Breadcrubs
K1ck vencem o 1º Split da LPLOL
single

Este fim-de-semana passado decorreram os playoffs do 1º Split da Liga Portuguesa de League of Legends, e foram dois dias intensos com jogos de alto nível onde as emoções estiveram ao rubro, e os K1ck eSports Club conseguiram, com bastante esforço, garantir a permanência na liderança das equipas nacionais.

A acção começou na sexta-feira com dois confrontos, entre uPro, For The Win eSports e Team Alientech, anteriormente conhecidos por White Dragons. O primeiro jogo do dia colocou os For The Win eSports contra os uPro, terceiro e quartos classificados da Liga. Os For The Win vinham com vontade de vencer e subir na classificação, mas os uPro também vinham com a vitória em mente. No entanto, o conjunto da FTW provou-se superior, e em dois jogos que não deixaram margens para dúvida fecharam o 2-0 e avançaram para o desafio com a Team Alientech (2º classificado). Este jogo já colocou os nervos à flor da pele, pois ambas as equipas mostraram que estavam aqui para dar o tudo por tudo. A For The Win queria vencer e chegar à final, e a Team Alientech também, e queria ainda a vingança do 3º lugar da Comic Con. Na primeira parte, os FTW conseguiram colocar-se em vantagem e levar o jogo, e na segunda, conseguiram fechar a série com mais um 2-0, após um base race iniciado pela Team Alientech que não correu como eles queriam. Os For The Win eSports foram assim, os grandes vencedores do primeiro dia dos playoffs, conseguindo o apuramento para a final, onde os K1ck eSports Club os aguardavam.

O sábado, segundo e último dia dos playoffs da LPLOL, foi então o dia mais esperado, com a grande final entre as duas melhores equipas nacionais. O arranque da série pareceu um sonho para os K1ck, ou uma memória dos playoffs de 2015, conseguindo alcançar com alguma facilidade o 2-0, mesmo apesar dos FTW terem tido o melhor início. Contudo, e para grande surpresa geral, esse sonho rapidamente virou um pesadelo, pois os FTW recusaram-se a cair, e conseguiram surpreender tudo e todos, empatando a série, e fazendo-o em grande estilo, com um perfect score na quarta parte: 11-0, sem perder uma única torre ou objetivo. Tudo se resumiu então ao quinto jogo, no qual os FTW conseguiram começar novamente à frente, mas em que os K1ck em toda a sua fúria impediram o desastre total e conseguiram selar a sua vitória por 3-2, levando para casa o troféu do 1º Split.

Foram dois dias incríveis com grandes jogos, e todas as equipas estão de parabéns pela qualidade demonstrada! A LPLOL regressa oficialmente em Setembro para o 2º Split, mas ainda há muita ação até lá, com mais dois LPLOL Opens, dois Qualifiers e o Relegations! Fiquem atentos!

Classificação final:

1º - K1ck eSports Club
2º - For The Win eSports Club
3º - Team Alientech
4º - uPro


Top