante da nossa prestação. Podíamos ter conseguido o 1º lugar, mas longe não ficou, até porque os nossos jogos contra os Hexagone (na 3ª Jornada do Split) foram satisfatórios, tanto o jogo que perdemos, como o que ganhámos.

Numa entrevista anterior, foi comentado que o objetivo da equipa é melhorar e que a entrada na Moche LPLOL trouxe oportunidades de treinar com mais equipas e equipas de nível mais elevado. Achas que Estoril Praia cresceu durante este período na Moche LPLOL? Quais os principais aspetos em que a equipa melhorou?
Vi a equipa mudar imenso desde que entrei, quer em macro quer em micro gameplay. Vi uma mudança em todos os jogadores de uma forma geral e eu próprio mudei imenso como jogador desde que me juntei à equipa, até mesmo na atitude e na maneira de ver o jogo.

A equipa do Estoril Praia demonstrou ser uma equipa com um estilo de jogo bastante agressivo e sem medo de procurar trades ou de avançar para cima do adversário durante os jogos. Achas que esse é o estilo de jogo que condiz com a equipa?
A agressividade varia sempre bastante consoante as matchups, mas de facto eu e o Ginger fomos agressivos em todos os jogos sem exceção. No que diz respeito ao 2V2, acredito que sejamos uma excelente bottom lane e difícil de ganhar contra. Sempre nos destacámos na lanning phase e mesmo fora da Moche LPLOL, demos varias vezes snowball a elos muito superiores em torneios.

Acreditas que essa forma de jogar irá funcionar contra as equipas do Relegations ou estão preparados para adotar outra postura em caso de necessidade?
Muitas equipas estão a mudar, incluindo a nossa. Não sei como irá ser o nosso estilo de jogo daqui para a frente, mas pretendo chegar a 1ª Divisão.

E quanto à tua performance individual, achas que fizeste um bom trabalho como ADC da equipa? Que aspetos gostarias de melhorar?
Estou satisfeito com a minha prestação e acredito ter sido o melhor ADC (adoro-te Ray) e o melhor jogador do Split, mesmo assim podia ter jogado muito melhor em uma grande quantidade de situações.

Como te sentiste ao conseguir aquela Pentakill de Miss Fortune, que foi o 1º da LPLOL em 2017, na 2ª Jornada?
Hyped até ter falhado fazer a 2ª e ficado pela Quadra [risos].

Quem foi o adversário que te trouxe mais dificuldades na 2ª Divisão?
Os Hexagone sem dúvida. Em termos individuais, o Ray. Gostei imenso das constant trades que fiz contra ele.

Há algum jogador da Moche LPLOL contra quem nunca tenhas jogado e que gostarias de enfrentar?
K1CK Alternative, o posicionamento de jogo que ele tem nas fights é de uma qualidade espetacular e quero ver por mim se o consigo igualar fora do Solo Queue.

Os últimos qualificadores para a Moche LPLOL demonstraram ser bastante competitivos e revelaram algumas equipas com um nível bastante bom. Vão estar atentos aos qualificadores? Achas que poderão surgir algumas surpresas ou alguma equipa que não estavam à espera?
Vão aparecer equipas novas com excelentes jogadores sim, mas não pretendemos perder.

Qual a tua opinião acerca da equipa dos Why Esports e a possibilidade de os enfrentarem no Relegations?
São um adversário complicado, mas acredito que possamos ganhar.

Esperas um Relegations fácil ou achas que a equipa vai ter de suar para conseguir chegar à 1ª Divisão?
Não vai ser fácil e provavelmente vamos ter de suar.

Já pensaram em qual será o objetivo a atingir caso consigam a entrada para a 1ª Divisão?
Não temos um número da tabela definido sobre o qual pensemos que temos mesmo de chegar lá, no entanto vamos tentar chegar o mais alto possível.

Há um meme que indica que és tu quem carrega os teus colegas. Consideraste um verdadeiro Carry no Estoril?
Gifted Carry [muitos risos]. Carreguei bastante sim, mas os outros jogadores do Estoril Praia demonstraram qualidade individual e vimos os solo laners e o jungler a conseguirem kills 1V1 várias vezes em jogos diferentes. Algo que acredito profundamente desde que jogo LoL e que decidi ser ADC é que: bottom laners não fazem 1V5, mas sim 2V5.
P.S. Dêem honor aos vossos supports!!!

Muito obrigado Dounter pela tua disponibilidade de desejamos-te o melhor para atua carreira nos Esports!
Podem seguir o Dounter no Twitter e ficar a par de todas as novidades do Estoril Praia Esports através da sua página no Facebook.


Top