Breadcrubs
Últimas oportunidades - Resumo 2ª Divisão jornadas 11 e 12
single

Os dias 7 e 8 de março foram palco da 11ª e 12ª jornadas da 2ª Divisão da WGR LPLOL. Com o fim do split à vista resta às equipas participantes darem o seu máximo quer seja para conseguirem um lugar nos Playoffs ou para manterem a sua vaga na competição.

A 11ª jornada do 1º split da 2ª Divisão começou com Panthers Esports contra For The Win Evolution. Para esta jornada as panteras contaram com um novo jungler, “YaphetS”, e a equipa conseguiu fazer um jogo bastante controlado. Apesar da desvantagem inicial em kills a equipa nunca deixou que os seus adversários fugissem com a partida. As panteras foram acumulando vantagens atrás de vantagens e caçando objetivos pelo mapa, e antes sequer de terem ficado com o Baron a equipa já tinha destruído o inhibitor da base vermelha. Esta equipa renovada mostrou ter garras e fechou o encontro em apenas 24 minutos com o resultado final de 21-10. O MVP da partida foi atribuído ao “XAXAXALAND”, que jogou de Caitlyn e fez um score de 10/1/5.

O jogo entre Estoril Praia Esports e SAMCLAN Esports foi um confronto muito longo, que no geral teve muito poucas kills. Os primeiros a conseguirem alguma vantagem na partida foram os rapazes do Estoril quando conseguiram 3 kills e ficar com o Baron aos 28. Contudo o quinteto do lado azul foi impedido de capitalizar na vantagem pelos ninjas, que souberam estar à altura da ameaça. Cada vez mais os ninjas iam crescendo na partida e os EPE pareciam estar cada vez mais apagados. A Sivir do “Fox” distribuíu dano por todos os lados e quando, já depois dos 40 minutos, os SAM conseguiram unir os buffs do Elder Drake e do Baron, conseguiram finalmente pressionar os seus adversários até levarem o seu Nexus aos 48’, com o resultado final de 6-8 em kills. O MVP foi para o “Fox” que fechou com um score de 9/3/0.

O Bo1 entre EXEC Esports e Electronik Generation B também se revelou uma batalha longa e renhida, com a equipa do blue side a controlar a maioria dos objetivos no mapa, mas com os EGN B sempre no seu encalço. O novo mid laner do EXEC “Spectrall” não conseguiu a melhor das estreias frente ao Zed do “Narttaker”, que foi conseguindo acumular kills desde cedo. A Caitlyn do “Pimenta” também se tornou extremamente perigosa visto que a mesma chegou a ter 12 das 22 kills da sua equipa. Porém o gold continuou muito equilibrado e aos 38’ os EXEC pararam uma tentativa de Baron do adversário da melhor maneira: com um ACE. Depois disto correram para destruir o Nexus vermelho e fechar o jogo a 22-24 em kills. O MVP ficou com a Morgana do “Ginger Tea”, que encerrou com um score de 4/6/13.

O último jogo da jornada entre GeekCase Esports e Prinfor Esports também foi bem disputado, mas foi a PRF que saiu por cima no controlo dos objetivos. Além de terem conquistado o Baron aos 34’, a equipa conseguiu uma troca favorável de 4 por 1. O quinteto conseguiu fazer o melhor proveito do buff e fechar a partida com o resultado de 6-13 aos 27’. Apesar do bom começo por parte dos GC os seus erros acabaram por resultar numa derrota. O MVP foi atribuído ao “Travanques” pela sua performance de Sejuani que encerrou com o score de 1/1/8.

O primeiro jogo da 12ª jornada colocou EXEC contra GC. Apesar da desvantagem em kills os GC mostraram ser melhores a conquistar objetivos e isso deu-lhes a vantagem de gold e controlo de mapa na partida, encostando cada vez mais os seus oponentes às cordas. Ao juntarem o Elder Drake aos seus quatro elementals e de seguida o Baron, os GC encerraram o jogo aos 36’ com o resultado final de 17-18. O MVP ficou com o marksman “Lostboy”, que fechou a partida com um 10/5/1 a jogar de Ezrael.

Seguiu-se o jogo entre EGN B e EPE durante o qual a academia das abelhas conseguiu ser superior no early-game e foi somando cada vez mais vantagens à medida que o relógio avançava. Os EPE foram procurando atrasar o progresso da equipa do blue side para terem oportunidade de crescer no jogo, mas a tarefa não se revelou nada fácil. O Baron aos 25’ e as quatro kills subsequentes deixaram a equipa dos EPE numa situação ainda pior. No fim das contas os EGN B conseguiram fazer um jogo bastante limpo, que fecharam em aos 37 minutos, tendo o resultado ficado a 21-11. O MVP foi entregue ao “Renas”, que apesar de ter perdido a partida deu tudo de si para ajudar a sua equipa e segurar o jogo na esperança de uma oportunidade que nunca chegou. O seu score final foi 8/1/2.

No penúltimo jogo da semana os ninjas dos SAMCLAN viraram o jogo em cima dos Panthers. O jogo foi bastante disputado, mas os ninjas souberam segurar as suas tier 3, e o Baron seguido do ACE aos 38’ resultou no último rugido das panteras, que perderam com o resultado de 17-7. O MVP ficou com o “SK”, que garantiu a segurança da sua equipa a jogar de Tahm Kench e fez um score de 0/0/14.

A jornada fechou com FTW Evo e Prinfor. A PRF começou com alguns problemas no bot, mas a Tristana do “Ray” acabou por conseguir ultrapassar a Caitlyn do “DiTunes” proporcionando mais dano e segurança à equipa no que dizia respeito ao seu marksman. Três kills aos 20’ numa team fight perto do Baron permitiram à Prinfor ficar com o buff. Os rapazes do red side não quiseram desperdiçar a oportunidade de alargar a vantagem de mapa que já tinham na altura. Sem dois inhibitors a FTW Evo ficou forçada a defender, e depois de um segundo Baron feitos aos 27’ a PRF terminou o jogo com uma vitória por 13-21 em kills aos 28’. O MVP foi o Gangplank do “Davidao”, que fez um score de 5/2/8.

Com os resultados desta semana a tabela de classificações fica com o seguinte aspeto:

SAM e Prinfor já estão garantidos nos Playoffs, mas a posição do Estoril e dos Geekcase irá depender dos resultados obtidos nas últimas jornadas. Pathers e EXEC também estão dependentes dos resultados desta semana para conseguirem escapar ao fundo da tabela e perderem os seus lugares na liga. A duas jornadas do fim do split ainda há muito por decidir!

A 2ª Divisão da WGR LPLOL regressa no dia 14 de março pelas 20:00 na Twitch!
Podem acompanhar todos os resultados dos jogos aqui!


Top