Breadcrubs
Resumo WGR LPLOL - Jornadas 5 e 6 2º Split 2019
single

Foi semana de clássico – e tivemos um clássico à altura das expectativas! K1CK e FTW não desiludiram e deram-nos um bom jogo de League of Legends, com a equipa da FTW a mostrar o favoritismo que ainda lhe pertence. Mais clínicos na abordagem ao mid game, a fénix acabou por construir uma vantagem sólida não só em termos de gold mas também no controlo do mapa. Num jogo decidido em pequenos detalhes, esta nova equipa dos K1CK soube incomodar a FTW em alguns momentos, mas a vitória acabaria mesmo por cair para os vermelhos.

Mas a semana dos K1CK não acabava aqui e na Terça-Feira eles voltariam a ter outro confronto difícil contra os EGN. A equipa das abelhas parecia estar pior no jogo, mas soube aproveitar perfeitamente alguma complacência na Baron play dos K1CK e rapidamente virou o jogo a seu favor. Num dos finais de jogo mais incríveis deste split na WGR LPLOL, os EGN conseguiram não só roubar o Baron, mas também acabar quase imediatamente depois com um push muito forte que apanhou os K1CK desprevenidos. Depois de, no primeiro dia, terem vencido os SAM na estreia dos seus novos reforços das solo lanes (PAIN e DREEDY), a colmeia fechou a semana com um 2-0 que apaga os dissabores da Superweek e reabre a via dos EGN para disputar o topo da tabela do Summer Split.

Outro dos duelos muito antecipados da semana era o dos SAM e o dos GROW UP. A equipa dos SAM, como já referimos, havia perdido contra os EGN na Segunda-Feira e chegava 0-5 ao confronto com os UP, que partilhavam com os SAM o último lugar e o mesmo score negativo. Mesmo com um excitante jogo contra o BOAVISTA (onde mais uma vez se mostraram ser uma equipa muito diferente do que a maioria esperava) os UP sofreram mais uma derrota na abertura da semana e o jogo contra os SAM servia assim de tira-teimas: Uma destas equipas ia finalmente ganhar e a outra continuava em último com 0 vitórias. Os SAM acabaram por se mostrar superiores num jogo muito bem conseguido que lhes dá algum ar para respirarem e aspirar a uma segunda volta diferente.

Já os GEEKCASE, depois de uma grande Superweek, mostraram menos esta semana. Primeiro contra os HEXAGONE: a equipa não trouxe o jogo agressivo que os caracterizou na primeira semana, dando muito tempo e espaço aos verdes para impor o seu jogo e continuar na sua senda de vitórias. Contra a FTW, o estatuto de underdog dos GEEKCASE acabou por não trazer surpresa nenhuma e a FTW venceu, num jogo em que dominaram e não deram qualquer hipótese aos underdogs. Os HEXAGONE por sua vez, depois do jogo bem conseguido contra os GEEKCASE, voltaram a ser superiores, desta feita contra a equipa do BOAVISTA que vinha de 3 vitórias seguidas. Rapmonsters teve uma semana em grande e com ele apareceram os melhores HEXAGONE, colocando-os assim empatados com os GEEKCASE e o BOAVISTA pelo 4º lugar.

RESULTADOS

A WGR LPLOL regressa no próximo dia 24 de junho pelas 20:00 na Twitch!


Top