Breadcrubs
As promessas a caminho dos Playoffs! - Resumo 2ª Divisão J13 e 14
single

As equipas da 2ª Divisão entraram no Rift nos dias 14 e 15 de março sabendo que os resultados das últimas jornadas do split seriam decisivos para determinar a sua participação nos Playoffs e no Relegations. A única equipa que se encontrava realmente segura na sua posição na tabela eram os SAMCLAN Esports, que estavam isolados no 1º lugar.

Panthers Esports e Estoril Praia Esports fizeram as honras de abertura da 13ª jornada. Os EPE começaram com a vantagem do early game, mas os Panthers conseguiram equilibrar as coisas com o Draven do “XAXAXALAND” a acumular kills. Aos 19’ o Draven já tinha 5 kills e o seu bounty era de 1000 de gold, o que colocava os EPE em cada vez mais problemas. O momento chave surgiu aos 23’ quando os Panthers conseguiram levar três elementos do Estoril numa team fight, levar a tier 2 do mid e de seguida o Baron. A equipa do red side tentou manter a sua base de pé, mas a mesma acabou por cair aos 29’ com o resultado final de 21-14 em kills. O Fizz e o Draven tornaram-se duas forças demasiado opressivas para serem possíveis de parar, sendo que o MVP da partida ficou com o “XAXAXALAND”, que fechou com o score de 12/0/5.

No seu jogo contra os SAMCLAN Esports, os GeekCase Esports conseguiram a vantagem inicial, mas a Vayne mid do Noma era uma ameaça a respeitar. No entanto o ACE sofrido durante uma luta pelo Baron colocou os GC com uma vantagem de 4k sobre o adversário. Com a oportunidade nas mãos os GC não vacilaram e fecharam o Bo1 aos 28’ com um 16-6. O MVP ficou para a Tristana do “LostBoy” que fez um score de 7/1/6.

No seu encontro com os Electronik Generation B a For The Win Evolution trabalhou para manter a partida equilibrada em gold apesar da desvantagem em kills que tiveram desde cedo. Perto dos 20’ a partida começou a tomar um aspeto diferente, porque a FTW Evo começou a ganhar cada vez mais team fights e a fugir com o gold. O encontro foi decidido no Baron quando o “Tigaz” conseguiu roubar o buff para a sua equipa e o Darius do “RoMeMe” fez uma Triple Kill. Com apenas um elemento para defender a sua base a academia das abelhas não resistiu e o resultado final foi de 23-24 aos 33 minutos. O MVP foi o “RoMeMe” que fez um score de 10/6/4.

A Prinfor Esports enfrentou os EXEC Esports no último Bo1 da jornada e aos 15 minutos de jogo a sua vantagem já era de 7k de gold e já tinham destruído três das torres do red side. A equipa do blue side nunca perdeu o controlo e avançou sem parar, para conseguir uma vitória expressiva aos 26’ por 19-8 em kills. O MVP ficou com a Zoe do “Saturno5”, que fez um score de 7/3/4.

A última jornada da fase regular do 1º split começou com EXEC contra FTW Evo. A academia da fénix conseguiu colocar em prática o seu plano de jogo com o Thresh do “xCHIIA” e o Kha’Zix do “Tigaz” a revelarem-se peças chave para a sua equipa. Os EXEC conseguiram reduzir a vantagem de kills e até fazer o Baron aos 22’, mas não tiveram tempo para tirar qualquer partido do buff, porque logo após terem ficado com o mesmo sofreram um ACE. A FTW Evolution manteve-se firme procurando alargar a sua vantagem e passo a passo foram-se aproximando do Nexus azul, que fizeram explodir aos 32’ obtendo um resultado de 13-27 em kills. Em destaque ficou o “xCHIIA” que conseguiu um score de 2/3/16.

Seguiu-se o Bo1 entre EGN B e SAM, que teve um início mais tático do que sangrento. Os EGN B tiveram a vantagem durante bastante tempo, mas à medida que caminhávamos para o late game a composição dos ninjas começou a aparecer cada vez mais no jogo e a virar as contas a seu favor. O jogo acabou por ser bastante longo, e o Karthus do “Henriques”, que até tinha conseguido bons resultados no início, foi perdendo cada vez mais impacto no jogo. O Baron caiu para os SAM aos 38’ sem grandes problemas e de seguida ficaram com o Elder Drake, mas acabaram por não conseguir quase nada mesmo com os dois buffs. Foi preciso mais um Baron para que finalmente os SAM conseguissem invadir a base azul colocando fim a um demorado duelo, cujo resultado foi 8-21 em kills. O MVP ficou com a Sivir do “Fox” que fez um score de 11/1/7.

Os Panthers precisavam de uma vitória contra os GC para evitarem um tiebreaker com os EGNB, mas os seus adversários, em particular Irelia do “Odin” foram implacáveis.   Em 16 minutos a Irelia já tinha 7 kills e a pressão pelo top era tal que os PNT perderam o seu inhibitor por essa altura. Alguns erros, possivelmente provocados por um excesso de confiança, custaram um pouco aos GC, incluindo o Baron aos 25 minutos. Os GC também perderam mapa e o seu inhibitor do mid, mas conseguiram proteger o seu Nexus e ripostar. Depois de conseguirem um Baron aos 33’ os cinco jogadores correram pelo mid para conseguirem um ACE sobre os Panthers e fecharem a partida com um 13-23 no marcador. O MVP ficou entregue ao “Odin” que fechou com um 14/3/5. 

OS EPE viram-se com dificuldades contra os PRF devido ao GP do “Davidão” e à Tristana do “Ray”. Pra complicar ainda mais as coisa a Zoe do “Satuurno5” dominou também na sua lane e apesar da equipa do blue side ter tentado responder com alguma pressão de mapa, a vantagem de gold para a PRF já era de 5k aos 20’. A PRF executou os seus planos e também foi feliz nos Drakes, ao obter três Infernal Drakes para os ajudar no dano. A PRF controlou completamente a partida e apesar de os EPE terem jogado os últimos momentos da partida com apenas 4 elementos, devido a problemas técnicos por parte de um dos seus jogadores, nessa altura já era possível antever o resultado final de um encontro que terminou com resultado de 4-14. O MVP da partida foi novamente o “Saturno5”, que terminou com um 5/1/4.

Com estes resultados este é o aspeto final da tabela da 2ª Divisão após as 14 jornadas do 1º split:

Assim sendo, os SAMCLAN ocupam o 1º lugar isolados, o que lhes garante um lugar na prova principal, substituindo os ASP Esports, que descerão para a 2ª Divisão. Além disso, o top 4 prepara-se agora para disputar os Playoffs, enquanto PNT e EGN B se preparam para o seu tiebreaker, que irá determinar qual das duas equipas irá manter o seu lugar na prova. 

A 2ª Divisão da WGR LPLOL regressa muito em breve na Twitch!
Caso tenham perdido algum jogo deste split poderão encontra-los no Youtube!


Top